Linked Events

• RMHS 2019 - Prova 7: July 24, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 7 - RMHS Race of the US @Riverside  (Read 5027 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
RMHS 2019: Prova 7 - RMHS Race of the US @Riverside
« on: July 17, 2019, 23: 22 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: August 13, 2019, 18: 47 by José Almeida »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: RMHS 2019: Prova 7 - RMHS Race of the US @Riverside
« Reply #1 on: July 17, 2019, 23: 23 »
« Last Edit: July 23, 2019, 22: 33 by Carlos Miranda »

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #2 on: July 19, 2019, 08: 54 »
Olé Simpessoas!

Não poderei presentear-vos com o meu belo bólide/chicane móvel em Riverside.

Motivo:  :beach: :party: :beach:

Boa corrida a todos, mas no fim ganha o Lapa...   :sarcastic_hand:

See you arround folks!   :vampire:

Offline André Giesta

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #3 on: July 21, 2019, 00: 03 »
Malta não vou poder estar presente nesta corrida, uma vez que tenho voo marcado para esta hora. Foi um prazer enorme ter feito este campeonato, infelizmente não vou alinhar em 2 corridas (uma porque era o meu dia de anos, outro porque tenho viagem) mas desfrutei imenso destes carros. Agradeço à Playteam pela ajuda nos setups e pela vontade em ajudar-me a crescer no simracing, sou um menino à beira deles, eles vivem e percebem mesmo destas coisas! Uma palavra também de agradecimento a pilotos como o Tiago Gouveia, Carlos Santos e provavelmente mais alguns que tiveram sempre um respeito enorme dentro da pista apesar das nossa lutas intensas! Sei que houve corridas em que fui muito prejudicado pela conduta menos correta de alguns pilotos, no entanto optei por não protestar porque acredito que as pessoas que cometeram tal coisa têm a consciência que erraram...e ninguém se livra de num dia poder cometer um erro. Parabéns à organização, só faltou mesmo as transmissões!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 502
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #4 on: July 23, 2019, 22: 10 »
Malta, surgiu-me aqui um compromisso de última hora, que não posso dizer que não, para amanhã à hora da corrida. Sendo assim vou ter de ficar de fora. O Nuno Inácio vai levar o #77.

Substituição na DSD Codoil Motorsport
Code: [Select]
Piloto: Nuno Inacio
GUID: 76561198004013869

Volto para Targa e fico parado a indicar a curva à esquerda ao povo pa compensar xD
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #5 on: July 23, 2019, 22: 33 »
Metereologia adicionada.

Offline Hugo Marques

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #6 on: July 24, 2019, 21: 07 »
Não vou participar nesta corrida. Desejo a todos uma corrida! Vamos Carbor8  :victory:
Hugo Marques

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #7 on: July 24, 2019, 23: 18 »
Report adicionado.

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 100
    • View Profile
« Reply #8 on: July 25, 2019, 09: 41 »
Report:

Ultima prova pontuável, de um campeonato que em geral divertido, muito por culpa deste carros espectaculares!! e desta feita por terras do Tio Sam na qual por norma nunca me dou bem!!

Qualif:  8º lugar, não consegui tirar os 0,5s e ter o tempo pretendido na casa do 26,5xx.

Race: Arranque com cautela (talvez de mais), e com a bravura dos "adversários"   :slow: fui perdendo algumas posições, e com os toques via-me relegado para a 25º posição!! Mas com muito tempo pela frente, só me restava consertar e iniciar a recuperação, que assim foi acontecendo, finalizando no 10º lugar.

Uma vez mais felicitar o Tiago Lapa, pela vitoria no Campeonato e o pleno!! assim como a todos os participantes e a organização que fizeram um bom campeonato com excelentes traçados.

1abraço a todos e ate breve!!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #9 on: July 25, 2019, 09: 48 »
Adaptei-me rápido à pista, e vi que era provável que fosse bem divertida! Trazia expectativas de fazer um Top 10 sólido para compensar os estragos nas outras corridas, e garantir um Top 10 na Classificação Geral.

Acabou por correr tudo mal!

Nos treinos consegui picar o Francisco Reis com menos 3 décimas, mas pronto me respondeu com uma Qualificação canhão. No último terço da mesma, tive montes de situações que me impediram de tentar atacar a tabela. 11º para a partida.

No Warmup esbardalhei-me logo e a mais uns quantos, então aproveitei para treinar o arranque com embraiagem, visto que não saí bem à primeira.

Nisto vamos para a corrida e começa a festa. O Domingos fica preso nas boxes com uma penalização do Warmup, deixando o lugar vazio entre os Carbor8 do Tiago Lapa e o David Santos. Dizemos ao Domingos para ir falar ao Miranda, e ele vai-me falar com o Almeida 3 ou 4 vezes :lol: Eu ao tentar ajudar, com o pensamento da bandeira vermelha e a quebra de concentração logo desde o primeiro instante, foi a faísca para a palha. Cometi um erro e a seguir sofri um toque e fui de 10º a 22º. A partir daí entro em "forcing" e cometi demasiados erros. Foi uma corrida a ver o tempo passar.

Para já a Classificação Final indica um Top 10, mas falta o CAI. Ainda vou rever o replay para perceber o que é que andei a fazer durante 4 voltas!

Um sabor muito agridoce para o fim deste campeonato, onde cedo percebi que podia lutar por um Top 10 final, e faltou mais concentração em alguns cenários.

Fica a memória do Ricardo Moreira, que não conheci, e até logo que nos vemos no próximo Historic Series. Sem esquecer o passeio em Targa Florio, claro  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #10 on: July 25, 2019, 11: 18 »
Acho que neste campeonato bati o meu recorde pessoal de mais faltas. :shok: Das 7 provas, participei em 3. Bastante mau, mas já expectável tirando Silverstone, onde a falha dos pedais foi uma surpresa. Daí o 31º lugar. Olhando para o meu CV, é só o terceiro pior resultado de sempre depois de um 32º lugar em 2013 na extinta CPSA e o absoluto recorde de 34º lugar na PTSims em 2018. :biggrin:

Ainda assim, do pouco que corri, gostei muito! Estes carros são fantásticos de levar, acho que neste campeonato ninguém ficou com outra sensação. Quase me esqueço que não são originais do AC, é que o mod está francamente bom. Grande trabalho de quem o criou. ;) Tive pena de que a grelha fosse tão "igual", mas sobre isso já falei na primeira corrida e não vale a pena voltar ao tema.

Não conhecia o traçado ontem mas achei muito bom, com aquelas primeiras curvas a serem muito fixes e perigosas, depois uma secção mais lenta e no final a curva oval para terminar em beleza. Excelente traçado, diferente do habitual. Gostei. Não tive grandes lutas com ninguém, tirando com o meu colega de equipa nas voltas finais. Um pedido de desculpas (novamente) ao Hélder Roias pela cacetada na oval no início. Travei muito tarde, o carro deslizou e acertei-lhe de lado. Acho que acabei pior porque fui ao muro, mas em todo o caso, a falha ali foi minha.

Resta-me dar os parabéns aos vencedores, nomeadamente ao Tiago Lapa que teve de facto um andamento sobrenatural e o facto é que amealhou praticamente todos os pontos possíveis no campeonato, um feito raramente alcançado. Parabéns também ao resto do pódio, ao David e ao João, à Carbor8 por levar o "caneco a preto e branco", e à Playteam. Como sou da Codoil e tenho de renovar contrato, o maior aplauso vai para a armada Pantera Codoil do Daniel e do José que carimbou o 3º lugar! :clapping:

Espero para o ano poder ter maior presença neste campeonato de homenagem ao Ricardo Moreira, que tive o prazer de conhecer e com quem corri na PTSims durante vários anos. Acho que é um gesto muito bonito da PTSims continuar a relembrar o Ricardo, embora já tenham passado 4 anos desde a sua morte.

Venha Targa Florio e o já conhecido "é aqui que se vira à esquerda"! Vem aí uma das melhores noites de sim-racing do ano... :friends:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #11 on: July 25, 2019, 11: 48 »
 Report
 As considerações finais deste campeonato, farei na próxima semana após Targa, que tenho a certeza será a cereja no topo desta bela homenagem ao Ricardo, ao simracing, a este fantástico mod e a esta Comunidade e sua organização pela coragem em manterem ano após ano este campeonato, do qual, orgulhosamente me sinto ligeiramente responsável, pois desde o primeiro momento em que o experimentei, insisti para que ele ficasse fixo no calendário.

Esta prova, zero treino, sentar em frente ao volante perto das 21:30h sem jantar, o que me custou uma valente dor de barriga durante todo o evento.
  Quando terminou o qualify, até fiquei surpreso com o resultado.
  E a olhar para os tempos circundantes, adivinhava-se uma belissima noite, isto se os azares nao batessem à porta.
  Neste caso logo no arranque, fui eu que bati à porta do Sergio, meu querido e amado colega.
 Depois rapidamente fiquei sozinho, correndo atrás de uma miragem la ao fundo onde rolavam juntos 3 pilotos.
 Desse trio sobrou o Daniel Inacio.
 Pus mãos À obra naquela de tentar e rezar para nao fazer asneiras e lá consegui chegar.
 Depois inverteram se os papeis e foi ele a dar me luta até final
 Valeu por isso e pela sempre diversao que estas corridas proporcionam.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1163
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #12 on: July 25, 2019, 12: 54 »
Última prova de um campeonato que me deu muito prazer. É sempre uma grande sensação correr com este incrivel mod. Cada ano que passa fica melhor. É pena não ser tão equilibrado a nível de andamento como devia, mas isso é secundário para mim neste campeonato.

Esta prova podia ter corrido melhor. Arranquei de 7º e subi logo a 4º, sendo que nas primeiras voltas estava na luta pelo 2º lugar com o David e o João Carreiro. Estava a ser muito engraçado, e com os vários carros que vinham atrás a aproximarem-se teríamos ali luta por muito tempo! Bem, eles tiveram, eu parti o moto  :suicide2: . Sorte na azelhice, parti o motor na última curva e deu para ir até à boxe (manobra que já tinha estudado no practice quando parti o motor no mesmo sítio). Depois os grandes engenheiros da Codoil lá conseguiram trocar o motor em 6 minutos. Enquanto trocavam o motor, lá decidi ligar o rádio e colocar o filtro preto e branco para ir até ao fim da corrida. Sabia que tinha de terminar para garantir o 3º lugar de equipas.

Belo campeonato que foi. E ainda falta Targa Florio  :party: . O Ricardo Moreira Historic Series é para ficar pessoal, disso não tenham dúvidas.

Mais uma vez parabéns ao Lapa por ter feito algo de histórico, ao vencer as corridas todas do campeonato. Incrível  :thank_you2:

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 61
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
« Reply #13 on: July 25, 2019, 16: 17 »
Boa tarde malta,
Com muita pena minha, não consegui participar neste campeonato que é composto por um dos melhores mods do Assetto Corsa mas, espero participar o próximo.
Muitos parabéns ao Tiago Lapa pelo espetacular campeonato e pelo Carlos Santos e companhia que acompanham-no nos streams que nos permitiram assistir a este belissimo campeonato.
Abraços.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #14 on: July 25, 2019, 16: 19 »
Boas

Ora bem,última corrida e umas das melhores senão mesmo a melhor de todas.

Qualifiquei nem sei em que lugar mas a frente o suficiente para saber que estava no sitio certo para me divertir a serio.

Mandei um arranque 5 estrelas que me meteu logo em 3º atrás do João e com o almeida na cola,ainda mandei lá um toque mais forte na traseira do capri do carreiro pelo qual peço desculpa mas felizmente não foi nada de grave.

Não era fácil ultrapassar nesta pista e na parte mais larga nunca conseguia sair colado a ele portanto não estava a conseguir,entretanto o Almeida lixa o motor e nós continuamos na luta até que aparece o Ruben e aquilo animou bastante  :biggrin:

Andámos ali umas voltas os três a lutar forte,5 estrelas mesmo.Quando aquilo acalmou estava em segundo com o Ruben atrás de mim e o Carreiro atrás dele.

Tentei ir embora mas não deu e o Ruben que estava com grande andamento conseguiu-me passar,a partir daqui pouco mais consegui fazer a não ser seguir atrás e esperar pelo erro dele que não aconteceu,o meu pneu esquerdo já não dava para mais.

Parabéns mais uma vez ao Lapa,agora sim fez a limpeza geral,parabéns ao Rúben pelo suado segundo lugar no pódio e parabens tambem ao carreiro pela grande luta que tivemos,não só nesta corrida mas também pela luta pelo segundo lugar no campeonato que me fez ter que andar sempre bem para não ficar sem ele  :drinks:

Belo campeonato este que teve provavelmente das melhores lutas que já tive aqui na ptsims,gostei bastante.

Agora falta a passeata em targa florio que de certo vai ser uma risota do início ao fim,só espero não ir barreira abaixo como nas transits logo nos primeiros 5km xD

Até lá