Linked Events

• Historic Rally Championship: Rally 4 @New England: November 04, 2019 - November 09, 2019

Author Topic: Historic Rally Championship: Rali 4 @New England  (Read 532 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Historic Rally Championship: Rali 4 @New England
« on: November 04, 2019, 17: 30 »

ROADBOOOK

RESULTADOS

Serão adicionados na segunda-feira, dia 11 de novembro.
« Last Edit: November 04, 2019, 19: 26 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
Re: Historic Rally Championship: Rali 4 @New England
« Reply #1 on: November 09, 2019, 00: 52 »
Está feito, de fio a pavio como de costume. Gostei bastante deste rally, muito bonito e deu para divertir-me bastante à medida que vou ganhando mais jeito com o M3 (no meu caso só ando para fazer o rally  :biggrin:). 2 saídas a tocar na mesma pedra em 2 especiais diferentes e 2 piões é o que há a reportar.

Venha o próximo.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 125
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #2 on: November 10, 2019, 18: 19 »
Voltei a cometer um erro na reta final fazendo a Power Stage com o pneu furado. Mas foi o único incidente a registar neste rali bem rápido e divertido de se fazer com o BMW M3.

A ver se na Grécia consigo fazer uns melhores reconhecimentos  :biggrin:

Boa sorte aos restantes pilotos  :bye:

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 15
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #3 on: November 10, 2019, 22: 05 »
Boas !!

Rally super divertido rápido, especiais nocturnas com chuva... muito bom.
Correu bem, entrei meio adormecido e fiz dois piões deu para perder uns bons 10 segundos, tentei nos dois últimos troços atacar forte para minimizar os prejuízos mas já fui tarde para apanhar o Vicente que esteve com um ritmo impressionante.
Mais um vez o pessoal esteve fortíssimo, foi pena o erro do Tiago no último troço.
Parabéns ao Vicente por mais uma vitória e ao Nuno pelo 3º lugar.

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
  • Liked: 27
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300
« Reply #4 on: November 10, 2019, 22: 15 »
Rally terminado,mais uma boa prova com o incansavel BMW M3.Comecei bem na especiais secas,ja na chuva e de noite sofri mais um pouco mas tudo acabou bem.
Agora vamos ver os Gregos :)Parabens a todos que concluiram a prova.

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: November 10, 2019, 22: 19 »

[/quote]

Obrigado João  :i-m_so_happy:  A prova ainda não acabou ,tudo pode acontecer :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #6 on: November 10, 2019, 22: 23 »
De volta ao simracing e posso dizer que me correu bastante bem. Tirando um par de piões, não fiz porcaria, mas porra... a diferença de andamento é gigante para a malta da frente. Ritmo espetacular pessoal  :shok:

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 15
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #7 on: November 10, 2019, 22: 36 »

Obrigado João  :i-m_so_happy:  A prova ainda não acabou ,tudo pode acontecer :drinks:
[/quote]

Eu bem que tentei nas duas últimas especiais, mas era preciso cometeres um erro.

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 37
    • View Profile
« Reply #8 on: November 10, 2019, 22: 39 »
Isto de querer nadar na piscina dos meninos crescidos é muito giro, mas devia ter levado a boia do patinho. Para acompanhar o trio da frente, tenho que estar perfeito e eles cometerem erros (muitos de preferência). E quando assim não é...

Resumindo, entrei determinado em modo Marko Allen, mas depressa estava a passar a modo Latvala, pelo que regressei novamente à piscina dos pequeninos, pois mesmo ali já se nada muito depressa e qualquer pequeno erro e ia perder um top 5, que acho que estava ao meu alcance, se tivesse um ritmo forte.

O andamento do trio da frente, Vicente, João e Tiago é arrepiante! Parabéns aos três, porque efectivamente é brutal o ritmo.  :good:

No segundo pelotão, esta semana, parece que algum pessoal teve uns furos abaixo do habitual. No entanto e apesar de tudo, tempos em algumas PECs muito bons. Terá faltado só mais regularidade, a ver se conseguimos reduzir a diferença para o ritmo dos "outros" três :diablo:.

Parabéns a todos os que conseguiram terminar e venha a grécia, que sinceramente não gosto muito, mas pronto, depois da Argentina, já não odeio tanto.

P.S.:De lamentar da parte do Director do campeonato, a ausência da classificação do trofeu Stratos, onde estou a ter resultados muito animadores   :lol:

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: November 11, 2019, 00: 47 »
Isto de querer nadar na piscina dos meninos crescidos é muito giro, mas devia ter levado a boia do patinho. Para acompanhar o trio da frente, tenho que estar perfeito e eles cometerem erros (muitos de preferência). E quando assim não é...

Resumindo, entrei determinado em modo Marko Allen, mas depressa estava a passar a modo Latvala, pelo que regressei novamente à piscina dos pequeninos, pois mesmo ali já se nada muito depressa e qualquer pequeno erro e ia perder um top 5, que acho que estava ao meu alcance, se tivesse um ritmo forte.

O andamento do trio da frente, Vicente, João e Tiago é arrepiante! Parabéns aos três, porque efectivamente é brutal o ritmo.  :good:

No segundo pelotão, esta semana, parece que algum pessoal teve uns furos abaixo do habitual. No entanto e apesar de tudo, tempos em algumas PECs muito bons. Terá faltado só mais regularidade, a ver se conseguimos reduzir a diferença para o ritmo dos "outros" três :diablo:.

Parabéns a todos os que conseguiram terminar e venha a grécia, que sinceramente não gosto muito, mas pronto, depois da Argentina, já não odeio tanto.

P.S.:De lamentar da parte do Director do campeonato, a ausência da classificação do trofeu Stratos, onde estou a ter resultados muito animadores   :lol:

1 rally ganho 2º no campeonato,e aqui um podio a 36 segs do 1º isso não e para salta poçinhas :lol:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #10 on: November 11, 2019, 10: 02 »

Tal como diria o major Valentim Loureiro, eu sou incorruptível! Mas com a ajuda certa, posso pensar melhor no teu caso. :biggrin:

Bom, o meu rali começou muito mal. Entrei à campeão, todo lambão, e o Renault logo me mostrou quem mandava. Não sei se era do terreno ou dos pneus ou do setup, a verdade é que nas rápidas o raio do carro virava-se ao contrário sem ai nem ui, ao passo que nas lentas simplesmente não virava. As travagens eram sempre a bloquear. Tanto tempo perdi na primeira especial que consegui fazer um mini-teste: com o volante totalmente virado, o carro nem a 10 km/h fazia os cotovelos, simplesmente não virava. Parecia um fórmula em manobras, como se não tivesse ângulo. :nea: Enfim, tive dois acidentes logo no início, parti o radiador, furei dois pneus e andei duas etapas com um dos pneu furado e o carro a fumegar por todo o lado. Sobretudo a 3ª, com chuva, foi um autêntico martírio. Lá consegui arranjar o bicho na área de serviço dentro do possível, as etapas seguintes foram melhorzitas, mas o carro sofreu sempre do mesmo mal: bloqueava na travagem, perdia a traseira nas rápidas e não curvava nas lentas.

Parei antes da 7ª para ir ver o futebol aqui em Guimarães e, como saí cheio de pica do estádio (tumba 2-0!), fiz uma grande 7ª etapa, sempre a dar gás e com o carro a portar-se bem. Na última etapa desci à terra, furei novamente e pronto, arrastei o Renault até ao fim. Acho que fiquei em último. :crazy:

Venha a Grécia. ;)
« Last Edit: November 11, 2019, 10: 05 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #11 on: November 11, 2019, 12: 33 »

1 rally ganho 2º no campeonato,e aqui um podio a 36 segs do 1º isso não e para salta poçinhas :lol:

Agradeço o elogio, mas em andamento puro, a diferença é em calendários! Há que continuar a evoluir, para tentar diminuir a margem  :good:

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: November 11, 2019, 12: 57 »

Tal como diria o major Valentim Loureiro, eu sou incorruptível! Mas com a ajuda certa, posso pensar melhor no teu caso. :biggrin:

:whistle3:

:drinks:

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 40
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #13 on: November 11, 2019, 15: 56 »
Não tive grande confiança neste rally, muito devido à falta de confiança na travagem, sempre a bloquear muito. Ainda tive 2 toques de frente devido a isso mas felizmente sem problemas de maior a não ser o tempo perdido. Lá me fui habituando e ganhando algum ritmo mais para o fim.  :ok:

Consegui aproveitar os erros do Telmo e do Tiago e penso que consegui acabar no 4º lugar, o que é um muito bom resultado dadas as dificuldades e o ritmo alucinante da malta da frente!  :clapping:

Vamos lá ás ravinas gregas, rally que gosto muito mas onde nunca tive grande sorte aqui na PTSims. Vamos lá mudar isso!  :drinks: