Linked Events

• PTSims DTM Championship: Prova 1 @Hockenheimring: January 15, 2020

Author Topic: PTSims DTM Championship: Prova 1 @Hockenheimring  (Read 1076 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1238
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: PTSims DTM Championship: Prova 1 @Hockenheimring
« Reply #15 on: January 13, 2020, 18: 25 »
O Daniel Inácio vai substituir o Mário Peixoto nesta prova

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2226
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: January 13, 2020, 20: 03 »
Com muita pena minha, tenho de falhar a primeira prova. Tenho uma reunião de trabalho às 23h e não posso faltar (remotamente, claro, por causa de fusos horários). Isto de trabalhar para a ONU não é só coisas boas. :biggrin: Tinha de deixar a corrida a meio, o que não é fixe, por isso dei as chaves ao Daniel. Se ele bater em algum de vós, mandai a conta para ele que eu não sei de nada. :whistle3:

Boa corrida a todos! Na P2 já estarei presente aos comandos do Audi #20.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 541
    • View Profile
« Reply #17 on: January 13, 2020, 23: 00 »
estamos sem server?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #18 on: January 13, 2020, 23: 55 »
O server já está online. Deita-se abaixo durante a prova do Formula Series

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #19 on: January 14, 2020, 14: 48 »
Graças ao Tiago Monteiro conseguimos colocar a pista a dar cuts no sítio que queremos. Vai ser colocada no server e a atualização é obrigatória. Peço a todos que testem e que deixem feedback sobre a atualização. Nos testes pareceu que não tem qualquer problemas (como por exemplo, dar cuts dentro da pista), mas é sempre melhor ter mais gente a testar. Se não existerem problemas, será esta a versão a utilizar na prova de quarta.

Agradecemos novamente ao Tiago Monteiro pela ajuda.

ATUALIZAÇÃO PISTA DE HOCKENHEIMRING

Com isto, as notas de diretor de prova foram atualizadas.
« Last Edit: January 15, 2020, 01: 21 by José Almeida »

Offline João Gouveia

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
« Reply #20 on: January 14, 2020, 18: 48 »
Onde se coloca o novo ficheiro ?

Offline Daniel Vieira

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #21 on: January 14, 2020, 18: 52 »
Onde se coloca o novo ficheiro ?

É só copiar a pasta Installed para raiz do jogo

Online Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 111
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #22 on: January 14, 2020, 23: 21 »
Boas,

A pista está-me a dar cut no "S" interior, na saída, o que não é aceitável... de resto pareceu-me tudo bem!

Como podem ver estou dentro das regras..

https://ibb.co/9yT3pnk
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Online Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
« Reply #23 on: January 14, 2020, 23: 46 »
Agora deu-me cut na T2 sem saber porquê...  :pardon:

[EDIT] - Já identifiquei o problema, é na recta mesmo antes da T2, na travagem, quando estou dentro da pista com as 4 rodas, algo não está bem...
« Last Edit: January 15, 2020, 00: 04 by Rui Santos »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #24 on: January 15, 2020, 00: 03 »

[EDIT] - Já identifiquei o problema, é na recta mesmo antes da T2, na travegem, quando estou dentro da pista com as 4 rodas, algo não está bem...

Pensamos que isso acontece que se saires largo na T1, o cut acontece apenas ao pé da T2, pois é aí que o jogo calcula quanto tempo ganhaste e se o cut foi vantajoso ou não. Confirma-me só se saíste um pouco largo na T1 ou não.

Online Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
« Reply #25 on: January 15, 2020, 00: 06 »

[EDIT] - Já identifiquei o problema, é na recta mesmo antes da T2, na travegem, quando estou dentro da pista com as 4 rodas, algo não está bem...

Pensamos que isso acontece que se saires largo na T1, o cut acontece apenas ao pé da T2, pois é aí que o jogo calcula quanto tempo ganhaste e se o cut foi vantajoso ou não. Confirma-me só se saíste um pouco largo na T1 ou não.

Sim, um pouco, claro, mas dentro dos correctores, nem cheguei a ir à parte verde. Mesmo assim só dá o cut tão tarde? Demora tanto a calcular? Eu tenho um i7 6700K  :biggrin:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #26 on: January 15, 2020, 00: 22 »

Sim, um pouco, claro, mas dentro dos correctores, nem cheguei a ir à parte verde. Mesmo assim só dá o cut tão tarde? Demora tanto a calcular? Eu tenho um i7 6700K  :biggrin:

lol

Esperem uma nova versão hoje com isto e com a T10 corrigida.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #27 on: January 15, 2020, 01: 20 »
Nova versão com as falhas anteriores corrigidas:

ATUALIZAÇÃO PISTA DE HOCKENHEIMRING V2

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #28 on: January 16, 2020, 00: 02 »
Report e replays adicionados

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2226
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #29 on: January 16, 2020, 11: 15 »
Afinal acabei por conseguir correr ontem. A reunião que tinha foi alterada para terça-feira, menos mal. Gosto muito de Hockenheim e era chato perder a prova, embora o Daniel já se tivesse oferecido para estrear o Audi.

Qualificação: tendo em conta que acabei de instalar o mod às 21:15, até não me correu nada mal. Nunca tinha andado com o carro antes, felizmente já havia setup de equipa, foi só sentar e tentar fazer o melhor possível. Saí de 19º com um tempo até jeitoso.

Corrida: arranque muito cauteloso para não bater em ninguém nas primeiras curvas, que não são fáceis. Penso que tive um raspão de lado com alguém na saída da T3, mas não sei quem foi e felizmente não passou mesmo disso, um raspão, sem danos. Dei comigo em 15º logo na segunda volta, contudo rapidamente acusei a falta de treino e o Pedro Lopes e o Daniel Silva passaram facilmente. Comecei a ser pressionado pelo Adalberto Farias mas consegui manter a vantagem, depois veio o Daniel Vieira e aqui sim, foi grande luta durante muitas voltas. Impecável Daniel, gostei muito! ;) Tanto defendi, sobretudo nas travagens, que comecei a ficar com flat spots e tive de parar 2 voltas antes do planeado, na expetativa de conseguir rodar limpo e tratar melhor dos pneus.

A paragem correu bem, os mecânicos da Codoil andaram a treinar na pausa de inverno, claramente. Acho é que vou levar com o martelo do CAI porque em vez de entrar pela linha tracejada, abri de mais e passei já por cima da linha contínua. :fool: Não foi um Hamilton Hockenheim (in in in in in in in in!), mas não andei longe. :biggrin: Voltei à luta com o Daniel Vieira, que desta vez conseguiu levar a melhor ao fim de algumas, passou-me e fugiu. A seguir veio o Daniel Silva e também me passou. Quando eu já dizia mal da minha vida e da minha concentração, veio o Nuno Leite Castro e... claro, passou-me também após algumas voltas. :bb: Resignado em levar o carro até ao fim sem perder mais posições, tentei concentrar-me para não cometer mais erros. No final mesmo, sou "galardoado" com duas posições, fruto de penalizações de outra malta. Confesso que eu também já ia ali cheio de medo dos corretores, porque tinha 2 cuts. Felizmente acabei em 14º, o que foi muito positivo tendo em conta a falta de treino. Até recebi um elogio do Zé. :biggrin:

Gostei muito do carro! Formula Series, DTM e Rally Series é um início de ano em grande, vou chegar a março com uns braços todos tonificados. :dirol:

Parabéns ao pódio, sobretudo ao Zé e o Rui que têm um andamento diabólico, porra. Espero não ter atrapalhado ninguém nas poucas dobragens que tive, a pista tinha boas retas, mas quando se vai em luta também não se pode levantar muito o pé ou o piloto atrás aproveita e passa também. É tentar fazer o melhor possível. Dos poucos que dobrei, não tive nenhum stress também, foi impecável.

Venha Zolder, pista que adoro e onde já não corro há bastante tempo.