Author Topic: Haxball  (Read 1447 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Francisco Viterbo

• Veterano
  • Liked: 150
    • View Profile
Haxball
« on: August 27, 2012, 15: 29 »
Haxball é um jogo on-line multiplayer, é uma mistura de futebol com hóquei de ar.
É em 2D, basicamente somos umas "caricas" que chutam uma "carica" mais pequena que é a bola. Move-se nas setas e chuta-se com o X, Shift ou espaço. Só se pode chutar, não há passe, fintas nada. Isso apenas depende da forma como atingimos a bola (para a chutar temos de estar encostada a ela). O chuto pode sair mais fraco ou mais forte. É bastante divertido de se jogar, uma pessoa parte-se a rir com os falhanços escandalosos, golos impossíveis, grande jogadas colectivas e individuais.
O site é: www.haxball.com
Não é necessário registo, é só escrever um nickname e entrar. Depois o jogo tem um sistema de hosts próprio, podemos criar salas e o pessoal entrar.

O jogo começou apenas com 2 tipos de campo, o rectangular e o com cantos redondos, apenas se podia variar o tamanho dos mesmos bem como o tamanho das balizas. Entretanto surgiram inúmeros campos novos como um de hóquei que se pode andar por trás das balizas, e outros feitos por jogadores que vão desde um jogo de penalties até autênticos campos de obstáculos cujo objectivo é ser o primeiro a ultrapssar. Existe também pacman, etc... Claro que quem é pró na coisa prefere os clássicos, nas versões 2vs2 e 3vs3.
Era giro se houvesse por aqui pessoal suficiente e fazia-se um campeonatozito por equipas

Como podem ver na imagem é um jogo bastante simples, só requer prática para se perceber alguns movimentos, fazer passes em vez de remates, fintar o adversário, etc
« Last Edit: August 27, 2012, 15: 32 by Francisco Viterbo »

Offline Miguel Meireles

• Veterano
  • Liked: 66
    • View Profile
Re: Haxball
« Reply #1 on: August 27, 2012, 16: 24 »
Fiquei sem cartão de aluno na FEUP por causa do Haxball, durante uns dias!  :rofl:

• Veterano
    • View Profile
« Reply #2 on: August 27, 2012, 16: 27 »
Fiquei sem cartão de aluno na FEUP por causa do Haxball, durante uns dias!  :rofl:

Foste caço?   :biggrin:

Offline Miguel Meireles

• Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: August 27, 2012, 16: 29 »

Foste caço?   :biggrin:

Eu e mais 4 amigos meus, ahahaha!

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
« Reply #4 on: August 27, 2012, 16: 31 »
A jogar nas salas grandes de PC's do B?  :biggrin: CICA hunts you

• Veterano
    • View Profile
« Reply #5 on: August 27, 2012, 16: 33 »
Noob, ninguém é caço a jogar   :rofl:

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #6 on: August 27, 2012, 16: 33 »
ja fui grande viciado nisto

Offline Miguel Meireles

• Veterano
    • View Profile
« Reply #7 on: August 27, 2012, 16: 35 »

Exactly! ;) Mas o mais estranho é que tavam umas gajas a jogar de frente para a porta e o gajo não fez nada...não deve gostar da malta de electro  :biggrin:

• Veterano
    • View Profile
« Reply #8 on: August 27, 2012, 16: 36 »
Eu descobri isto num fórum e jogo de vez em quando com o pessoal de lá. Estão agora a planear um torneio 3vs3 mas não tenho equipa, e sou um bocado manco à beira deles. Mas noto que se jogar umas 3 ou 4 noites seguidas com eles que ganho bastante skill. Era giro fazer um torneiozeco por aqui

Offline Filipe Gordinho

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #9 on: August 27, 2012, 16: 43 »
criei um server "es o fernando?

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
« Reply #10 on: August 27, 2012, 18: 45 »

Exactly! ;) Mas o mais estranho é que tavam umas gajas a jogar de frente para a porta e o gajo não fez nada...não deve gostar da malta de electro  :biggrin:

Não eras gaja...  :rofl:

Fizesses como eu fiz... junta-te a "organização"... era Lan-Party's quase todas as noites  :biggrin:
Marcio Sousa - Playteam

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #11 on: August 30, 2012, 09: 41 »
Bem lembrado este jogo pah. Acho que foste tu que me mostraste ha un tempos atrás já. Dá para entreter. Gosto principalmente de jogar em equipa....a culpa é sempre do outro.  :biggrin:

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: August 30, 2012, 12: 19 »
Lá está, eu prefiro 2vs2 ou 3vs3