Author Topic: Domingos Piedade 1944 - 2019  (Read 65 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Domingos Piedade 1944 - 2019
« on: December 02, 2019, 22: 03 »
Faleceu no sábado passado o Domingos Piedade. Este senhor talvez seja, na minha opinião, uma das maiores figuras do automobilismo em Portugal. Acho que fez um pouco de tudo relativamente ao automobilismo menos ser piloto. Ligado às Boxes, Equipas, Pilotos, Marcas, teve um percurso ligado à própria história internacional do automobilismo. Vice-Presidente da AMG/Mercedes; amigo muito próximo de Senna; trabalhou com o Michael Shumacher, Pedro Lamy, Emerson Fittipaldi, Michele Alboreto, até deu um "empurrãozinho" no inicio da carreira do Tom Christensen (sim, o senhor Le Mans)... Mas o que mais me dava gozo era ouvir as suas histórias fascinantes sobre Le Mans, a F1 e os bastidores de quem manda no mundo do automobilismo. E falava com uma intimidade que a história da sua vida dava uns bons volumes impressos.
Encontrei ontem esta entrevista feita há uns bons anos pelo Autosport ao Domingos Piedade e que deixo o link. Vale a pena. Descanse em Paz.

https://www.autosport.pt/maismotores/recordar-domingos-piedade/

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Domingos Piedade 1944 - 2019
« Reply #1 on: December 02, 2019, 23: 14 »
RIP