Author Topic: Load Cell Brake Pedal by Filipe Chaves - DIY  (Read 10710 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Chaves

• Membro
  • Liked: 7
  • Reputação: 14
    • View Profile
Re: Load Cell Brake Pedal by Filipe Chaves - DIY
« Reply #15 on: October 15, 2013, 09: 32 »
Desde já parabéns pelo MOD.

Tenciono fazer algo semelhante para os pedais do meu T500, mas estou com alguma dificuldade em encontrar uma load cell a um bom preço em portugal. O que encontrei até agora foi em Inglaterra mas os preços dos ports de envio são demasiado elevados.

Se me poderes ajudar a encontrar uma load cell a bom preço agradecia.

Obrigado Tiago.
Vou tentar ver isso da Load Cell.

A b u s o

Obrigado Tiago

E já agora alguém sabe onde se compram os parafusos com rolamentos que o Filipe mostrou no primeiro post? Pode ser em loja física ou online.
E já agora parabéns pelo mod. Trabalho de profissional.

Obrigado Alexandre.
Nunca mais evoluí o mod, mas vou ver se consigo encontrar um site ou loja física que venda isso, aqui por Setúbal talvez arranje em lojas de rolamentos, depois se encontrar partilho aqui os sites :)
Ontem desmontei o circuito amplificador da Load Cell, vou levá-lo comigo hoje para ver se compro uma caixa e uns acessórios, para tirá-lo da caixa de cartão onde ele tem morado nos ultimos largos meses  :biggrin:

Quero ver se adiciono umas fichas na parte exterior dessa caixa de modo a poder ligar e desligar os pedais facilmente, hoje vou a uma casa de electrónica ver se compro o que quero, depois mostro como ficou.

Offline João.Pereira

• Iniciante
  • *
  • Liked: 1
  • Reputação: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G2
« Reply #16 on: December 27, 2018, 13: 54 »
Não acredito que só encontrei isto ao fim de tanto tempo....
Projecto incrível.
Uma pergunta, será que uma load cell ebay tipo vale alguma coisa? sempre poupava alguns €€€
https://www.ebay.com/itm/Parallel-Beam-Load-Cell-Sensor-40kg-88lb-Weight-Sensor-with-Shielding-Cable-CE/183354394672?hash=item2ab0c60830:g:SX0AAOSwmtJXXVIo:rk:2:pf:0

Obrigado

Offline Filipe Chaves

• Membro
    • View Profile
« Reply #17 on: January 03, 2019, 17: 09 »
Não acredito que só encontrei isto ao fim de tanto tempo....
Projecto incrível.
Uma pergunta, será que uma load cell ebay tipo vale alguma coisa? sempre poupava alguns €€€
https://www.ebay.com/itm/Parallel-Beam-Load-Cell-Sensor-40kg-88lb-Weight-Sensor-with-Shielding-Cable-CE/183354394672?hash=item2ab0c60830:g:SX0AAOSwmtJXXVIo:rk:2:pf:0

Obrigado

Sim João, essa load cell do Ebay serve perfeitamente, no entanto não esquecer que irá ser sempre preciso um "amplificador" de sinal para a Load Cell, ou seja, o sinal da Load Cell é tão "fraco" que precisa sempre de ser amplificado, para isso existem vários circuitos como refiro no primeiro post, nomeadamente o circuito BU0836-LC Load Cell Joystick Controller que não só é um amplificador de load cell como poderá receber muitos mais inputs para, por exemplo construir-se uma caixa de botões.

Mas se a necessidade é só a construção de uma load cell há um circuito mais em conta, que é o caso deste Standalone Load Cell Amplifier. (no ebay há outros load cell amplifier's mais baratos que tenho quase a certeza que irá funcionar, mas não vou recomendar porque só o faria se os pudesse testar.

Mas não esquecer que ?os restantes pedais (Acelerador e Embraiagem) precisam ser ligados, para isso existem várias soluções, uma delas é o circuito que eu comprei, o BU0836-LC Load Cell Joystick Controller que além de conter o amplificador da Load Cell, também possibilita a ligação de inputs analógios (pedais do G25 por exemplo), ou então terá que se utilizar um conversor como este

Eu à uns anos comprei este precisamente para poder ligar os pedais do G25 directamente ao computador em vez de terem de estar ligados ao volante G25, porque na altura encostei o G25 e comecei a usar o GT3 da Fanatec.
Mas agora o site leobodnar dá outro nome a esse adaptador, diz ser Shifter Interface USB adapter for Logitech® G25, G27 and G29, mas o que é certo é que ele é igual ao que eu tenho e sempre funcionou.

A opção mais "clean" além de mais cara é utilizar o circuito BU0836-LC Load Cell Joystick Controller porque com este circuito as ligações dos pedais analógicos e do pedal de travão com a load cell ficam todas no mesmo circuito, caso contrário cada vez que se quiser ligar um volante e pedal ao computador, vão ser necessários 3 cabos (Pedal Load Cell + Pedais Analógicos + Volante).

Alguma dúvida estou ao dispor.
« Last Edit: January 03, 2019, 17: 16 by Filipe Chaves »

Offline João.Pereira

• Iniciante
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #18 on: January 25, 2019, 09: 20 »
Antes de mais, obrigado pela resposta tão completa e detalhada, e peço desculpa por só estar a responder agora.

Em relação à ligação do shifter e restantes pedais por usb, já tenho providenciado. Adquiri recentemente este adaptador, quando comprei um novo volante (Fanatec), e mantive os pedais e o shifter do G27: https://www.tindie.com/products/Robotsrulz/logitech-g25g27-shifterpedals-usb-adapter/.

Quando comprei a Load Cell, aproveitei e comprei logo um amplificador de sinal. O meu objetivo para já, era então fazer uma ligação simples por usb ao PC, e que o Windows interpretasse de imediato os valores da load cell como um controlador comum de jogo, e não fosse necessário andar como muitas invenções de programação.
A partir do que referiste, a melhor solução será o BU0836-LC Load Cell Joystick Controller correto? Ou haverá algo mais barato?

Obrigado Filipe e um Abraço

Offline Filipe Chaves

• Membro
    • View Profile
« Reply #19 on: January 30, 2019, 21: 19 »
Olá João,

Eu optei pelo BU0836-LC Load Cell Joystick Controller mais pela questão de ficar com tudo junto no mesmo circuito, mas como disse, a load cell precisa sempre de um amplificador, mas precisas sempre de ligar um interface usb para comunicar com o PC, acho que é isto...ultimamente ando um pouco fora destes mundos, mas depois com mais tempo investigo isso, mas no site do Leobodnar deve ter por lá soluções mais baratas, talvez...

Desculpa também responder só passado uns dias...
abraço

Offline João.Pereira

• Iniciante
  • *
    • View Profile
« Reply #20 on: February 04, 2019, 08: 58 »
Boas Filipe.

Penso que também vou optar pelo mesmo.
Obrigado pelo teu tempo.

Abraço

Offline João.Pereira

• Iniciante
  • *
    • View Profile
« Reply #21 on: February 18, 2019, 21: 10 »
Boa noite a todos.

Gostava apenas de agradecer novamente ao Filipe pelo excelente DIY e pela ajuda.

Partilho convosco algumas fotos da minha versão de uns pedais g27 com travão load cell.
Nas fotos aparecem também motores xbox acoplados aos pedais. Mais uma ideia que tirei do Post do Filipe, e a qual me guiei por este tutorial.

Seguem os links de algum do equipamento que adquiri para este projeto:

Load cell;

Interface USB;

Mola travão (já a tenho há vários anos, mas acho que é um excelente improve em qualquer setup...desde que não joguem descalços).

Apenas me lembrei de fotografar o processo quando já estava quase terminado, mas penso que nas fotografias dá para ter uma noção :) .
Tentei aproveitar o que consegui do pedal original, daí ter cortado a chapa de suporte do pedal, e assim manter a geometria original do mesmo. Assim sendo, fiz dois furos passantes por baixo do pedal, e enrosquei-os com dois parafusos M6 a uma das pontas da célula. Fíz a o mesmo procedimento com com o outro bocado de chapa de suporte da mola do travão, adicionando apenas duas porcas que me garantem o "gap" necessário de flexão da célula.

Por fim, para limitar um pouco o curso do travão (de modo a ficar mais realista, e porque a mola gteye é mesmo muito dura no fim de curso), adicionei uma borracha que tinha lá por casa no interior da mola.

Para já ainda está tudo muito "improvisado", mas estou muito satisfeito com o resultado. Sem dúvida que aconselho a qualquer entusiasta do simracing.
Aconselho também a inverter estes pedais, como eu fiz. Dá um outro feeling à condução.

1" border="0
2" border="0
3" border="0
4" border="0
5" border="0
6" border="0
<a target='_blank' href='https://poetandpoem.com/analysis-tyger-william-blake'>the tyger by william blake translation[/url]