Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 3: October 09, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 3 - GTS Round of Czech Republic @Most  (Read 1740 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 300
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 3 - GTS Round of Czech Republic @Most
« Reply #15 on: October 10, 2019, 08: 16 »
Qualificação: Fiz um tempo dentro do que estava à espera de fazer, poderia ter tirado à volta de um décimo, mas fiquei muito satisfeito.

Corrida: Conforme já escrevi, peço desculpa a todos os envolvidos pelo toque que causei. Não tive a noção correta da trajetória que estava a fazer. Já revi o replay e, se escrevesse agora a mensagem anterior, retirava o ligeiramente.
Arrastei o carro até à box e estive 93 segundos na box para reparações, depois desconcentrei-me e desliguei o limitador na primeira linha branca, à saída da box, e tive que cumprir penalização. Esta desconcentração foi fruto de estar a pensar se abandonava a corrida ou não, mas continuei em pista porque era algo que fazíamos sempre na Playteam, só desistir quando o carro não anda mesmo, e que não fiz na semana passada e que depois me fez relembrar dessa "máxima" que tínhamos.

Não espero muito de SPA, devido à penalização.

Conforme disse ontem à tarde, fiz tabelas para ter a classificação real eliminando o pior resultado prova a prova, e partilho aqui para todos terem a visão real da situação atual do campeonato. Não é nada oficial, por isso deixo ao critério do staff apagar as tabelas ou não. Creio que verifiquei tudo bem, os valores que usei para testar bateram todos certos. As colunas de cada ronda já incluem a soma dos pontos de qualificação e de corrida. As substituições também estão tidas em conta em ambas as tabelas. A coluna DIF P1 é a diferença de pontos para o primeiro classificado e a coluna DIF ANT é a diferença de pontos para o piloto / equipa na posição anterior na classificação.

« Last Edit: October 10, 2019, 10: 15 by Nelson Lira »

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 124
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #16 on: October 10, 2019, 13: 41 »
Bons dias.

Quali muito fraca, não encontrei o meu ritmo nesta pista e foi muito complicado fazer melhor... Estava na expectativa que viesse a chover e poder ganhar lugares com consistência e talvez alguma ajuda com o lastro a meter cavalos no chão.

Corrida com um arranque estranho, travo a fundo e com tempo para não bater no Nuno Senna e lá consegui passar... Na volta seguinte erro na travagem para a T1 e sou passado por 3 ou 4 carros. Com dois deles tive que travar senão ia ficar tipo sandwich, já estava a ver o filme... E de seguida, a velocidade que perco ao travar deu para ser comido por mais um ou dois... Com isto, P16 acho... Logo a seguir o Peixoto erra completamente uma travagem na zona molhada, reentra em pista todo de lado e trava ali no meio tipo barreira, levando obviamente uma passa enorme... Por momentos pensei que o rapaz tivesse morrido ali..... Nem puxa o carro atrás para libertar a pista, para retomar melhor para a pista sem ocupar o interior, nada! Tive que puxar eu atrás e sair dali o mais depressa possível para não levar com ninguém em cima, e ainda toco no Carlos Santos (desculpa!!) com tudo isso... Mário, sei que não tiveste grande culpa com o que aconteceu. Erraste a travagem, foste discutir aquela curva a entrar na parte molhada (aposto que nem te lembraste mais disso! até porque a linha seco/molhada nem se via, bug da pista...) e de seguida tentas entrar na mesma nessa esquerda, quando a seguir tens uma direita... Quando assim for, esquece, nunca mais o vais segurar! Era preferível teres apontado logo em frente mal erraste a travagem, e a seguir reentravas na direita com o carro controlado, nem que tivesses que ceder posição a alguém... Mas mesmo quando reentras em pista e vens descontrolado e de marcha atrás, o que podias ter feito era deixar continuar o carro para trás ao invés de travares o gajo ali no meio... É que travaste mesmo ali o carro, e se não travavas ele ia continuar de marcha atrás e saías da pista sem bater em ninguém nem ficares naquela situação parado ali no meio... Para além de te precaveres sobre levares com um outro carro em cima, libertavas a pista toda e ias conseguir reentrar melhor em pista ao usar somente a parte de fora... Assim, tapaste a parte de fora toda e depois usaste o interior para retomares a corrida.

O lastro já chegava bem, nisto fiquei com o carro todo torcido e andei numa luta constante os restantes 40m... Não fui o único assim e ainda recuperei alguns lugares pelo meio a outros com o carro/pneus ainda piores que eu... lol... Foi bastante bom as lutas que tive com o Araújo e o Carreiro na tentativa de os estudar e ver onde conseguiria passar sem grandes avarias, o meu carro a meio das curvas ficava muito estranho e as saídas eram sempre uma incógnita, por isso tinha que ir esperando pelo melhor momento para atacar para ser pela certa... Estava muito complicado em algumas zonas de o apontar e por vezes na T1 penava bastante... Entretanto o Peixoto volta a colar-se e naquela estado estava a tentar atacar o Carreiro e defender do Mário, não foi fácil... Errei na T1, o Mário passa e nas últimas duas voltas ainda recupero um bocado, mas nunca tinha saída de curva com potência para a seguir discutir fosse o que fosse...

Parabéns ao Lapa, penso que foi também a sua primeira vitória no rf2, e parabéns também ao Marques e à C8R pela dobradinha. Quanto ao Mário, nada a apontar!! Grande corrida parceiro, é assim mesmo!! Senna e Gama: um com novo azar e outro com mais uma prova dada de consistência!

Venha SPA!!! A gorda desta vez não vai comigo, diz que apanhou muitos sustos ontem!! Mas acho que já arranjou boleia com o Lapa!  :biggrin:
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #17 on: October 10, 2019, 13: 45 »
Voltei a terminar uma corrida!!!!!!!

Daqui a dias ainda entro no top10!
Comecei com um 17 da grelha e passei pelo meio da fumaça mesmo á sorte. Consegui subir até 11 e quando ia tentar o 10º levei um toque que me fez fazer um pião e sair de pista e bater nos rails. Tive sorte de não ter grandes danos e continuei com vontade e fui recuperando até 11º novamente. Contudo não consegui suster o C Miranda e acabo em 12º novamente com o Peixoto coladinho a mim á espreita. Foram duas ultimas voltas meio stressantes pois pneus já pouco haviam mas aguentei firme!
Foi um resultado positivo. Parabéns a todos pela boa corrida de ontem!
Vrummmm...

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #18 on: October 11, 2019, 10: 17 »
Bem, depois de ver a transmissão ontem é que vi o "chega para lá" que dei ao Lobo na ultima curva! Jovem, peço imensa desculpa pois foi inconscientemente porque não te vi a meu lado na saída da curva e deixei o carro seguir a sua trajetória normal. É que nem senti o toque! Fui ver no replay e na minha visão de dentro do carro estás em angulo morto, nem nos espelhos da para perceber que ali estás. I´m sorry mate!
Vrummmm...

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #19 on: October 15, 2019, 03: 09 »
Vi as decisões do CAI.  :rtfm:

Se alguém precisar de saber como se comportar nas bandeiras azuis, terei todo o gosto em explicar! E não é estar no appex de uma curva de 120 km/h a 90... e nem abrandar de repente na linha de corrida (leia-se a linha otimizada) quando o que o está a dobrar chega... terei todo o gosto em dar um work shop.

Vemo-nos em SPA. Abraço.
"Now we can fight!"

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #20 on: October 15, 2019, 10: 40 »

Depois nem consigo perceber bem o que se estava a passar, no meu replay está muito estranho e dá um salto enorme, não sei exatamente o que se passou. Sei que vinha com todos os cuidados atrás do Tiago Monteiro que seguia colado noutro concorrente, para não tocar (muito juntos), em plena reta da meta julgo (julgo porque o meu replay não tem esta parte) que tive um toque lateral com alguém, que me tocou ou eu toquei, lá está, não vejo para o lado. Com esse incidente perdi a paciência por hoje.

Pode ser que na próxima corra melhor.

Vitor, foi comigo a situação, vi o replay e o que se passou foi o seguinte:

Eu sai melhor da curva da recta da meta e ultrapassei-te, mas depois começas a ganhar mais velocidade e em plena recta começas a ultrapassar-me, só que não dás espaço e o teu carro roça no meu, que provoca aquele acidente com consequência de despiste para os dois e suspensão partida no meu carro.

Foi uma corrida para esquecer, tive envolvido em dois acidentes que me provocaram danos, mas faz parte da corrida, por isso venha a próxima...