Linked Events

• Porsche Clubsport Cup: Prova 2 @Monza: October 14, 2019

Author Topic: Porsche Clubsport Cup: Prova 2 @Monza  (Read 490 times)

Francisco Reis and 2 Guests are viewing this topic.

Online Francisco Reis

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 56
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g290
Porsche Clubsport Cup: Prova 2 @Monza
« on: October 08, 2019, 00: 56 »

Servidor: PTSims.net | Porsche Clubsport Cup
Password apenas treinos (prova oficial não terá): ptsims
Diretor de Prova: Francisco Reis

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (20 minutos)
Warm-up - 22:20 (5 minutos)
Corrida - 22:30 (18 voltas)

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY
« Last Edit: Yesterday at 00:00 by Francisco Reis »

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 2 @Monza
« Reply #1 on: October 08, 2019, 03: 56 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Por favor, se não conseguem entrar no servidor, façam o download de monza que está no tópico dos downloads e coloquem na pasta do jogo. Obrigado!

Linha saída da Boxe
  • Na saída das boxes peço que respeitem a linha branca rigorosamente

Linha entrada da Boxe
  • Na entrada da box, respeitar o limite imposto a partir da linha
« Last Edit: October 14, 2019, 20: 21 by Francisco Reis »

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #2 on: October 08, 2019, 03: 56 »
METEOROLOGIA

« Last Edit: October 12, 2019, 18: 05 by Francisco Reis »

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #3 on: October 10, 2019, 00: 07 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Por favor, se não conseguem entrar no servidor, façam o download de monza que está no tópico dos downloads e coloquem na pasta do jogo. Obrigado!
« Last Edit: October 14, 2019, 20: 34 by José Almeida »

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #4 on: October 12, 2019, 18: 05 »
Meteorologia adicionada

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #5 on: October 14, 2019, 20: 22 »
Novas notas de direção da prova

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: October 14, 2019, 23: 31 »
Ora vamos lá a isto antes que não tenha oportunidade.

Arranque cá de trás, teria uns 4 ou 5 atrás de mim, nada de importante. Arranque com cautela, espremidela aqui e ali e lá conseguimos sobreviver à T1  :good: Pessoal seguia muito perto mas com cuidado, 2ª chicane tudo com cuidado, quando abordo a chicane veio um missil e pumba cá vai disto. Calhou-me a sorte grande já que não acertou em mais ninguém. Eu até acredito naqueles momentos em que nos dá uma paragem cerebral e levamos tudo à frente, já me aconteceu, já aconteceu a quase todos 1x na vida. Desgosta-me no entanto a falta de desportivismo, seguiu incólume como se nada fosse, deixando lá o pequeno amassadinho, partindo logo para o ataque aos outros e estando ligado a outro incidente na reta grande ainda na mesma volta. Como se não bastasse ainda levei com o mesmo carro nesse incidente, eu que seguia bem distante a tentar perceber se o carro ainda andava ou não depois da passa que levou. Como isto é tudo volta 1 nem vale a pena pensar em protesto, vai ser visto. Se na 1ª ainda resistiu, na 2ª quase se arrastava e tive que ir à boxe fazer reparações, perdendo 1 volta no pit.

Regressei à pista à frente da liderança e nessas voltas foi difícil rodar, encostei e abrandei para vários me dobrarem, sempre que alguém estava em 1seg eu encostava, não queria eu prejudicar a corrida de ninguém. Encostei ali atrás do Peixoto e ganhei ali uma folgazita para o Frade que me permitiu ir fazendo a minha corrida sem ter que encostar para deixar passar alguém. Lá consegui. Só com muito boa vontade alguém conseguia fazer uma corrida nestas condições.

Pelo menos foi melhor do que a semana passada, consegui correr  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2099
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: Yesterday at 00:05 »
Não vou fazer grande report porque infelizmente o estado de espírito não é o melhor. Circulava num belo 8º lugar, atrás do colega de equipa Daniel, com margem confortável para os pilotos atrás, quando encontrei um piloto que há já várias voltas andava a bloquear todos os que o queriam dobrar. O pessoal à minha frente foi conseguindo, melhor ou pior, passar por esse piloto, a mim tocou-me a fava.  :nea:

Disputa de posição na T1 com toque lateral e depois travagem desgovernada para a T3, um autêntico míssil evitado por milímetros porque meti o pé no acelerador para fugir. Resultado, fui para a escapatória, o AC penalizou-me em 20 segundos sem acelerar, aos 11 segundos da contagem sem querer carrego no pedal, levo com +20 segundos. Aos 0 segundos (convencido que já estava tudo OK), volto a acelerar e pumba, mais 20 segundos. Caí para 22º, a partir daí foi recuperar o possível para terminar num fraco 17º lugar.

Tinha tudo para ser uma bela prova e acabou arruinada porque há gente que não lê as regras básicas das corridas e não sabe o que é uma bandeira azul. Acidentes acontecem, travagens mal calculadas todos temos, andar 4 voltas a discutir posições com pilotos que estão uma volta à frente é que não percebo, sinceramente. ;) Seguiu protesto.
« Last Edit: Yesterday at 00:08 by Mário Peixoto »

Offline Frederico Sampaio

• Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #8 on: Yesterday at 09:22 »
Ora bem, primeira prova oficial na PTSims descontando a Academy. Objectivo era divertir e tentar chegar ao fim.

Tendo em conta os tempos que foram sendo feitos em testes, já estava a contar sair da parte de trás do pelotão, e na ultima volta lá consegui baixar da barreira dos 2 min e isso pôs em 18º.

Na corrida, parti mal e perdi logo 3 lugares, tentei evitar os "inevitáveis" toques nas 2 primeiras chicanes, é possível que tenha dado algum (sem intenção nenhuma, se toquei em alguém peço desde já desculpa). Tentei ser regular e evitar as penalizações, ainda assim para aí na 6ª volta, travei tarde na 1ª chicane e o 2º travão foi o Ruben Costa (pedi-lhe logo desculpa no TS), depois disso foi uma corrida quase sempre solitária (sempre com 5 ou 6 seg de gap para a frente e para trás), lá para o meio da corrida dei um pequeno toque (já não me lembro em quem) num carro que tinha saído de pista na 2ª chicane e estava a tentar re-entrar na corrida. Fui facilitando as ultrapassagens à malta que estava mais rápida, afinal de contas não conseguia ser rápido o suficiente para defender a posição então optava por deixar passar e tentar seguir (quase sempre sem sucesso).

Lá chegou o final da corrida e com ele um 15º lugar. Venha Donington.

Offline Diogo Castel-Branco

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #9 on: Yesterday at 11:03 »
Bom dia a todos, venho por este meio pedir desculpas a todos os que, sem ter noção disso, atrasei na corrida de ontem. Na verdade li as regras quando começei a fazer corridas no ptsims, mas não fixei que quando vinha a bandeira azul teria de abrandar o meu ritmo e deixar passar quem viesse atras. Na verdade nunca dificultei a ultrapassagem a ninguem, continuei a fazer o melhor que consigo e quando alguem me queria ultrapassar, tendo um andamento mais rapido que eu, não dificultava.

Na primeira volta fui abalroado por alguém que me deixou o carro em pedaços tendo que parar nas boxes levando-me para o fim da tabela, o que me deixou a ferver. Não entendo sinceramente a falta de desportivismo e a garra de querer ganhar posições à pancada de alguns. Infelizmente ou nos qualificamos com os melhores ou ficamos para trás e é um verdadeiro texas.

Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido e aprendi a minha lição.

Diogo

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 28
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #10 on: Yesterday at 11:41 »
Ora bem, qualificação muito boa, consegui o 6º lugar!  :dirol:

Na corrida, uma primeira volta com uma luta fantástica com o Francisco Reis, fizemos várias curvas lado a lado mas ele acabou por levar a melhor e foi-se embora com um ritmo superior. Pouco depois fui passado pelo Hugo Marques a quem não consegui dar grande luta e depois a corrida estabilizou na 7ª posição sempre com o teammate Peixoto colado em 8º.  :friends: Já estávamos a planear lutar até ao final quando infelizmente aconteceu o incidente que o atirou para o fundo do pelotão. :mda: A partir daí foi uma corrida solitária até ao fim. 7º lugar, feliz pelo regresso ao Top10 mas com pena pelos azares que aconteceram ao Mário e ao José, não fosse isso e seria um muito bom resultado da equipa.

Parabéns ao Lobato por mais uma vitória e ao resto do pódio, principalmente ao José que após ter problemas de lag ainda foi buscar o 3º lugar!  :clapping:

Vamos lá para Donington!  :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1107
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #11 on: Yesterday at 12:23 »
Ontem conseguiu ser divertido e frustrante ao mesmo tempo.

Na qualificação, consegui sacar a pole por 55 milésimos na última volta. Eu e o Lobato fizemos a qualificação sempre a melhorar e foi no final que eu consegui passar para a frente e entrar também no segundo 56.

Arranque habitual (isto é, eu arrancar pior que os meus adversários diretos), mas consegui manter a posição na abordagem da 1ª chicane. Para a 2ª, já não foi bem assim... fiquei do lado direito e o Lobato passou-me. Logo na 3ª voltas ia acabando com a corrida dos 2, quando falhei claramente a abordagem da T1 e tentei-me desviar para não lhe bater. Ele esteve muito atento e passamos sem grande problema. Com isto perdi cerca de 1 segundos e precisei das próximas 6 voltas para recolar. Quando recolei, houve o tal pico do servidor e, no meu ecrã, o carro dele ficou um bocado para trás e houve um ligeiro toque, nada de mais, dava para continuar. Foi a reta toda exaltado com o lag do server e esqueci-me da 1ª chicane... travei tarde, tive de cortar e levei 13 segundos sem acelerar... Caí para 6º. A partir daí foi minimizar o resultado e ainda consegui subir a 3º... perto do 2º lugar do João Cavaca.

A corrida foi brutal, mas não fiquei muito contente com o resultado final, muito menos com o lag do server que afetou toda a gente... Parabéns ao Lobato pela vitória!

Até à próxima prova

Offline Pedro Lebre

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 105
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500RS
« Reply #12 on: Yesterday at 20:32 »
Boas,

For uma corrida fixe.

Só me posso queixas de mim próprio, e pelos vistos tive sorte.
A qualificação não correu como esperava.

Na corrida, a partida correu bem, consegui manter a compostura.
Lá foi ganhando uns lugares, grande parte por azares dos que seguiam à frente.
Depois da metade quando ocupava a 8° posição com alguma folga meti na cabeça que conseguiria alcançar o Daniel Inácio que seguia a frente talvez uma meia dúzia de segundos. Fui guloso, tentei forçar e acabei por perder o carro na saída da segunda lesmo. Fiquei chateado porque sentir que o podia ter segurado se tivesse tentado com mais afinco.

Os 15 kg de lastro penalizaram principalmente na velocidade de ponta durante as longas retas.
No final fiquei contente com a 10° posição.

Congratulações aos vencedores.

Obrigado a Organização, ao mais alto nível, e a todos que participaram.

Venha a próxima!

Abraços

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 23
    • View Profile
« Reply #13 on: Today at 19:23 »
Boas,

A qualificação foi mais do mesmo. O tempo esteve quase a sair, mas um erro na parabólica deitou por terra o esforço.
Não sou mesmo piloto de uma volta, mas ou evoluo neste aspecto ou é dificil ter classificações finais melhores.

Corrida:

Arranque normal, com precaução para não haver asneira. Pelo menos nos dez primeiros achei que toda a gente teve cuidados e a coisa correu bem.
Era para ir buscar o farnel mais perto da volta 5, mas achei melhor cumprir logo no fim da primeira volta. Talvez tenha sido um erro, não sei.

Fim do pelotão, mas devagarinho fui subindo na classificação. Ritmo certinho e com algumas lutas à mistura, duras mas leais, cheguei ao 12 lugar, penso eu.

Depois de ultrapassar um companheiro mais aguerrido, este falhou por completo a travagem na T1 e empurrou-me com carinho, o que me fez perder muita velocidade na saida da chicane. O tentar ultrapassar-me à saida da chicane, ao invés de levantar pé, não foi nada bonito, mas desculpas aceites (se vierem a ser pedidas).

Depois de me afastar, cheguei ao próximo carro, mas numa altura em que o vento soprava muito forte, para a esquerda e para a direita nas rectas  :angel:,  provocando um zigue zaguear constante do carro que me precedia, que me dificultaram a ultrapassagem, (pois apanhar o cone de ar com tanta rajada de vento é dificil).

Ironias à parte, para mim defender é uma arte ainda mais bonita do que atacar, mas com regras. Não vou protestar, mas era bom que cada um de nós, tivesse noção que por vezes exagerámos e uma PM por vezes chega e sobra para sanar a coisa.
Ainda a semana passada, tive uma luta do arco da velha com o Diogo Calvao (que levou a melhor  :diablo:), com toques à mistura e tudo, mas sempre dentro das regras e do bom senso (Aguardo pela oportunidade de vingança Diogo! : :biggrin:)
Não indiquei nomes prepositadamente, porque o objectivo não é "acusar" ninguém.

Nesta altura o Daniel Vieira já ia com um avanço que lhe permitiram controlar calmamente a vantagem que tinha sobre mim. Gostei bastante da prova. O ter-me esquecido do Tupperware da sopa, obrigou-me a cumprir um drive trough (inteiramente merecido, depois de albarroar o Ricardo na prova anterior) que me atirou para o fundo do pelotão, mas gostei bastante da forma como consegui ir subindo na classificação, com boas lutas pelo caminho.

Parabens ao Rafael, mas também a todos os outros que participaram

Online Francisco Reis

• Membro
    • View Profile
« Reply #14 on: Today at 20:12 »
Ora então um report!

Uma qualificação um pouco aquém daquilo que conseguia fazer mas o suficiente para atacar os lugares do podium.
Após um arranque mais ou menos positivo, na primeira chicane senti-me um autêntico chouriço a ser prensado dos dois lados. Depois de uns chega para lá, fiquei na sexta posição e fui tentar ao máximo subir alguns lugares.
Depois de algumas quedas e deslizes dos pilotos da frente cheguei à terceira posição e sempre perto do segundo lugar. O objetivo era procurar manter-me no podium, até que aparece o senhor Almeida cheio de vontade que aproveita um deslize meu na segunda Lesmo e aproveita a reta antes da Ascari para me destronar do 3º lugar.

Overall uma corrida positiva, sempre com um bom andamento chegando mesmo a fazer uma das melhores voltas da race com 1:57:577
Pena não ter segurado o podium mas para a próxima semana há mais.

Obrigado a todos!  :good: