Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 5: October 23, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 5 - GTS Round of the Netherlands @Zandvoort  (Read 2296 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 95
  • Olá a todos!
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 5 - GTS Round of the Netherlands @Zandvoort
« Reply #15 on: October 24, 2019, 11: 39 »
Para esta mal treinei e apenas ontem é que dei uns toques de setup no carro e aprendi melhor a pista.
Já a anos que não corria nesta.
Fiz uma qualificação medíocre, e não tinha ambições de bom resultado. Objectivo era mesmo terminar e pontuar.
Arranque calmo e deixando sempre espaço para quem vinha com sede. Depois de a poeira assentar fui atacando qb até apanhar o Lobo… Possa aquele Porsche é mesmo duro de se passar! Grande luta ali voltas e voltas até conseguir passar e consolidar a posição. Obrigado Luis Lobo pela luta e diversão que foi andarmos aquelas voltas todas coladinhos!
O resto da corrida foi feito a tentar alcançar o Carlos Santos, mas fiquei sem tempo para poder atacar o homem… No fim um 12º positivo e mais uns pontinhos! Ruben Rocha, desculpa a cena á saída da ultima curva, mas simplesmente estava tentando segurar o carro. Sei que não tocamos nem nada, mas sei que acabaste prejudicado a tentar evitar-me.
Vrummmm...

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2228
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: October 24, 2019, 12: 06 »
Ontem foi uma desgraça. :(

Pouco treinei, o setup foi o de Spa, os pneus foram decididos no warmup, enfim. Já estava tudo alinhado para não ser uma grande prova, pelo que o objetivo era mesmo só levar o carro até ao fim. Logo na volta 4 caiu o Carmo e a Trindade: abusei apenas um bocadinho na direita rápida lá em cima (primeiro setor), apanhei o buraco que existe entre o corretor e a areia, tentei corrigir mas foi tudo tão rápido que o Aston não se segurou. Atravessei a pista e bati a 190 km/h no muro do lado esquerdo. A seguir só vi céu e asfalto, céu e asfalto, céu e asfalto. Após várias piruetas, o carro aterra-me com meia parte no asfalto e outra meia na areia, mesmo na trajetória da curva mais rápida. O coitado do Nuno Inácio não tem qualquer hipótese de me evitar e pumba, McLaren e Aston fizeram "fusão", como no DragonBall. Mas ao contrário do DragonBall, aqui não havia bolas de cristal para salvar a corrida do Nuno, que abandonou. E se já é mau um gajo bater por estupidez própria, estragar a corrida a um colega de equipa é ainda pior. :sorry:

Cheio de danos, arrastei o carro até à boxe, meti pneus soft e esperei 106 segundos pelos reparos. Saí já com uma volta de atraso para todos, acabei por subir posições fruto de azares alheios, mas nunca estive em luta com ninguém. Fui dobrado uma segunda vez por mais de meia grelha e acabei em 22º. Para esquecer. Espero que tenha sido esta a prova a descartar.

Venha Zhuhai e mais treino para não fazer a mesma porcaria que fiz ontem. :fool:
« Last Edit: October 24, 2019, 12: 09 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 30
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #17 on: October 24, 2019, 14: 57 »
Boas. Ontem foi porreiro, o McLaren já se começa a comportar bem. Mais uma boa qualificação.

Na corrida, aquela largada... vou-vos contar... 3 lado a lado no 1º setor é de loucos... previa-se uma corrida em fila indiana e assim foi. Uma bela luta de 50 minutos entre eu, o Mourão, Araújo, Simões e Vaz. Parabéns a todos pelo FairPlay, claro que com um toque aqui e ali, mas é GT's.

Sentia que estava mais rápido que o Mourão, mas seguir no da frente é mau em tudo, tb sentia que o Araújo estava mais rápido. Depois do drop dos pneus, senti-me bem e forcei o Mourão ao erro, não aconteceu.

Primeira corrida sem incidentes para mim... ufa!!  :aggressive:

Até à China.
"Now we can fight!"

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 301
    • View Profile
« Reply #18 on: October 24, 2019, 16: 57 »
Ontem desperdicei um top 5 ... Mas esta pista está e continuará a estar no fundo da minha lista de preferências...

Peço também desculpa ao Hugo Araújo.

As melhoras, José!

« Last Edit: October 24, 2019, 17: 36 by Nelson Lira »