Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 6: October 30, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 6 - GTS Round of China @Zhuhai  (Read 1689 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
GT Series 2019: Prova 6 - GTS Round of China @Zhuhai
« on: October 24, 2019, 21: 10 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA (Treinos e Qualificação)

REPORT DA PROVA (CORRIDA)

REPLAY DA CORRIDA
« Last Edit: November 01, 2019, 00: 10 by Ricardo Marcelino »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 6 - GTS Round of China @Zhuhai
« Reply #1 on: October 24, 2019, 21: 10 »

« Last Edit: October 28, 2019, 17: 50 by Carlos Santos »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: October 24, 2019, 21: 16 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real.

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Está será a ordem das boxes para esta prova:

Estes são os lastros para esta prova:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 503
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #3 on: October 28, 2019, 17: 27 »
Meteorologia adicionada!
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #4 on: October 30, 2019, 13: 53 »
Boas

Vou substituir o Hugo Marques nesta prova

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #5 on: October 30, 2019, 18: 12 »
Companheiros devido a gripe, estou obrigado a estar mas boxes... Boa corrida a todos

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 100
    • View Profile
« Reply #6 on: October 30, 2019, 18: 50 »
Informo que o meu companheiro de equipa o Luís Carreiro, não ira poder realizar a prova hoje!!

Offline Fábio Costa

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #7 on: October 30, 2019, 20: 07 »
hey, hoje o ruben rocha vai ficar a ver o vitinho  :sarcastic_hand: , e eu vou entrar por vez dele.... quero tentar ficar em ultimo

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #8 on: October 31, 2019, 00: 48 »
Acho que as pistas que não são do jogo estão a causar alguns problemas.
A mim em Spa, no arranque tive 25 fps e hoje a mesma coisa.
Nos treinos tinha os 143 fps que tenho cap...
Em Zandvoort tive 0 problemas  :slow:
Dei alguns toques principalmente nos ganchos, peço desculpa, mas basicamente quando estava perto de outro carro via um frame a entrar no ganho e outro à saída ...Enfim.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 503
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #9 on: October 31, 2019, 01: 00 »
Replay Adicionado.

Resultados e classificações ficam pendentes e serão publicadas assim q possível.
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 125
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #10 on: October 31, 2019, 01: 10 »
Replay Adicionado.

Resultados e classificações ficam pendentes e serão publicadas assim q possível.

Pelo que vi do teu onboard, falhaste completamente a linha do pit... Não terá sido isso? Possivelmente quem cortou onde não devia, o rf2 não contou essa volta...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #11 on: October 31, 2019, 01: 35 »
O meu report é curto porque não sei em que posição, efetivamente, terminei. O simulador indicou 8º, se assim for, jasus senhor! Top 10 numa corrida do GT Series para mim dá direito a feriado amanhã! :crazy:

Esta pista é lixadinha. Conhecia-a mal, apenas tinha andado aqui no Project CARS (com o Grupo 5) e nunca vi nenhuma corrida a sério lá, pelo que nem sei se o traçado é fidedigno ou não. O que sei é que é feia, chata e difícil. O tempo não passava, parecia uma segunda-feira de manhã. Sempre as mesmas travagens fortes, muitas curvas à direita, corretores muito traiçoeiros. Não tive grandes lutas, andei algumas voltas atrás do Daniel da Codoil, mas entretanto perdi ritmo e fugiram. Com a confusão das classificações, dei por mim no tal oitavo lugar, mas lá está, não sei se está certo ou não. Parei a meio, como tinha planeado, mas não mudei pneus, pois estavam ainda bons. Foi a opção correta, pareceu-me, embora tenha exagerado no combustível. A última meia hora, sem luz natural, custou bastante.

E já agora, Zhuhai significa "Mar de Pérola" e não "Montanha branca com neve", como eu disse em modo tanga. :biggrin: Caso alguém se tenha acreditado...

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 27
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #12 on: October 31, 2019, 02: 54 »
Ora bem, na corrida fiquei em 3º. Mas disseram que houve problemas no server. Vou só ressalvar que os "enforcement" da pista é válido para todos. Como os "cut" e afins. Em Silverstone (salvo erro) para evitar um acidente na largada com o sistema antigo, ultrapassei um carro que não podia (para evitar uma chacina na largada) e levei um drive-trhough sem culpa no cartório, paciência...

Acredito que muitos dos "cut's" sejam involuntários (travar tarde, estar metido em lutas, etc...) mas eles estão lá para todos, e se o server nos castiga, paciência, e parece-me ter sido o caso aqui hoje, por infortúnio, por "lambice" ou azelhice, o server fez o "enforcement" dessa regra, infelizmente para os visados, acontece. Já me calhou a fava também. É preciso ver se nos visados há um padrão, visto que só aconteceu a poucos.

Vou esperar pelas diligências de quem de direito, mas não vejo por onde mais possa ter havido falha, até porque não é uma pista em "8" onde isso das voltas acontece com mais frequência.

Em pista, o meu primeiro pódio  :ok:, agora é esperar pela secretaria.

Bem haja e até Sidney!
"Now we can fight!"

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 47
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #13 on: October 31, 2019, 11: 20 »
Bem, corrida estranha ontem. Estava todo contente a achar que a estratégia tinha corrido muito bem até ter dado conta que o meu colega de equipa Carlos Santos aparecia atrás de mim na classificação. :unknw: Foi aí que percebi que algo estava errado. Andava ali nos lugares perto do Top10 tal como o Mário pelo que penso que acabei a corrida por volta desses lugares também. :ok:

Concordo quando o simulador dá penalizações de DT mas não acho justo que alguns pilotos tenham perdido, sem aviso, uma volta inteira com a falha na entrada da box. Isto na minha opinião é bug e não penalização. Sendo assim acho que a classificação "oficial" deva ser revista e a volta reposta, sendo que os pilotos que cortaram/pisaram a linha de box sejam penalizados pelo CAI posteriormente como é habitual. Supostamente acabei em 6º lugar mas não é desta maneira que quero fazer bons resultados, nem vou dar grande valor caso se mantenha pois não acho justo.

Mais uma vez quero pedir desculpa ao Carlos Barros por o ter virado. Foi um toque que não aparentava ter grandes consequências mas os carros ficaram "encaixados" e ele acabou por perder posições com isso. :sorry:

Malas feitas e siga para "down under"! :drinks:

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 27
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #14 on: October 31, 2019, 12: 01 »
Bem, corrida estranha ontem. Estava todo contente a achar que a estratégia tinha corrido muito bem até ter dado conta que o meu colega de equipa Carlos Santos aparecia atrás de mim na classificação. :unknw: Foi aí que percebi que algo estava errado. Andava ali nos lugares perto do Top10 tal como o Mário pelo que penso que acabei a corrida por volta desses lugares também. :ok:

Concordo quando o simulador dá penalizações de DT mas não acho justo que alguns pilotos tenham perdido, sem aviso, uma volta inteira com a falha na entrada da box. Isto na minha opinião é bug e não penalização. Sendo assim acho que a classificação "oficial" deva ser revista e a volta reposta, sendo que os pilotos que cortaram/pisaram a linha de box sejam penalizados pelo CAI posteriormente como é habitual. Supostamente acabei em 6º lugar mas não é desta maneira que quero fazer bons resultados, nem vou dar grande valor caso se mantenha pois não acho justo.

Mais uma vez quero pedir desculpa ao Carlos Barros por o ter virado. Foi um toque que não aparentava ter grandes consequências mas os carros ficaram "encaixados" e ele acabou por perder posições com isso. :sorry:

Malas feitas e siga para "down under"! :drinks:

Não achas justo??? Como assim? Não aconteceu a todos ou a 95% dos carros, foi a um punhado, ou até menos que isso... a razão? Mais papistas que o Papa, quiseram cortar... Olha, eu não quis cortar, nem nos treinos e a minha corrida correu bem! Sem penalizações! Justo? Justo é não querer ser "chico esperto", por vezes corre mal, e esta foi uma delas...

Porque se falas em justiça, o tempo que perdi em Silverstone no Drive-trough ou Stop&Go, não me foi reposto no fim, porque eu não tive culpa de nada... Onde está a justiça aí? Os 30 ou 40 segundos que perdi nessa operação deviam, pela tua lógica, ser reduzidos ao meu tempo final, uma questão de justeza...
"Now we can fight!"