Linked Events

• GT Series 2019 - Prova 2: October 02, 2019

Author Topic: GT Series 2019: Prova 2 - GTS Round of Great Britain @Silverstone  (Read 1954 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 65
    • View Profile
Re: GT Series 2019: Prova 2 - GTS Round of Great Britain @Silverstone
« Reply #15 on: October 03, 2019, 10: 19 »
Boas, eu entrei na boxe novamente porque tive de parar 10 seg para cumprir um stop and go, que levei por entrar em excesso de velocidade na volta anterior :(

Offline Nuno Ricardo

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 43
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #16 on: October 03, 2019, 12: 22 »
Boas,

Para não voltar a ter problemas a entrar no servidor, testei tudo um par de vezes antes dos livres. Tudo impecável e pronto para uma corrida sem problemas no que a essa parte dizia respeito.

A qualificação já sabia que ia ser sofrível, pois o setup era fraco para a corrida e impensável para a qualificação.

Podia ter entrado no segundo 59, mas vários erros não o permitiram.

Mas o foco estava na corrida, onde tinha a esperança de conseguir um bom ritmo e com as paragens, quem sabe, até subir ao top 15.

A partida foi muito pior do que em Portimão, com a fila da direita a arrancar muito mal e alguns pequenos toques à mistura.

A primeira volta lá passou e até penso ter ganho um par de lugares. Quando me preparava para acompanhar o comboio que seguia à minha frente o RF2 congelou! Continuei a ouvir o som, mas a imagem nada. Espero não ter tocado em ninguém, pois não sei se o carro "desapareceu" de imediato ou não, já nem tive estômago para ver o Replay depois da prova.
Algo que nunca tinha acontecido!
Muito decepcionante, até porque as provas mais longas são as que me sinto melhor!

Parabéns a todos pelos resultados numa pista muito interessante e resta esperar pela próxima, pois dúvido que consiga fazer pior

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 27
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
« Reply #17 on: October 03, 2019, 12: 45 »
Boas, a corrida foi péssima. Na Qually os McLaren não tinham hipóteses nesta pista. Todos os McLarens ficaram nas últimas posições (os 7 que participaram) espero que hajam pistas que sejam convenientes ao McLaren e não aos outros, pk senão começa a haver um padrão...

Em relação à corrida, as largadas são motivo de discussão, levei Drive Trough por evitar um acidente. A fila arrancou mal o Audi à minha frente desvia-se do Corvette e eu como não vejo o que se passa para além do Audi parecia que o Corvette estava parado, desvio-me do Audi pk vou para o meio por causa do Corvette e passo-o (o Audi) porque se travo a fundo ali, era Destruction Derby pela certa....  :aggressive:

Por favor rever essa regra, ou seja, manter a regra, mas retirá-la do enforcement no jogo. Pk isto de treinar a semana toda e depois por evitar um acidente tenho a corrida de 90min estragada, retira a vontade quase toda de jogar. A regra aplica-se, ou seja, não se pode passar os da fila, mas o jogo não a aplica para evitar estes casos, e caso se venha a verificar que houve algum inteligente que se aproveitou e não devolveu a posição, aplica-se 10, 20, 30 segundos ao tempo final, por favor vejam isso no CAI. Afinal é fácil rever isso after race, é só mesmo na largada. Eu ofereço-me para rever as largadas se for caso disso.  :rtfm:

P.S.: @Ricardo Silva aquele Dive foi exagerado, mas limpo! ;)
« Last Edit: October 03, 2019, 12: 50 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 300
    • View Profile
« Reply #18 on: October 03, 2019, 13: 35 »
Venho fazer só um comentário relativamente à questão dos carros, que já era para ter feito após a corrida de teste, em Slovakia Ring.

Na fase de escolha de carros, os três modelos que mais testei foram o Aston, o McLaren e o Corvette. E, nas condições que utilizei nos testes, em Slovakia Ring, Portimão, SPA, Interlagos e Silverstone, as diferenças entre os três modelos foram insignificantes:
Em SPA, houve uma diferença de 0.057s entre os 3 modelos, em Interlagos foi de 0.151s (aqui até fui mais rápido com o McLaren do que com o Corvette (0,137s)). Em Silverstone foi de 0.167s... Em Portimão, entre o Aston e o Corvette a diferença foi de 0.078s...

Nos consumos de pneu / combustível também não encontrei nada de muito determinante que pudesse dar vantagem inequívoca a um ou outro destes modelos.

Vale o que vale, mas o que posso dizer é que cada modelo tem as suas características, exigem abordagens diferentes às curvas, diferentes estilos de condução, mas, e focando-me apenas nestes três modelos que foram nos quais "trabalhei" mais, todos têm potencial para serem (pelo menos) competitivos. Esta foi a conclusão que tirei dos testes naquelas 5 pistas. Entre estes três modelos não me pareceu que haja um sobre o qual se possa dizer que está "condenado" a andar no fim grelha. As diferenças nem a 0,2 segundos chegaram...
Como disse, vale o que vale. Mas como rodei bastante, achei "útil" partilhar esta informação.

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #19 on: October 03, 2019, 13: 42 »
Venho fazer só um comentário relativamente à questão dos carros, que já era para ter feito após a corrida de teste, em Slovakia Ring.

Na fase de escolha de carros, os três modelos que mais testei foram o Aston, o McLaren e o Corvette. E, nas condições que utilizei nos testes, em Slovakia Ring, Portimão, SPA, Interlagos e Silverstone, as diferenças entre os três modelos foram insignificantes:
Em SPA, houve uma diferença de 0.057s entre os 3 modelos, em Interlagos foi de 0.151s (aqui até fui mais rápido com o McLaren do que com o Corvette (0,137s)). Em Silverstone foi de 0.167s... Em Portimão, entre o Aston e o Corvette a diferença foi de 0.078s...

Nos consumos de pneu / combustível também não encontrei nada de muito determinante que pudesse dar vantagem inequívoca a um ou outro destes modelos.

Vale o que vale, mas o que posso dizer é que cada modelo tem as suas características, exigem abordagens diferentes às curvas, diferentes estilos de condução, mas, e focando-me apenas nestes três modelos que foram nos quais "trabalhei" mais, todos têm potencial para serem (pelo menos) competitivos. Esta foi a conclusão que tirei dos testes naquelas 5 pistas. Entre estes três modelos não me pareceu que haja um sobre o qual se possa dizer que está "condenado" a andar no fim grelha. As diferenças nem a 0,2 segundos chegaram...
Como disse, vale o que vale. Mas como rodei bastante, achei "útil" partilhar esta informação.

Muito útil mesmo, obrigado por partilhares. Mas eu vi por exemplo que os Corvettes e AM na reta oposta de Silverstone a darem entre 258 e 270... e os McLaren mesmo com a asa a 2, 252/3 se travares em Marte. Dizeres que em Silverstone a diferença dos Corv e AM para os McLaren é de 0.2....  Atenção que eu refiro-me a coisas muito factuais, como velocidade de ponta e relação de caixa, não falo em kit de unhas, nem de setups... E apenas constatei para esta pista e Portimão... espero que hajam pista mais favoráveis às caracteristicas do Mclaren também, como é normal haver para os outros...

Só temo mesmo é começar a ver um padrão...

Mas continuemos e veremos, mas obrigado por partilhares Lira!
"Now we can fight!"

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 503
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #20 on: October 03, 2019, 14: 02 »
Como chegar aos 270 fácil  :biggrin:

https://youtu.be/LXBl6QSrw0s?t=8000
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #21 on: October 03, 2019, 14: 02 »
Boas, eu entrei na boxe novamente porque tive de parar 10 seg para cumprir um stop and go, que levei por entrar em excesso de velocidade na volta anterior :(

Pois, eu fui atrás de ti a volta toda e fiquei surpreendido quando te vi a reentrar na boxe. Percebi que devias ter uma penalização para cumprir. O meu mal foi que quis ser guloso e lembro-me até de pensar "Caramba, o Tiago vai tão devagar, assim vou perder tempo na boxe". Tu não ias devagar, eu é que ia demasiado rápido e quando reparei na linha já era tarde. Bem travei e meti pit limiter, mas o radar do rFactor 2 não tem tolerância. :biggrin:

Fica a aprendizagem para futuro no meu caso, treinar melhor a entrada na boxe e não ser guloso.

Eu dei 259.8 km/h na reta mas deve ter sido no cone de ar de alguém, que o Aston chegava aos 254 e mal. :biggrin:

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #22 on: October 03, 2019, 14: 07 »

Claro, Carlos. Eu também vi 273 km/h no liveracers e vi logo que só podia ter sido algo desse género e nem pensei mais nisso. Obrigado por mostrares.

Ontem, em corrida, nem a 253 km/h cheguei (sem cone).

« Last Edit: October 03, 2019, 14: 13 by Nelson Lira »

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 503
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #23 on: October 03, 2019, 14: 14 »

Claro, Carlos. Eu também vi 273 km/h no liveracers e vi logo que só podia ter sido algo desse género e nem pensei mais nisso. Obrigado por mostrares.

Ontem, em corrida, nem a 253 km/h cheguei (sem cone).

:biggrin:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #24 on: October 03, 2019, 14: 35 »
Só para dizer só mais uma coisa sobre o McLaren e terminar. Na Playteam temos uma dupla de McLaren. Testando o que testei, tendo a informação que recolhi durante vários testes, em 5 pistas, se em verdade considerasse que o McLaren está condenado ou abaixo dos outros modelos, tinha prontamente alertado os meus colegas para a escolha que estavam a fazer, para tentarem testar melhor, para pelo menos reconsiderarem a escolha, etc...  Não ia estar a ver dois colegas escolherem um carro cuja informação que eu tinha me dissesse que o carro os ia prejudicar e ficar calado... Se eles quisessem manter a escolha, mantinham, obviamente. Mas teria feito o "alerta".
Não fiz isso, pelos motivos que já referi anteriormente e que não vou repetir.

« Last Edit: October 03, 2019, 14: 46 by Nelson Lira »

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #25 on: October 03, 2019, 15: 25 »

Explica como o LiveRacers gravou essa volta em 1.58.qqcoisa e não a eliminou devido aos cortes... estranho. Mas sim, terá sido assim, mas os AM e os Corv davam 257 fácil. E o McLaren com asa a 2 ia aos 251 e já a tentar travar tarde...

@Nelson Lira, em corrida... tanque quase cheio.. mau era.... se mal chegavas aos 253 o McLaren mal chegava aos 245...

Não é bater no ceguinho, e a escolha do McLaren é exclusivamente culpa de quem o escolheu, a minha questão vai para a escolha das pistas... vamos continuar e averiguar no decorrer do campeonato.

« Last Edit: October 03, 2019, 15: 49 by Nuno Leite Castro »
"Now we can fight!"

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #26 on: October 03, 2019, 15: 40 »
Mas quando é que escolheste o McLaren? Foste forçado a escolher?
Campeonato com 9 carros a escolher e pistas anunciadas com um mês e meio para escolher antes da corrida de teste...
Vrummmm...

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #27 on: October 03, 2019, 16: 52 »
Depois da minha indisponibilidade na prova de testes e na primeira prova oficial, faço a minha estreia nesta edição já à 2ª ronda, com 0 margem para erro. O objetivo para o campeonato é pontuar sempre dentro do Top 15, tarefa que não será fácil. A concorrência é muita e forte.

Durante a semana consegui rodar nos 1:59.975, a única vez que lá cheguei.

Na qualificação, apenas fiz 15 minutos, estava a preparar-me nos 5 minutos iniciais, portanto acabei a fazer menos voltas. Deu para 25º, sendo que senti que não tive oportunidades que chegassem para fazer um tempo sólido tendo em conta o que já tinha conseguido fazer.

O arranque foi tremido, logo com carros entalados à minha frente. Tive de fazer um quick detour pela relva, mas saí incólume. Rapidamente encaixei no comboio e segui uma data de tempo atrás do Daniel Inácio, sem conseguir nunca criar uma oportunidade clara de ultrapassagem. Cedi a posição à raposa Fernando Silva para tentar abrir caminho, mas também sem sucesso. Restou-me aguentar e passar o Daniel quando alargou, seguindo precisamente atrás do Fernando. Fui rodando até à paragem. Para esta corrida decidi não inventar muito: tenho menos 2 corridas que muita gente. Por isso foi dividir o combustivel e meter pneus novos para andar com mais segurança.

No 2º stint a coisa animou um pouco. Fui recuperando tempo para o carro da frente, o Francisco Reis, com um comboio atrás de mim a formar-se a proximar-se: Luis Carreiro, Daniel Inácio e Mário Peixoto. Consegui passar o Xico, para ver se ele os empatava lá atrás, mas só agora que estou a escrever isto é que me lembro que 2 deles estavam a correr na mesma equipa...  :rofl:. O Luis passou, seguido do Mário, mas com o despiste do Luis, encaixei na posição atrás do Mário, onde já na última volta era a 13ª. Com a penalização do Mário Serafim, subi a 12º.

Conquistei no final 13 posições, com um 2º stint mais consistente, sem cometer erros graves, e ainda a conhecer o carro em circunstância de corrida. A pista é mesmo desafiante!

Foi o meu melhor resultado no GTSeries, mas que tem um sabor estranho. É que vai ser dificil manter-me às portas do Top 10 ou até fazer Top 10! Por isso, é continuar a dar-lhe gás, e tentar!

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #28 on: October 03, 2019, 16: 56 »
Não façam grande alarido deste tópico. Não procuro bodes expiatórios para nada. Só estou a constatar que os carros de facto têm divergências grandes e não pequenos como falado. Nada mais.

Afinal de contas isto é um fórum, serve para isso mesmo, para trocar ideias e falar. Há mais alarido do que devia... Mas como pilotos, não se questionam porque que é que todos os McLaren ficaram no fim na Qually. Se calhar os pilotos dos McLaren são todos fracos (eu sei que sou).

Tenham calma, e tentem ver isto pelo lado construtivo da coisa e não do lado da conspiração... não sou desses, nem a equipa que represento o é.
"Now we can fight!"

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #29 on: October 03, 2019, 17: 19 »
Nuno, a velocidade máxima por vezes tem a haver com a velocidade que sais da curva, e isso altera em todos a velocidade máxima atingida.
Por acaso já tentaste pegar num outro carro, colocares com o mesmo setup e testar a velocidade ? só assim poderás saber se de facto és tu que não consegues ter mais velocidade, ou se de facto é o carro que não atinge mais velocidade. No entanto pode existir maior velocidade num modelo especifico, mas poderá ser menos forte a curvar, etc.
O tempo por volta é que faz a diferença.
Relativamente aos colegas pilotos que estão no fim da tabela, na nossa equipa existe uma razão, são novatos ao simulador RFactor 2 e aos GT'S. É normal que os tempos não sejam os melhores....tudo tem o seu tempo de aprendizagem

boas corridas :bye: