Linked Events

• Porsche Clubsport Cup: Prova 5 @Brands Hatch: October 05, 2019

Author Topic: Porsche Clubsport Cup: Prova 5 @Brands Hatch  (Read 885 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 40
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 5 @Brands Hatch
« Reply #15 on: November 05, 2019, 13: 32 »
Bem, não há muito a dizer sobre a minha corrida. Na primeira volta fui de 13º para 10º e lá fiquei! A malta da frente fugiu, a malta de trás afastou-se e a corrida passou a ser um passeio de domingo à tarde. :beach:

Venha a ultima prova! :drinks:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: November 05, 2019, 13: 46 »
Claro que entendo a frustração André, bem como a vontade de regressar à pista assim que possível para minimizar os danos. Atenção, eu não vi o acidente em detalhe (ainda ia uns metros atrás de vocês), portanto não sei de quem será a culpa, nem tão pouco me compete julgar isso. :smile: Só para ficar claro.

Estava apenas a dar nota que a reentrada ali é muito complicada porque a curva é cega, é a descer, o carro foge sempre para a esquerda, enfim mesmo travando a fundo não dá para fugir muito. Podias ter levado comigo ou com o Francisco em cheio e aí a tua corrida ficava ainda mais estragada, bem como as nossas. A meu ver, é melhor subir pela gravilha até à relva, altura em que a reentrada é mais fácil, tanto para o piloto que está fora (porque vê melhor), como para quem lá vem, dado que aí já se consegue desviar.

No calor do momento acredito que isto não passe pela cabeça, felizmente correu tudo bem e passamos, mas como já sofri vários acidentes com reentradas, acho que nunca é "mau" reforçar a ideia. Quanto ao teu acidente, lamento que tenha acontecido, porque já se estava no final da corrida. Ganhei a posição, mas não tem grande gosto quando é assim...

Offline Davide Cardoso

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #17 on: November 05, 2019, 14: 58 »
Ora boas tardes, depois de uma "boa" qualificação (8°) vem a corrida.. que como já diz o ditado "não há duas sem três" isto é, depois de em Donington e poznan ter sido praticamente atirado para as últimas posições antes de completar a 1a volta, para fazer jus ao ditado, em Brandon hatch mais uma vez repete-se a história das duas provas anteriores.. Não quero com isto estar aqui a apontar dedos, tenho a certeza que aqui ninguém causa incidentes de propósito, mas caramba, tem me calhado semp a fava a mim e uma atrás de outra.. Ninguém é de ferro.
Ora bem corrida estragada, toca a iniciar a recuperação, ainda consegui rodar no 11° posto mas duas penalizações de 5 seg cada, aliado ao desgaste dos pneus e frustração, atiraram me para o 12° onde terminei a corrida.
Venha VIR, o mais rápido possível para mudar esta  malapata.
Abraços 

Offline Fernando Reis

• Novato
  • *
  • Liked: 21
  • Fernando Reis
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #18 on: November 06, 2019, 00: 54 »
Naquela que seria uma das pistas mais conhecidas do campeonato, decidi não treinar e deixar tudo para a última hora.

Setup improvisado mesmo antes da qualificação, ligar o motor e toca a rolar!

O resultado na qualificação não foi bom, 19º.

Começa a corrida, deixo-me ficar para último e apercebo-me logo na segunda volta que vou ter dificuldades em segurar o "animal" na T1.
Ainda no decorrer da segunda volta, acontecem dois acidentes. No primeiro passo pelo buraco da agulha mas no segundo aparece o carro do Marco Frade atravessado, sem ter hipótese de  evitar o contacto. Ainda assim, continuei sem danos aparentes e foi uma longa jornada sem oposição até que a falta de interesse provoca a falta de concentração e sou alcançado pelo Vitor Costa e André Giesta, acabando por ser ultrapassado pelo Vitor. A partir daí, foi pôr a faca nos dentes e iniciar uma luta de homens até que consegui recuperar a posição. Já muito perto do fim o Vitor tem uma saída de pista e foi só gerir a distância para o Pedro Costa que entretanto tinha passado o André.

As minhas desculpas ao Marco, não consegui evitar, e obrigado Vítor pelas belas lutas, pena que não tenham durado mais.

Parabéns ao Lobato pelo campeonato e a todos os que participaram.

« Last Edit: November 06, 2019, 01: 20 by Fernando Reis »

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 37
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #19 on: November 07, 2019, 18: 47 »
Boas,

Uma hora antes da prova, estava a reinstalar o assetto, porque por motivos misteriosos deixou de funcionar.

Fui para os livres em branco, setup incluído.

Uma pista onde não corria há muitos anos e que sinceramente,  não gosto. Muito técnica, muitas curvas difíceis,  à antiga... Etc., etc., mas ultrapassagens só com a "colaboração"  dos outros, demasiado estreita, enfim, apesar de alguns pontos positivos não é pista que me agrade.

Dentro destas circunstâncias a qualificação foi muito boa, com um 11o lugar.

O arranque até foi razoável,  mas depois nesta pista é procissão.  Uns atrás dos outros até alguém cometer um erro. A corrida resume-se a isso.

O Peixoto e o Fancisco Reis vinham atrás de mim, tudo tranquilo,  até que os meus filhos resolveram começar a falar comigo. A cadela que costuma fazer as provas debaixo das minhas pernas (corro sempre com lastro :rofl:), levantou-se com a conversa, atrapalhação geral e pronto, lá passaram o Peixoto e o Francisco.

Como o ritmo dos três era muito semelhante, seria quase impossível recuperar as posições. Nunca mais recuperei a concentração e fui sempre muito irregular.

Mais para o fim, uma reentrada, como hei-de chamar... optimista do André ia causando o caos. Saiu mesmo à minha frente na trajectória, o que me separou ainda mais do Mário e do Francisco. Foi levar o Porsche até ao fim.

Parabéns ao Rafael,  mais uma vez, mas também a todos os que participaram.

Mario e Francisco,  vou querer vingança  :diablo:, bem aproveitado aquele período de desnorte.

Para a próxima vou vedar a zona do cockpit e nunca mais volto a correr sem headphones

Venha a próxima

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #20 on: November 08, 2019, 10: 41 »
Faz uma festa à tua cadela por mim. :biggrin: Não só porque adoro animais, mas porque neste caso ela merece. Sem o saber, mas merece hehe.

Ainda temos VIR para disputar, com certeza será uma boa corrida. E se a memória não me falha, é uma autêntica montanha russa. Já não ando lá há muito...