Author Topic: Porsche Clubsport Cup: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)  (Read 87 times)

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Offline Comissão de Análise de Incidentes

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Neste tópico serão colocadas as decisões da Comissão de Análise de Incidentes (CAI) referentes aos protestos enviados pelos pilotos participantes no campeonato, bem como será colocada a análise do CAI da volta 1 de todas as corridas. Toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontra patente nas Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing, nomeadamente no Pontos G e no Ponto H.

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Re: Porsche Clubsport Cup: Comissão de Análise de Incidentes (CAI)
« Reply #1 on: October 12, 2019, 22: 12 »
Relatório do CAI - Prova 1 - Chang International Circuit


Volta 1, reta da meta •
O piloto Vítor Pita, por motivos não identificáveis, fica parado na reta da meta durante quase toda a primeira volta. O CAI considera que o local escolhido pelo piloto para estar parado não é aceitável. No caso de algum piloto não conseguir arrancar ou tiver que parar por alguma razão, que o faça num local fora da pista e que não cause qualquer impacto nos restantes carros em pista.
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Vítor Pita


Volta 1, curva 2 •
Na travagem para a curva 2, o piloto Nuno Ricardo trava demasiado tarde e acaba por embater no piloto Ricardo Fernandes, causando a saída de pista a este bem como a perda de muitas posições. O CAI considera o piloto Nuno Ricardo responsável pelo incidente, dado que é a sua travagem tardia que causa a situação e respetivas consequências.
Decisão do CAI: Drive-Through para o piloto Nuno Ricardo na próxima corrida em que participar


Volta 1, curva 11 •
Na abordagem da curva 11, o piloto Alexandre Caetano embate no piloto Pedro Lebre, causando a saída de pista a este bem como a perda de algumas posições. O CAI considera o piloto Alexandre Caetano responsável pelo incidente, dado que é o seu toque na traseira do piloto Pedro Lebre que causa a situação e respetivas consequências.
Decisão do CAI: Drive-Through para o piloto Alexandre Caetano na próxima corrida em que participar


Volta 1, curva 11 •
Na sequência do incidente acima o piloto Pedro Lebre reentra em pista de forma perigosa, sendo que dá um ligeiro toque no piloto Ruben Costa e obriga o piloto Ricardo Fernandes a ter que travar mais e efetuar uma manobra evasiva para o evitar. O CAI considera o piloto Pedro Lebre responsável pelo incidente, deveria ter esperado um melhor momento e forma de reentrar na pista.
Decisão do CAI: 15 Kg de lastro para o piloto Pedro Lebre na próxima prova em que participar