Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 6: October 30, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 6 - GTS Round of China @Zhuhai  (Read 1681 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: GT Series 2019: Prova 6 - GTS Round of China @Zhuhai
« Reply #15 on: October 31, 2019, 12: 29 »
Bem, corrida estranha ontem. Estava todo contente a achar que a estratégia tinha corrido muito bem até ter dado conta que o meu colega de equipa Carlos Santos aparecia atrás de mim na classificação. :unknw: Foi aí que percebi que algo estava errado. Andava ali nos lugares perto do Top10 tal como o Mário pelo que penso que acabei a corrida por volta desses lugares também. :ok:

Concordo quando o simulador dá penalizações de DT mas não acho justo que alguns pilotos tenham perdido, sem aviso, uma volta inteira com a falha na entrada da box. Isto na minha opinião é bug e não penalização. Sendo assim acho que a classificação "oficial" deva ser revista e a volta reposta, sendo que os pilotos que cortaram/pisaram a linha de box sejam penalizados pelo CAI posteriormente como é habitual. Supostamente acabei em 6º lugar mas não é desta maneira que quero fazer bons resultados, nem vou dar grande valor caso se mantenha pois não acho justo.

Mais uma vez quero pedir desculpa ao Carlos Barros por o ter virado. Foi um toque que não aparentava ter grandes consequências mas os carros ficaram "encaixados" e ele acabou por perder posições com isso. :sorry:

Malas feitas e siga para "down under"! :drinks:

Não achas justo??? Como assim? Não aconteceu a todos ou a 95% dos carros, foi a um punhado, ou até menos que isso... a razão? Mais papistas que o Papa, quiseram cortar... Olha, eu não quis cortar, nem nos treinos e a minha corrida correu bem! Sem penalizações! Justo? Justo é não querer ser "chico esperto", por vezes corre mal, e esta foi uma delas...

Porque se falas em justiça, o tempo que perdi em Silverstone no Drive-trough ou Stop&Go, não me foi reposto no fim, porque eu não tive culpa de nada... Onde está a justiça aí? Os 30 ou 40 segundos que perdi nessa operação deviam, pela tua lógica, ser reduzidos ao meu tempo final, uma questão de justeza...

Eu não cortei entrada nenhuma, nem a relva pisei nas boxes. Tive 139 segundos de paragem de box quando na realidade foram 25 segundos.

Consideras isto ser "chico esperto"? Onde está a tentativa de obtenção de vantagem?

[EDIT] Já agora, assumi na altura, em Spa, os 6 Drive throughs que recebi, por me ter despistado a baixa velocidade, na direita a seguir à Kemmel Straight. Não exigi nada, e atribui a culpa ao rFactor 2 simplesmente, por ser um caso relativamente singular. Relativamente porque o Luís Carreiro teve a mesma situação de 6 Drive throughs.
« Last Edit: October 31, 2019, 12: 36 by Ricardo Marcelino »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #16 on: October 31, 2019, 12: 33 »
Porque é que se está a ter tanto alarido quando a direção de prova nem sequer analisou ou tomou decisão?

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 595
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #17 on: October 31, 2019, 17: 22 »
Não vejo nenhum alarido, apenas algumas pessoas a darem a sua opinião sobre a situação de forma perfeitamente natural.

Como é óbvio, no fim de uma corrida tão atribulada e confusa, procurámos perceber o que se tinha passado, quais as possíveis causas para o problema e tentar perceber até que ponto o resultado final reflectia a realidade.

Após analizar convenientemente os dados disponíveis quer do replay quer inclusivé das transmissões onboard que foram feitas, tivémos o cuidado de enviar as nossas conclusões daquilo que muito provavelmente aconteceu tanto ao José Almeida como ao Carlos Santos, procurando ajudá-los a resolver o "mistério" o mais rapidamente possível com a ajuda de mais quatro mioleiras e oito olhos sobre o assunto.  ;)

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 61
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #18 on: October 31, 2019, 21: 52 »
Eu acho que se deve manter critérios, que tem sido as regras que estão definidas pela pista e pelo Rf2.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: October 31, 2019, 22: 43 »
Faço minhas a maioria das palavras do Mário, pista feia, chata, não me lembro dela felizmente. O resumo é fácil, à 2ª volta uma pisadela num corretor valeu direito aos rails  :hunter: Levei o carro para as boxes e dado todo o tempo necessário para reparação decidi ficar para experimentar/ver a transição dia/noite no RF2- Não fosse essa a motivação do momento e teria que fazer ESC. Regressei já levava 2 voltas dos primeiros e tive a maior parte ou uma boa parte do tempo a encostar para deixar passar todo o mundo. É difícil a esta distância e sem poder rodar tranquilo ter ritmo próprio ou aceitável.

Ainda assim fui ficando para ver a transição, a noite  :beach: Às tantas, umas voltas mais à frente, nova calcadela noutro corretor e siga para o rail. Não valia a pena fazer 1 volta inteira em 3 rodas para ficar a 4 ou 5 voltas dos primeiros, por mais que se goste disso.

Parecia segunda-feira de manhã mesmo, mais valia nem ter aparecido  :punish:

Venha a próxima que só pode correr melhor.

Parabéns aos vencedores e aos participantes.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: October 31, 2019, 23: 17 »
Report adicionado!

Os resultados da corrida foram corrigidos devido ao bug. Todos os pilotos que foram afetados pelo bug tiveram a volta reposta. O bug deveu-se a uma configuração errada da linha de meta que não atravessava a via das boxes todas.

Hugo Araújo (volta 35)
Carlos Santos (volta 35)
Domingos Vaz (volta 29)
Nelson Lira (volta 34)
Pedro Lopes (volta 24)
Ricardo Marcelino (volta 33)
Carlos Miranda (volta 34)
Carlos Barros (volta 32)
Vasco Lemos (volta 27 e volta 28)
Fábio Costa (volta 15 e volta 35)
Nuno Inácio (volta 16 e volta 52)
Fernando Silva (volta 28)
Leandro Mendonça (volta 36)

A classificação final mostrada é aquando do fim da volta 56 do Hugo Araújo, cerca de 10 segundos antes dos 90 minutos de prova. Este foi o momento mais próximo da bandeira de xadrez em que todos os pilotos ainda estavam em ritmo de corrida, uma vez que a bandeira de xadrez não foi mostrada ao verdadeiro líder da corrida.

Qualquer erro que notem na classificação, avisem-nos com justificação. Ela foi revista, mas pode conter algum erro (duvidamos, mas pode)
« Last Edit: October 31, 2019, 23: 20 by José Almeida »

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 61
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #21 on: November 01, 2019, 00: 25 »
Eu acho que se deve manter critérios, que tem sido as regras que estão definidas pela pista e pelo Rf2.

Lamento as minhas palavras anteriores mas já percebi que a situação é completamente distinta pelo que retiro o que disse.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 43
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #22 on: November 01, 2019, 16: 50 »
Mais uma vez graves problemas com a configuração VR que culminaram com um freeze de vários segundos. Felizmente não levei ninguém comigo.
Todas as provas em que consegui participar, fui afetado pelos problemas. Acabei a primeira com grandes dificuldades.

Num ponto onde finalmente consigo perceber o Aston e tinha andamento para um top 10, numa pista horrivel (desculpem mas detestei) voltou a ser mais do mesmo.

Assim torna-se impossivel, pelo que me vou ficar pelo Assetto Corsa e DirtRally2 no PTsims. Quando conseguir fazer um upgrade à gráfica voltarei ao Rfactor2, e espero, ao Assetto Corsa Competizione que ainda é mais exigente com GPU/CPU.

Já comuniquei à Direção, para o caso de existir alguém à espera de vaga, tenha essa oportunidade.

Resta-me desejar boa sorte a todos para o que falta do campeonato e dar os parabéns pelo andamento demonstrado até agora. Campeonato com um ritmo deveras impressionante.
Espero regressar no GTS20

Abraço e até à próxima (por enquanto só Porsche Trophy e DR2)

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #23 on: November 04, 2019, 14: 43 »
O meu report vai ser curto, vem tarde mas não queria deixar de fazer.

Nos treinos estava a conseguir imprimir um ritmo porreiro, mas estava com dificuldades em acertar as travagens com as diferenças entre deposito cheio e vazio.

Para a segunda Qualificação acabei por não fazer tão bom tempo quanto na primeira, tive -0.2s nas mãos que me faria saltar para 14º, mas não cosegui concretizar e fiquei pelo 18º.

No arranque fui conseguindo subir posições, até que na última curva da Volta 2 estava por dentro do Vasco Lemos para sacar a 11ª (ou 10ª?) posição. O Vasco encheu bem a pista e obrigou-me a fazer a travagem colado ao interior da curva e já fora de horas, acabei por voltar à estaca 0 de onde parti.

Volta seguinte, uma travagem completamente falhada e onde passei pelo buraco da agulha não batendo em ninguém, fez-me perder mais lugares, caindo para os vigésimos...

A partir daí estive quase para me vir embora. No entanto mantive-me e fui na cauda do pelotão Playteam atrás do Nélson Lira. Foi galgar posições, aproximando do pelotão de 4~5 pessoas que seguia do Top 10 para baixo. Com a paragem nas boxes mais tardia, salto para a frente do Daniel Inácio. Pela minha estimativa, estaria na 10ª posição nesse momento. E aí me mantive durante muito tempo/voltas.

Até que na última curva, perdi a traseira do carro e perdi umas quantas posições... Consegui recuperar 2, com uma batalha com o Mário Peixoto, para acabar em 12º.

Mais uma corrida agridoce, com o Top 10 nas mãos. Restam-me 4 corridas para lutar por ele!
« Last Edit: November 04, 2019, 21: 59 by Ricardo Marcelino »