Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 7: November 06, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 7 - GTS Round of Australia @Sydney Motorsports Park  (Read 1424 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 103
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Adivinhava-se prova dificil, traçado dificil, cheio de diferenças de altitude e ondulados no alcatrão, curvas rápidas, lentas, falsas... e literalmente 0 espaço para ultrapassagens.

Fui melhorando os meus tempos, com uma entrada fácil nos 26 segundos no dia da prova, fruto do trabalho de engenharia. Mas nessa altura já estavamos nos 24!  :unknw:

Uma qualificação onde o nervosismo entrou na parte final e não me permitiu melhorar a volta. Estava a conseguir ver o segundo 25, mas não concretizei.

Na corrida o arranque foi fraco. Sofri com o efeito acordeão e saí mal, ainda que à mesma velocidade do resto da malta.

Fui bastante paciente, a tentar pressionar o Rui Martins e consequentemente o grupo da frente. Fui ganhando posições com os deslizes alheios, sofri um par de atravessadelas mas sem comprometer muito a corrida. Tive de fazer algumas defesas, com o Pedro Lopes a ser o único que "veio por ali fora". Tentei acompanhar para usar como desbravador de terreno, salvo erro ainda deu para subir 1/2 posições com isso. Perto do fim apanhei o Hugo Araújo. Tinha ritmo para o passar, mas acabei por não ter a calma e concentração suficiente para o fazer. Tive a ultrapassagem nas mãos mas pelo receio do contacto, acabei por ceder.

Acabo em 12º numa corrida dificil onde consegui usar uma relativa consistência para me manter na disputa.

Em Interlagos acredito que o Corvette tenha uma boa prestação, e que o factor "conhecer a pista" me permita ganhar um bom ritmo mais rapidamente!

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
Boas,

Foi um evento bom. Tinha bom andamento para fazer uma boa Qually, mas é difícil ter uma volta limpa, e com a pressão se se falha nessa volta limpa, é difícil ter outra.

Na corrida, larguei bem, passei dois na T1, mas à chegada à T2 o Pedro Lopes foi cauteloso e travou mais cedo um pouco, fui surpreendido e vi uma abertura à esquerda, travei tentei meter o carro ali, mas o Lopes não me viu a chegar e tinha o Serafim do lado direito, tentei ainda ir à relva, mas já não deu, dei-lhe um pequeno toque e estraguei-lhe a corrida. Que se note que não foi tentativa de ultrapassagem, mas sim desviar-me para evitar bater em cheio nele.
A partir dali foi tipo Zandvoort, fila indiana.

A minha estratégia de ir de médios não resultou, era mais rápido para o fim da corrida, mas não dava para ultrapassar, depois fiz um pião e caí para 7º.

Até Interlagos.

P.S: @Hugo Araújo fica feio quando alguém vai ao vosso canal no TS, desculpar-se, porque acima de tudo nós aqui somos companheiros de Hobby, fica mal rir-se quando alguém se desculpa. Eu já levei na pele situações de corrida estragada por terceiros em Portimão, Silverstone, Most e SPA. Sei bem o que é ter uma corrida lixada.  Mas para a próxima já sei o que fazer...
"Now we can fight!"

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
As minhas desculpas à organização pela falta e pela falta de aviso, não pude mesmo fazê-lo, só hoje é que consigo vir ao fórum  :whistle3:

Parabéns ao vencedor e a todos os participantes.