Linked Events

• Rally Series 2020: Rali 1: January 14, 2020 - January 19, 2020

Author Topic: Rally Series 2020: RS Rallye Monte-Carlo  (Read 1382 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
  • Liked: 15
  • 'Nulla è vero. Tutto è Permesso!'
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
Re: Rally Series 2020: RS Rallye Monte-Carlo
« Reply #15 on: January 16, 2020, 12: 32 »
Como deitar a perder um Rally num instante  :punish:

Até a mim me doeu ver  :shok:
Já vi que vou ter que levantar pé senão terei o mesmo destino  :lol: :lol:

O erro foi meu, entrei na curva muito cedo. Mas fonix.. que desmotivante ter um erro assim e acabar em DNF. Enfim... Continuo amaldiçoado no Monte Carlo hehehe

Pois, eu, cá no fundo, estou na esperança que haja gente a cometer mais erros que eu  :biggrin:
Para mim vai ser mais uma questão de psicológico porque se ataco forte e feio não duro uma etapa sequer  :lol: Vamos ver, sábado faço tudo de uma vez na esperança de não meter os pés pelas mãos  :focus:

Offline André.Ferreira

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29+Volante OMP; G29 shifter; Hand-made HandBrake.
« Reply #16 on: January 16, 2020, 13: 28 »
J Pedro Silva foste tu? estavamos numa batalha interessante até ai.... Tive uma saida parecida mas fiquei "pendurado" lol safei-me. SPARK!

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 51
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #17 on: January 16, 2020, 14: 18 »
Rally terminado! Inicio muito trapalhão, talvez a forçar demasiado, fiz 3 piões nas duas primeiras PEC's. Sem ritmo para os mais rápidos decidi apostar na diversão para o resto da prova e acabou por correr tudo bem. Na Power Stage tentei puxar um bocado mais mas acabei por dar um toque que me fez perder mais algum tempo. Curioso para saber onde vou ficar na classificação final pois há aqui muita malta nova e rápida! :clapping:

Para a malta que vai ficar pelo Mónaco até à prova do Fórmula Series, amanhã há festa no meu iate! :beach:

Para os outros, até à Suécia! :drinks:

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #18 on: January 16, 2020, 14: 33 »
Boas Pessoal,

Sei que o tópico não é o indicado, mas cá vai...Já à muito tempo que não jogava, então ontem quando liguei o PC e o Dirt2, o meu fanatec csw v2.5, sinto que não ''treme'' tal como sentia no antigo dirt ou até mesmo em outro jogo de simulação..Será que é algum ''defeito'' do jogo, ou será mesmo assim.?

Obrigado malta

Boas.

Tal como disseste, não era este o tópico. Também não procuraste muito, nem tu nem quem te respondeu, uma vez que estamos a falar nisso num tópico mesmo do Dirt, e que aparece logo chapado na página Inicial, cá no fundo no tópico do Dirt2.

http://ptsims.net/forum/index.php/topic,14641.msg278588.html#msg278588

Já deixei aí algumas sugestões sobre isso.

Qualquer coisa, perguntem e respondam lá naquele tópico, assim não fica aqui um off topic, e fica lá a info toda...

:drinks:
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Online Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 95
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #19 on: January 16, 2020, 21: 57 »
Já estou por estas terras...

Vrummmm...

Offline RicardoFernandes80

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Steam
« Reply #20 on: January 16, 2020, 22: 17 »
Boa noite,  é  a primeira vez que estou a participar num campeonato e não percebo nada disto 😜 alguém  me poderia ajudar e explicar  como faco dentro do jogo para entrar no sítio certo para o campeonato?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1340
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #21 on: January 16, 2020, 23: 12 »
Boa noite,  é  a primeira vez que estou a participar num campeonato e não percebo nada disto 😜 alguém  me poderia ajudar e explicar  como faco dentro do jogo para entrar no sítio certo para o campeonato?

Se já cumpriste o registo e tudo o que consta nas regras, vais a FreePlay, Racenet Clubs e encontrarás lá o rally PTSIMS.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2226
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #22 on: January 16, 2020, 23: 34 »

Para além do que disse o Vítor, é preciso também que te inscrevas aqui no fórum. Caso contrário, o resultado que fizeres será ignorado e não serás classificado.

Eu começava por ler as regras no tópico "Apresentação". ;)

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
  • Simulation Hardware: Portátil MSI GT72VR 17.3" 6RE-291PT Dominator Pro Tobii + Logitech G29
« Reply #23 on: January 17, 2020, 01: 27 »
Há alguma forma de ter acesso aos tempos provisórios antes do término do rally?!  :help: :biggrin:

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 51
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #24 on: January 17, 2020, 01: 53 »
Há alguma forma de ter acesso aos tempos provisórios antes do término do rally?!  :help: :biggrin:

Podes ver os tempos no site do Dirt Rally 2.0, fazes login com a tua conta e vais à aba Community -> Clubs. Abres o da PTSims onde vês o rally que está activo e tens lá os tempos.

Offline Gonçalo Viegas

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Motorcycle Sports
« Reply #25 on: January 17, 2020, 09: 29 »

Podes ver os tempos no site do Dirt Rally 2.0, fazes login com a tua conta e vais à aba Community -> Clubs. Abres o da PTSims onde vês o rally que está activo e tens lá os tempos.

Obrigado  :good: nem me tinha lembrado dessa hipótese  :biggrin:

Offline Ricardo Almeida

• Novato
  • *
  • Liked: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Wheel Base V2.5 + CSL Elite Pedals LC + CSL Elite P1 + Handbrake V1.5
« Reply #26 on: January 17, 2020, 09: 55 »
Boas Pessoal,

Sobre o FBB, acabei por dar mais force ao meu volante e aquilo até que ficou melhor, mas fartei-me de transpirar :heat:
Aconteceu-me uma coisa estranha, não tenho tempos das PEC 2 e 3 e depois na PEC4 já me aparece os tempo, mas o tempo total está com uma diferença enorme. Não sei o que se passou por aqui. Mas achei uma coisa estranha, quando terminei a PEC2 demorou muito tempo a processar os tempos da prova.
Acho que fiquei com o Rally todo estragado. :(
Como já não jogava à muito tempo, estava a curtir mesmo a condução naquele gelo, é muito muito fixe :biggrin: :biggrin:
Boa continuação para os outros  ;)

Offline J Pedro Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TMX Pro | T3PA Pedals
« Reply #27 on: January 17, 2020, 15: 40 »
J Pedro Silva foste tu? estavamos numa batalha interessante até ai.... Tive uma saida parecida mas fiquei "pendurado" lol safei-me. SPARK!

Ah és o tal Spark que me estava a pôr a suar. Bom pace amigo! Pois até nem me importava de comer uns 30 segundos de penalização e voltar a correr. Mas levar logo DNF assim fiquei triste.

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 53
    • View Profile
« Reply #28 on: January 17, 2020, 16: 48 »
Boas,

- Lista de participantes grande e com muita qualidade

- Carros muito rápidos que proporcionam Replays obrigatórios de ver. Não tinha grande tempo, mas não abdiquei  :biggrin:!

- Rally muito longo  :shout:! Dividido em duas semanas, na minha opinião, claro, seria melhor, até pela emoção de começar a 2a Etapa sabendo o tempo que nos separa (Mário, deixo o desafio para campeonatos futuros  :this:). Tive de fazer tudo de enfeada , pois só hoje o conseguiria fazer, sem qualquer reconhecimento, mas sinceramente tirando um furo, não conseguiria melhorar muito mais.

- Os R5... são máquinas infernais, têm potencia para dar e vender e uma tração inacreditável, o que permite sairmos de situações complicadas com alguma facilidade, penalizando "apenas" o cronómetro, mas tornando muito menos desafiante chegar ao fim do rally, até porque fiz centenas de erros e nem um peao, o que num traçao traseira seria impossivel. No entanto quando aparecerem as arvores, vamos bater com mais força   :rofl:

- Não sei se o "problema" é dos R5 ou do Peugeot em particular, mas fartei-me de dar pancada de uma maneira incrivel e o máximo que tive foi um furo (e uns danos facilmente reparaveis). A maneira como bati dava para desistir 10 vezes com o Stratos  :blush: Parecia que estava a jogar o mario kart! Até fui confirmar se os danos estavam bem configurados! É uma pena, tirando o realismo de termos aquele medo de batermos ao de leve que seja e furarmos ou um abandono por algum excesso. Nas outras categorias que já corri aqui em 2019 nunca me tinha acontecido.

- Andamento incrivel da malta lá da frente!  :clapping: Brutal mesmo.
 Tenho que destacar o José Almeida, pois ele bem disse que os RWD não eram a praia dele! Da noite para o dia  :shok:.
O Telmo que ainda consegui acompanhar algumas vezes com o Stratos a um nivel inalcansável nos R5.

E isto quando ainda faltam corre vários favoritos..Nivel mesmo muito alto!

Enfim, vou aproveitar o convite do Daniel e vou à festa no Iate dele, pois também tenho de ficar para segunda  :drinks:

Tenho de ver se consigo fazer o Formula e este campeonato com o minimo de preparação, senão vou ter mesmo que abdicar dos rallies.  :sorry:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2226
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #29 on: January 17, 2020, 22: 30 »
Rali feito! :biggrin: Tive de o fazer em duas partes, 6 especiais ontem e 6 especiais hoje. Acho que me dei melhor na primeira metade, cometi menos erros, mesmo tendo em conta a falha na troca dos pneus. Basicamente fiz 6 especiais com os mesmos pneus porque olhei mal para os números, achei que não podia trocar em todas as áreas de serviço e afinal podia. Tive também uma penalização de 10 segundos porque arranquei antes do tempo numa das especiais, mas pronto.

Na segunda metade lambi mais os muros, talvez numa tentativa inconsciente de fazer melhores tempos. Tive mais danos mas felizmente nenhum furo, embora tenha usado a marcha-atrás duas vezes: quando fiz um pião e fiquei no sentido contrário, e num gancho travei tarde de mais e saí na escapatória. O objetivo sempre foi chegar ao fim, tentar andar bem claro, mas sem acidentes. Foi conseguido e estou contente, até porque não fiquei assim tão longe da frente. Claro que os resultados são muito provisórios, porque se vierem os 80 inscritos, isto vai ser muito renhido. Aviso já que só há pontos até ao 34º lugar. :blum3:

Volto a dizer que o DiRT 2 está muito bom. Usei e abusei do DiRT original, que já acho que é bastante bom, mas este elevou a fasquia em tudo. É impressionante como meteram o FFB a dar tão bem, esta condução no gelo é top. Nota-se tudo no carro e isso é impagável. Nem falo dos gráficos e do som, que estão qualquer coisa. Muito bom mesmo, grande trabalho da Codemasters. ;)

Espero que o pessoal goste da forma como o rali foi organizado. Tentei fazer algo difícil porque isto é o Rally Series, mas não demasiado difícil também, e tentei que a progressão das etapas fosse realista. Agora aguardo por segunda-feira... :aggressive:
« Last Edit: January 18, 2020, 01: 58 by Mário Peixoto »