Author Topic: GT Series 2019: Prova 3 - GTS Round of Czech Republic @Most  (Read 770 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1107
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA
« Last Edit: October 09, 2019, 23: 32 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 3 - GTS Round of Czech Republic @Most
« Reply #1 on: October 03, 2019, 14: 42 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real.

O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado.

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

A linha de boxe é a linha amarela. A linha amarela não pode ser pisada. O traço contínuo pode.

Em alguns casos é possível cortar a primeira chicane sem dar cut-track. Quem o fizer em qualquer sessão oficial não pode melhorar o seu tempo nessa volta. Qualquer piloto que a organização detetar que estiver a tirar vantagem competitiva será excluído do campeonato.

Está será a ordem das boxes para esta prova:

Estes são os lastros para esta prova:

« Last Edit: October 09, 2019, 15: 28 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #2 on: October 03, 2019, 14: 42 »

« Last Edit: October 07, 2019, 14: 46 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #3 on: October 07, 2019, 14: 48 »
Meteorologia adicionada.

Para que conste, nós usamos este site para ver a meteorologia: https://www.wunderground.com/hourly/cz/most/date/2019-10-9 (aqui já com o link de quarta-feira). A probabilidade de chuva está 10% mais baixa e é uma prática que temos vindo a fazer desde o início do campeonato. Fazemos isto porque, para quem se lembra do FS ou do TCS, 5% de probabilidade de chuva era o suficiente chover sempre um bocado o que não é realista.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #4 on: October 07, 2019, 20: 35 »
Pessoal, o server esteve em baixo, mas está lançado novamente. Parece que a alteração do procedimento de partida no jogo não é tão simples quanto isso.

Amanhã durante a manhã/tarde pode estar em baixo algumas vezes

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #5 on: October 08, 2019, 18: 30 »
Boas,

Devido a compromissos familiares não vou poder correr amanhã.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 92
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #6 on: October 08, 2019, 23: 07 »
1.28:9 PÁÁÁÁ! TOMEM CRLH

https://youtu.be/xfFzJAJ0V6Y

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Novato
  • *
  • Liked: 23
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #7 on: October 09, 2019, 14: 37 »
Devido a compromissos profissionais de última hora, não vou poder correr logo à noite.

Offline Ricardo Silva

• Lenda
  • Liked: 13
    • View Profile
« Reply #8 on: October 09, 2019, 20: 32 »
Nao vou puder estar esta noite na corrida, o meu pc nao gostou do ultimo update do windows 10 e nao arranca.

Offline Miguel Rosa

• Membro
  • **
  • Liked: 4
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
« Reply #9 on: October 09, 2019, 21: 56 »
O meu também não está a dar-se bem com os updates. Vamos ver se lhe passa atá Às 22h
Assetto Corsa | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally | rFactor2 | Race07 | Automobilista

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: October 09, 2019, 23: 21 »
Zero voltas infelizmente mas pelo menos hoje pude arrancar da grelha.

100 litros e primeiras voltas a passar incidentes deram para subir MUITOS lugares, às tantas já andava pelo 15º. À 7ª volta era 12º creio e apanhei um grupo de 4 carros à frente em boa disputa. À 8ª volta travei tarde para a T1 (porcaria da falta da placa dos 100m), passei mas não consegui fazer a curva e tive que ir pela areia, perdendo de novo a posição para os 2 companheiros que tinha passado. Pouco mais à frente, com os mesmos 2 carros à minha frente e numa zona de pista onde se anda de um lado para o outro com o carro, um Porsche decidiu que era ali o sítio ideal para me passar e o resultado só podia ser o toque lateral, porque eu não vejo nada para o lado direito do carro, nem vidro nem nada, portanto não imaginava que ia tocar em alguém, o que sucedeu. Um pouquinho de paciência faz bem a todos, eu até costumo facilitar quando estão mais rápidos do que eu.

Depois nem consigo perceber bem o que se estava a passar, no meu replay está muito estranho e dá um salto enorme, não sei exatamente o que se passou. Sei que vinha com todos os cuidados atrás do Tiago Monteiro que seguia colado noutro concorrente, para não tocar (muito juntos), em plena reta da meta julgo (julgo porque o meu replay não tem esta parte) que tive um toque lateral com alguém, que me tocou ou eu toquei, lá está, não vejo para o lado. Com esse incidente perdi a paciência por hoje.

Pode ser que na próxima corra melhor.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: October 09, 2019, 23: 32 »
Report e replay adicionados

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 277
    • View Profile
« Reply #12 on: October 09, 2019, 23: 38 »
As minhas desculpas pelo incidente no arranque. Não me apercebi que estava a ir ligeiramente para a esquerda. Sou o responsável pelo toque.

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 11
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #13 on: October 09, 2019, 23: 58 »
Bom, foi uma boa corrida apesar do incidente na largada....

Fiz P7 a 0.3 da pole, sei que faltavam ali algumas "trutas", mas mesmo assim foi bom. Na largada, o infortúnio bateu-me à porta, damage e boxes. Depois foi sempre a subir, e uma luta interessante com o Almeida embora à distância, mas alturas houve em que ao ultrapassar adversários aquilo aqueceu e muito, foi excelente! Parabéns aos intervenientes. Parabéns ao vencedor! E ao Serafim pelo P3.

Duas ressalvas: peço em nome de todos que respeitem as bandeiras azuis, eu sei que é "lixado" isso, as minhas primeiras duas corridas atestam-no, mas desvio-me sempre. A sério respeitem-nas!

Última ressalva, o meu problema de "pace", afinal, não era apenas o McLaren ser um pouco mais lento, eram mesmo os meus pedais que estavam a dar as últimas, troquei e voilá! Um segundo mais rápido. Mas continuo a afirmar que o AM e Corv têm melhor embalagem, até pk tb os testei com os pedais novos. Mas, não é desculpa! Gostei do meu pace e agora posso dizer: "Now we can FIGHT!"

Até SPA!

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2099
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: October 10, 2019, 00: 24 »
Qualificação: foi o que foi, lá saquei uma volta boazita que me colocou a 1,455 segundos da pole. Isto para mim em dias normais é muito bom, num GT Series super competitivo é equivalente ao 24º lugar. :biggrin:

Corrida: arranque em cheio, mesmo daqueles feitos no momento certo. Oportunamente meti-me o mais colado ao muro da boxe, ninguém me bloqueou e fui por ali fora. De repente vejo fumo, carros a travar, a frente de um McLaren e fugi para a via das boxes mal o muro deixou de existir. Acabei por chegar ao final dessa volta em 13º, infelizmente logo a seguir, em luta com o Porsche do Luís Lobo, travei muito tarde para a T6, apanhei a parte molhada e fui para a areia. Assim que percebi que o carro estava a voltar para a pista, travei a fundo e virei para a direita, sem sucesso. Acabei na mesma por reentrar em pista, bati na esquina do Domingos Vaz, virei-o e fiquei parado em pista. :( Logo percebi que não podia andar nem para a frente, nem para trás, pelo que fiz o que mandam as regras, pé no travão e rezar para não atrapalhar ninguém. Azar do Tiago Monteiro que bateu mesmo na lateral do Aston e ali ficou um bocado até sair. Eu arranquei em 19º com danos, a partir foi tentar recuperar.

O carro estava bom, como sempre está na verdade, e tive grandes lutas! Mal dei pelo tempo passar! Consegui passar o Carlos Rodrigues, o Pedro Lopes, o Hugo Araujo (tivemos uma luta brutal) e finalmente o Tiago Monteiro. Andei nem mais, nem menos do que 13 voltas atrás do Tiago sem consegui passar, até que finalmente um erro dele na T1 foi a oportunidade ideal para consumar a ultrapassagem. O Tiago ainda assim não desistiu e veio sempre ali a espreitar, enquanto eu ainda tentava chegar ao Luis Carreiro. Mas já não havia mais tempo e portanto acabei em 13º, o que é muito bom depois daquele acidente.

Parabéns à malta do pódio, vemo-nos em Spa! :beach: