Author Topic: Historic Rally Championship: Rali 3 @Catamarca  (Read 751 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Historic Rally Championship: Rali 3 @Catamarca
« on: October 28, 2019, 10: 35 »

ROADBOOOK

RESULTADOS

Serão adicionados na segunda-feira, dia 4 de novembro.

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
  • Liked: 27
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300
Re: Historic Rally Championship: Rali 3 @Catamarca
« Reply #1 on: November 01, 2019, 13: 00 »
Este rally de Argentina é mesmo espetacular,un verdadeiro gozo de pilotagem com este M3.
Uma prova tranquilo com ritmo elevado mas seguro, mesmo assim não evitei um pequeno 360º num gancho na PoweStage.
Boa sorte a todos é ate o próximo Rally :bye:
Partilho aqui  um video replay com o BMW M3: https://youtu.be/ngqPAZE6HN4
E aqui um câmera onboard : https://youtu.be/Iwswq6PFHEE

Offline Telmo Barreira

• Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #2 on: November 01, 2019, 15: 20 »
Rali bem exigente este da Argentina onde o mínimo excesso se paga bem caro. Quanto ao meu rali é muito fácil de ser resumido, apesar de ter feito dois piões um na 6ª pec e outro na power stage quando ia atrás do prejuízo para ver se ganhava uns pontinhos extra, nunca tive andamento para discutir os melhores tempos. Apesar de me esforçar bastante a cada pec os tempos não apareciam no final das mesmas... ou o setup não era o mais adequado para a prova ou então ando um pezudo do pior  :biggrin:

Parabéns a todos os que já concluíram o rali e boa sorte ao restante pessoal que ainda o vai fazer  ;)

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 37
    • View Profile
« Reply #3 on: November 01, 2019, 18: 53 »
Não conhecia, mas bastou fazer uma passagem num troço qualquer, para ficar apresentado! :shok:

Isto devia ser uma prova do campeonato do mundo... de todo o terreno!

Nem fiz reconhecimentos, já que percebi que ia ser para sobreviver.
Lá fui andando, umas quantas saidas de estrada, um 360 com nota artistica e pronto.

Muito dificil segurar o Stratos nas curvas rapidas com lombas. Afinal a Grécia nem é assim tão dificil  :blum3:

Parabéns aos que já completaram e boa sorte aos que vão completar.

Grande andamento do Telmo, como de costume.

Acho que o Vicente devia ser desclassificado por ter ido de Strakkar! :biggrin:
Independentemente do conhecimento das PECs, afinações etc.,  foram tempos canhões uns atrás dos outros!!!  A minha vénia à tua prova! :thank_you2: Impressionante!
O Tiago e companhia, para fazerem melhor que tu, vão ter que vestir o fato de macaco e transpirar muito !!

Venha a próxima e a ver se voltamos aos rallies, que isto do todo o terreno não é para mim e para o pequeno stratos

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: November 01, 2019, 20: 02 »
Não conhecia, mas bastou fazer uma passagem num troço qualquer, para ficar apresentado! :shok:

Isto devia ser uma prova do campeonato do mundo... de todo o terreno!

Nem fiz reconhecimentos, já que percebi que ia ser para sobreviver.
Lá fui andando, umas quantas saidas de estrada, um 360 com nota artistica e pronto.

Muito dificil segurar o Stratos nas curvas rapidas com lombas. Afinal a Grécia nem é assim tão dificil  :blum3:

Parabéns aos que já completaram e boa sorte aos que vão completar.

Grande andamento do Telmo, como de costume.

Acho que o Vicente devia ser desclassificado por ter ido de Strakkar! :biggrin:
Independentemente do conhecimento das PECs, afinações etc.,  foram tempos canhões uns atrás dos outros!!!  A minha vénia à tua prova! :thank_you2: Impressionante!
O Tiago e companhia, para fazerem melhor que tu, vão ter que vestir o fato de macaco e transpirar muito !!

Venha a próxima e a ver se voltamos aos rallies, que isto do todo o terreno não é para mim e para o pequeno stratos

Obrigado Nuno mas desengana-te, o carros dos Pilotos açorianos são movidos a energia atómica  :bomb:
Granda luta entre ti et o telmo!!

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 40
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #5 on: November 02, 2019, 13: 10 »
Rally sem furos!  :yahoo:

Grande prova, andei sempre em luta com o Nuno e o Telmo! Também não fiquei livre de piões, fiz um na 5ª PEC e outro na power stage quando tentava ainda passar o Nuno. Não consegui, mas adorei a luta! :aggressive:  Agora é esperar para ver o que fazem os frangos! :prankster2:

Grande andamento do Vicente, teve sempre numa categoria à parte. :ok:

Siga USA! :drinks:

Offline Diogo Lima

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500 RS + Tripple Screen
« Reply #6 on: November 03, 2019, 12: 14 »
acabei agora o rally e o desconhecimento dos troços foi fatal. andei com mudanças que não devia, fiz tetos onde não lembra o diabo, tive um furo, enfim, lá fui segurando o sexto lugar até entrar para a power stage com problemas de motor, que me atiraram para 9º lugar (faltando ainda uns quantos fazer o rally). Continuo a ter imensos problemas com os troços à noite e agora com a chuva não via um boi. Acho que a minha gráfica chora, quando vê esses troços. Mas no fundo foi um rally super divertido, apesar do resultado. Boa sorte aos que ainda não fizeram o rally.

Offline Leandro Mendonça

• Novato
  • *
  • Liked: 5
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
« Reply #7 on: November 03, 2019, 20: 42 »
Boa noite malta, não vou poder fazer este rally. Acredito que deve ser fantásticos os troços, estradas bem estreitas e complicadas para domar a máquina.  :heat:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: November 04, 2019, 17: 36 »
Fiz este rali mal pude, uma vez que ia estar o fim de semana todo fora, mas só hoje consigo fazer o report (e vou ver se ainda faço as classificações hoje também, o rali 4 entretanto já está lançado).

Gostei imenso da Argentina! Não sabia o que esperar (não acompanho muito o WRC real) e quando vi os troços comecei a dar graças pela escolha do Renault 5 pelo meu colega de equipa. :biggrin: Se no início tive dificuldades com o carro, agora que o conheço melhor já é mais fácil de levar. Na Argentina mostrou-se muito apto para todas as milhentas curvas apertadas deste rali, pequenino e ágil como é. Que grande coça levou o volante, não havia tempo mínimo para pausas. Fui com calma para não ter acidentes, algo que consegui e isso deixa-me bastante contente. Não fazia ideia dos tempos porque fui o primeiro, as etapas eram sempre a verde. O DiRT a dar-me motivação! A zona dos saltos era incrivelmente realista, o cockpit abanava de tal maneira que parecia que estava dentro do carro. Nem sequer conseguia focar a estrada. A etapa de noite e com chuva também foi fantástica, este DiRT está em tudo melhor que o anterior. :shok:

Já vi que deu para 7º, bem bom! :D

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 125
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #9 on: November 04, 2019, 20: 10 »
Grande andamento do Vicente nestas sinuosas especiais da Argentina. Tentei acompanhar o ritmo mas um toque numa pedra na pec5 ou 6 fez-me perder cerca de 10 segundos e ao ritmo que o Vicente estava a andar percebi que já não dava para o primeiro lugar.
Tentei atacar na power stage mas dois erros, onde num deles fiquei preso numa zona apertada fez-me perder imenso tempo

Parabéns ao Vicente e que venha o próximo :bye:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #10 on: November 04, 2019, 23: 15 »
Realmente é verdade, as zonas dos ressaltos são qualquer coisa, quase que ficava enjoado. Dei por mim a pensar em alguém que corra isto em VR nestes ressaltos  :whistle3:

De resto gostei mais de algumas especiais do que outras. As mais rápidas davam-me mais gozo, então com a chuva  :biggrin: As mais lentas cansavam-me muito e já não tenho vida para andar ali a dar ao volante  :lol: Benha o próximo.

Offline Vicente Costa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #11 on: November 05, 2019, 00: 36 »
Grande andamento do Vicente nestas sinuosas especiais da Argentina. Tentei acompanhar o ritmo mas um toque numa pedra na pec5 ou 6 fez-me perder cerca de 10 segundos e ao ritmo que o Vicente estava a andar percebi que já não dava para o primeiro lugar.
Tentei atacar na power stage mas dois erros, onde num deles fiquei preso numa zona apertada fez-me perder imenso tempo

Parabéns ao Vicente e que venha o próximo :bye:

Obrigado Tiago, o inicio foi mesmo renhido as vezes por milésimos  :aggressive:
Foi pena o João Carreiro não ter acabado o rally ja estava com uma pequena vantagem na 6º pecs,
 se não cometesse erro nas 2 pecs a seguir muito provavelmente  vencia a prova.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: November 05, 2019, 09: 49 »
Eu gostava de ver um replay vosso (leia-se, da malta da frente). Não precisa de ser onboard, pode ser com as câmaras estilo TV. É que deve ser impressionante! Eu acho que andei bem neste até e não sinto que pudesse ter feito muito melhor. É verdade que não conheço os troços e isso ajuda, pelo menos sabe-se com o que contar. Mas ainda assim, a diferença de andamento é brutal, por isso vocês devem atacar as etapas que é uma coisa louca, ali a roçar os limites.

Já vi alguns vídeos no YouTube do DiRT original em que, supostamente, a pessoa fez o recorde do mundo com o combo carro/pista, e fico siderado com a forma como atiram o carro para as curvas. :shok: Eu não me atrevo. :biggrin:

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 37
    • View Profile
« Reply #13 on: November 07, 2019, 19: 53 »
Eu gostava de ver um replay vosso (leia-se, da malta da frente). Não precisa de ser onboard, pode ser com as câmaras estilo TV. É que deve ser impressionante! Eu acho que andei bem neste até e não sinto que pudesse ter feito muito melhor. É verdade que não conheço os troços e isso ajuda, pelo menos sabe-se com o que contar. Mas ainda assim, a diferença de andamento é brutal, por isso vocês devem atacar as etapas que é uma coisa louca, ali a roçar os limites.

Já vi alguns vídeos no YouTube do DiRT original em que, supostamente, a pessoa fez o recorde do mundo com o combo carro/pista, e fico siderado com a forma como atiram o carro para as curvas. :shok: Eu não me atrevo. :biggrin:

Viva Mário,

O Vicente no inicio desta página postou os links dos replays desta prova.

De qualquer das formas não consegui ver grande coisa,  é demasiado rápido!  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #14 on: November 08, 2019, 10: 46 »
Nem tinha visto. Obrigado Nuno! Já vi o onboard. :clapping:

Nem pensar em conduzir assim. Isto é uma técnica totalmente diferente, eu ando no DiRT um bocado ao estilo circuito, sem querer claro. Tento fazer as curvas como faria em asfalto, apontar o carro direitinho e aqui a cena é mesmo atirar o carro para as curvas e confiar na tração dele para fazer aquilo de lado, algo que num circuito só te irá fazer perder tempo e pneus. Fantástico o onboard. Quem me dera chegar a um nível similar.