Author Topic: C8R Autumn Sprint Event - Brands Hatch - 20 outubro 2019  (Read 4749 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 153
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Re: C8R Autumn Sprint Event - Brands Hatch - 20 outubro 2019
« Reply #30 on: October 20, 2019, 20: 05 »
Servidor lançado

Server - C8R Autumn Sprint Event
Pass - carbor8

Offline Marco Martins

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 GTE; T3PA-Pro; TH8 RS Shifter
« Reply #31 on: October 20, 2019, 23: 21 »
Parabéns malta. Gostei muito da corrida. Por mim, que comecem os campeonatos ;)

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2130
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #32 on: October 20, 2019, 23: 26 »
Bem, lá fiz a primeira corrida neste simulador. Meio às aranhas ainda com a interface gráfica (que gosto muito) e com os controlos, configurei o essencial para a prova. Nem sequer estava com expetativa de terminar, verdade seja dita. As voltas de treino foram o mínimo, carreguei o setup de chuva e nada mais fiz, foi assim mesmo. ;)

Saio de antepenúltimo mas rapidamente ganho posições com carros acidentados, ainda tive pequenas lutas pelo caminho, despistei-me umas 3 vezes, levei 2 toques, dei 1 toque, e acabei em 10º. :biggrin: Gostei da experiência, naturalmente tenho de explorar mais o simulador para perceber como tudo funciona, mas a verdade é que deu gozo andar à chuva em Brands Hatch.

Fico à espera da próxima Fun Race para explorar mais um bocadinho este simulador. :bye:

Offline José Craveiro

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #33 on: October 21, 2019, 00: 24 »
Já tinha corrido à chuva nesta pista uma vez, a experiência é brutal para quem gosta destes desafios, durante a corrida fui recuperando mas ao tentar desviar-me de um carro que se tinha despistado acabei por não conseguir evitar o muro e os danos fizeram-se sentir, como não sabia se a estratégia de box iria funcionar tentei levar o 911 assim, mas ao fim de 3 peões na mesma curva por ser impossível a abordagem à mesma, mesmo que a menor velocidade, lá fui arriscar a ida à box, primeiro não consegui desligar o carro, depois mapeei os botões e nem assim consegui que as reparações começassem, resultado tive mesmo de desistir com muita pena minha. Nas duas primeiras voltas devia ter havido mais calma pois eram 50 minutos de corrida, tirando isso a corrida correu bem e a organização está de parabéns, espero que haja mais funs destas com este simulador, obrigado a todos.

José Craveiro

Offline Marcos Simoes

• Novato
  • *
  • Liked: 7
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G29 + H Shifter + F1/GT3 wheel (DIY 3D Printed)
« Reply #34 on: October 21, 2019, 03: 09 »
Boas a todos,

Para começar, um agradecimento especial ao David / Carbor8 por se dispor a organizar e proporcionar esta experiência fantástica  :good: :good: :good: ficarei a aguardar ansiosamente pela proxima   :party:

Em 2º lugar, Eu  :clapping: :clapping: :clapping: estou a brincar  :biggrin:
Em segundo lugar, agradecer aos participantes pela experiência 99% positiva  :dance3: :dance3: :dance3:

Em terceiro, havia mais um Simões a conduzir também um Bentley Continental que eu até gostaria de conhecer, nao vá o nosso pai ser parente   :biggrin: :biggrin: :biggrin:

O circuito não é nada fácil, muito menos à chuva e com pouco treino, estando criadas as condições para muita imersão mas também para muitos acidentes  :biggrin:

Escolhi o Bentley Continental GT3 e sem grandes expectativas la fui eu treinar um pouco, rodando nos 1:35.xxx com setup padrão de chuva, acabando por ajustar apenas a pressão dos pneus e combustível.

Para a Qualificação, tinha pensado em ficar na Box para arrancar em ultimo e evitar a confusão, porem resolvi ir à pista para tentar ficar junto do José Craveiro e do Marco Martins com quem partilhava party no Discord e la acabei por me qualificar com 1:32.148 com 85 litros no bidão  :shok: por algum motivo a pista parecia ter mais grip nos 5 minutos finais da Qualy e baixei consideravelmente os meus tempos de volta.

A minha estratégia passava por manter tentar ser consistente invés de arriscar meter o pé no limite com voltas canhão, o que acabou por dar os seus frutos mais tarde.

Então...Arranco na grelha em P6 e contra todas as expectativas a primeira curva corre muito bem (pelo menos no meu raio de visão), chegando à segunda curva confortavelmente atrás do J.Frade e T.Gouveia que decidem fazer a curva por dentro como quase todos à nossa frente e eu aproveito o espaço por fora para ultrapassar, mas acabo por colidir com o Sandro Simões que abre a trajectória - desde já as minhas desculpas por não conseguir evitar - subo para P3 mas como não estava confortável com o toque no Sandro, fiz a 3ª curva por dentro e dei-lhe espaço para passar. Não passou e na 4ª curva coloquei-me por fora (à direita) para ele passar por dentro mas um desentendimento fez com que ele me batesse na traseira e empurrado para fora. Noutras circunstâncias teria ficado muito lixado, mas vou acreditar que não fez de propósito e foi tudo consequente do primeiro toque por minha culpa :friends:

Reentrada na pista com o maximo de cuidado e la fico eu em P13 mantendo a estratégia de tentar andar a bom ritmo mas sem arriscar tudo. Ainda tive umas pequenas distracções mas não de grave.

La cheguei ao pé do Craveiro e do Marco à volta 4, mas uma travagem antecipada da minha parte acabou por afastar o Craveiro que foi à relva para não me bater - Sorry  :suicide2:

Na 23º volta estava a gerir a distancia para o F.Silva que vinha em minha perseguição a 10segundos na P3 , aparece-me o P.Lebre que rodava em P12 mas com um ritmo idêntico ou até superior ao meu e começa e pressionar. Ainda assim, eu em P2 não tenho de lhe ceder passagem, mas antes que estragasse-mos a corrida um do outro, la lhe cedi passagem mas ele mais à frente acaba por desperdiçar com um despiste.

Tirando estes apontamentos menos bons, que para mim não são graves, apenas dignos de registo por serem de evitar, adorei tudo e os restantes 99% da prova foram impecáveis e espero repetir.

Qualquer reparo que me tenham a fazer por favor não hesitem porque ainda sou novo por aqui e quero aprender :bb:

Deixo a minha transmissão para quem quiser conferir (não precisam de por likes ou subscrições porque a principal finalidade é o tratamento de eventuais litígios em possíveis incidentes)
Corrida a partir do minuto 44:00
https://youtu.be/MuAt-JiOeEQ

:pleasantry:
« Last Edit: October 21, 2019, 03: 22 by Marcos Simoes »

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 125
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #35 on: October 21, 2019, 07: 00 »
Parabéns a toda a organização e a todos os pilotos que enfrentaram a chuva na noite de ontem :yahoo:.

Espero pela próxima :bye:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 153
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #36 on: October 21, 2019, 15: 45 »
Boas

Da minha parte quero agradecer a quem participou,era apenas uma fun race e acho que no geral o pessoal divertiu-se a mandar uns drifts ali  :biggrin:

Acho que podia ter corrido melhor na t2 mas não me pareceu razão para fazer red flag visto que toda a gente seguiu com os carros na boa,foram só uns toques e com esta chuva ia ser sempre complicado.

Foi pena ter faltado algum pessoal que estava inscrito mas 19 no arranque numa fun race à chuva em brands hatch não tá mau.

Vão ficando atentos que vai haver mais ACC por aqui.

Até à proxima

Offline Marco Martins

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 GTE; T3PA-Pro; TH8 RS Shifter
« Reply #37 on: October 21, 2019, 16: 35 »
19 pilotos dos que estavam inscritos que apareceram, para mim é excelente. Espero encontrar todos novamente na próxima ;)

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 286
    • View Profile
« Reply #38 on: October 21, 2019, 16: 46 »
Estou a pensar comprar o ACC no fim do GT Series (antes disso não ia dedicar-lhe tempo)... Se no Inverno fizerem mais um destes eventos, tentarei participar.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #39 on: October 21, 2019, 23: 46 »
Que bela corridita foi, lá isso foi. Julgava que a corrida era para a semana, acabei por ter sorte quando vim ao forum e vi que era ontem, ainda deu para entrar durante o qualify  :biggrin: Quando entrei até me assustei com tanta água mas já conheço bem a pista pelo que era só colocar setup default de molhado, fazer contas à gota e esperar pela partida. Uma das vantagens do ACC é que o setup base é suficientemente bom para sermos minimamente competitivos. Arranque sem stresses, fui recuperando muitas posições e tive excelentes lutas em pista muito tempo. Só tenho pena de ter perdido o comboio do Fernando Silva e do Carlos Miranda quando seguia à frente deles, estávamos a ter uma luta fantástica. Erro mínimo aqui, erro mínimo ali, nunca tive grandes erros até sair para a areia na T1 e deixar fugir ambos. No geral gostei muito, só podia, o ambiente é fantástico e só tenho pena que fosse full wet, adorava ter visto o asfalto a secar, já vi alguns e achei fantástico.

Venham elas.