December 11, 2019, 00: 12

Author Topic: The STIG Challenge - Apresentação  (Read 5336 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Galego

  • Fundador
  • Lenda
  • ******
  • Posts: 28246
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
The STIG Challenge - Apresentação
« on: November 10, 2010, 09: 31 »



The STIG Challenge

by PTSims

A pista: Top Gear Test Track

A pista situa-se numa antiga base aérea militar Canadense, construída na 2ª Guerra Mundial, e mais tarde usada pela British Aerospace como instalação de construção e testes. A rota principal da pista, marcada por linhas pintadas e estruturas simples tais como pilhas de pneus, foi desenhada por pilotos de testes da Lotus. O desenho da pista foi pensado para submeter os carros às mais diversas exigências, desde provocar sub-viragem, testar equilíbrios de travagem, bem como pneus. A pista tem aproximadamente 2,82 km de comprimento. É considerada como um “equalizador” de carros desde que, de acordo com o Richard Hammond, tanto os tempos 0-96.6 km/h bem como a velocidade de ponta de cada carro, não fazem a menor diferença.
A pista também incorpora uma faixa de drag; embora não sendo usada no percurso cronometrado, tem figurado em alguns desafios e outros eventos do programa Top Gear.
O percurso começa na estrada periférica fora dos estúdios do Top Gear. A primeira sequência consiste numa rápida direita-esquerda chamada “Crooner Curves”. “Willson Bend” é a primeira curva “a sério” do circuito, vista geralmente quando o The Stig está a fazer voltas com um carro. Segue-se “Chicago”, uma longa curva à direita em torno de uma pilha de pneus, que leva à recta principal, e foi desenhada pela Lotus como uma “Esquina Estável”, pensada para fazer sobressair tanto a sub-viragem, como a sobre-viragem dos chassis.
Em seguida temos “Hammerhead”, uma sequência esquerda-direita, a qual novamente destaca a sub-viragem ou sobre-viragem. A pista leva-nos então a uma curva à direita, e uma nova direita que leva até à parte do “prego-a-fundo”, chamada “Follow Through”. Depois da esquerda “Bentley Bend”, o percurso chega à “Bacharach Bend”, a qual, após as primeiras séries, tem sido referida como a “Penúltima Curva” ou a “Segunda-para-última Curva”, sendo frequentemente destacada como uma das mais desafiadoras do circuito.
A curva final antes da linha de meta é a “Gambon”, em honra ao Sir Michael Gambon, que efectuou esta curva em apenas duas rodas no 8º episódio da primeira série. Anteriormente a esse feito, a curva era conhecida como “Carpenters Corner”.




Actualmente, estes são os 20 melhores tempos obtidos pelo misterioso The STIG!
1.   1:16.8 - Bugatti Veyron Super Sport
2.   1:17.1 - Gumpert Apollo Sport
3.   1:17.3 - Ascari A10
4.   1:17.6 - Koenigsegg CCX (with Top Gear Wing)
5.   1:17.7 - Noble M600 (cold)
6.   1:17.8 - Pagani Zonda Roadster F Clubsport
7.   1:17.9 - Caterham Seven R500 (cold tyres)
8.   1:18.3 - Bugatti Veyron
9.   1:18.4 - Pagani Zonda F
10.   1:18.9 - Maserati MC12
11.   1:19.0 - Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce
12.   1:19.0 - Enzo Ferrari
13.   1:19.1 - Ferrari 458 Italia
14.   1:19.5 - Lamborghini Gallardo LP560-4
15.   1:19.5 - Porsche 997 GT2
16.   1:19.5 - Ariel Atom 2 300
17.   1:19.7 - Nissan GT-R
18.   1:19.7 - Ferrari 430 Scuderia
19.   1:19.8 - Lamborghini Murciélago LP640
20.   1:19.8 - Porsche Carrera GT


Os tempos previstos para a classe mais alta, composta por carros de competição (ao contrário dos carros de estrada usados no programa Top Gear), situar-se-ão entre um minuto e os 8-12 segundos, dependendo do carro e, evidentemente, das unhas…

E as tuas, já estão bem afiadas? Então do que estás à espera!!


As Classes

Reasonably Priced car

Carro:  Mini (original Race07/Evolution/STCC/Race On)
Tempos ideais:  1’25’’ – 1’26’’
Objectivo: o melhor piloto

Touring Legends
Carros: WTCC/STCC  >2006 (originais Race07/Evolution/STCC/Race On)
Tempos ideais:  1’16’’ – 1’17’’
Objectivo: a melhor combinação piloto/carro

Power Lap Times

Carros: GT Pro (originais GTR Evolution + Add-on PTSims)
Tempos ideais:   1’10’’ – 1’11’’
Objectivo: o melhor carro


ARE YOU READY???


Condições Gerais para a participação: http://www.ptsims.net/forum/index.php?topic=5530.0
Download da pista: http://www.nogripracing.com/details.php?filenr=12641
« Last Edit: November 16, 2010, 13: 48 by Filipe Galego »

Offline Jaime Costa

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 565
  • Liked: 2
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #1 on: November 16, 2010, 13: 23 »
Eu como fan de Top Gear adorei a ideia, assim que tiver algum tempo vou fazer umas voltas  :biggrin:

Offline Rui Oliveira

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 788
  • Liked: 25
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #2 on: November 16, 2010, 13: 47 »
 :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline Vitor Pina

  • Membro
  • **
  • Posts: 337
  • Liked: 1
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #3 on: November 16, 2010, 13: 52 »
Eu como fan de Top Gear adorei a ideia, assim que tiver algum tempo vou fazer umas voltas  :biggrin:

x2  :biggrin:

Offline Delgado

  • Real-Life should be more like a Videogame. Not the other way around...
  • Moderador
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 2801
  • Liked: 94
  • Too many Noddy's around here...
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #4 on: November 16, 2010, 13: 53 »
Toca a rodar pessoal!!  

 :party:


Offline João Monteiro

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1845
  • Liked: 88
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #5 on: November 16, 2010, 14: 22 »
Contem comigo!

Logo vou tratar de fazer os preparativos para as voltinhas! hehehe  :biggrin:

Offline Vítor Costa

  • Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 21302
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #6 on: November 16, 2010, 14: 48 »
Eu só pelo vídeo fiquei tentado a experimentar  ;)

Offline Sérgio Sá

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2408
  • Liked: 65
  • TMM - SimRacing em Português! since 2006
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #7 on: November 16, 2010, 20: 07 »
Vou tentar a minha sorte!  :biggrin:
Instrução difícil Combate fácil

Offline Filipe Chaves

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 936
  • Liked: 7
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #8 on: November 16, 2010, 21: 03 »
Parabéns pelo vídeo, bela sync do vídeo (dos varios carros) e do audio.

Offline Luís Pinto

  • Novato
  • *
  • Posts: 43
  • Liked: 0
    • View Profile
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #9 on: August 02, 2011, 00: 29 »
Vai ser lindo andar aqui, adoro esta pista, e choro por não poder andar nela na vida real :(

Joguei no outro dia na casa de um amigo o único problema é que é mesmo confusa, senão estivermos atentos andamos la as voltas como um labirinto.


Offline paulista

  • Novato
  • *
  • Posts: 22
  • Liked: 1
    • View Profile
    • MVRACE TV
Re: The STIG Challenge - Apresentação
« Reply #10 on: September 13, 2011, 19: 25 »
brilhante esta ideia, parabens aos criadores deste evento!

O negocio é começar a treinar para o desafio  :training1:
"A cada curva aprendemos algo a mais"