Linked Events

• RMHS 2019 - Prova 6: July 17, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 6 - RMHS Race of Great Britain @Silverstone`67  (Read 2090 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: July 17, 2019, 23: 18 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Last Edit: July 16, 2019, 00: 43 by Carlos Miranda »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Só para avisar que, após 3 semanas de ausência, estou de volta ao Porsche para fazer o que resta do campeonato! :biggrin: Não é muito, mas não tive mesmo hipótese de correr porque estive fora de Portugal.

Não que vá fazer frente a ninguém, mas fica o aviso que, caso vejam tinta verde nos vossos carros... foi o Leandro, não fui eu. :crazy:

Offline Diogo Lima

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500 RS + Tripple Screen
Mais uma vez não poderei participar nesta prova.

Boa corrida a todos!

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
Metereologia adicionada.

Offline André Giesta

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
o server é que não está em silverstone

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Já está Giesta ;)

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Camaradas amanha não posso fazer a corrida.  Boa corrida a todos.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Bom, aguentei 12 minutos e alguns segundos a conduzir só de volante. É, isso mesmo. Hoje só usei o volante, pedais são para meninos. ;)

Nestas três semanas que passaram, a base deve ter discutido com os pedais, aquilo deu raia, divorciaram-se e só hoje fui informado. Juntos aquilo não vai lá, de maneira nenhuma. Só separados: a base liga via USB e os pedais ligam via USB também, nada de se ligarem mutuamente, que isso não é de gente civilizada.

Conclusão: amanhã vou comprar um cabo USB tipo B, que deve custar para aí 2€ mas que eu não tenho em casa, de forma a poder ligar os pedais ao PC e correr em condições. Hoje safaram-me (durante 12 minutos) as patilhas secundárias do volante. Infelizmente, o facto de não ter de usar os pés e, portanto, ter mais capacidade cerebral para as mãos, não resultou bem. Antes que partisse o carro de alguém (só parti o meu), resolvi abandonar.

O ano de 2019 está a ser fantástico em termos de avarias estranhas no material. :clapping: Dá vontade de escrever "ide-vos f*der" numa caixa, meter tudo lá dentro e deixar à porta da Fanatec juntamente com um saco de m*rda.

« Last Edit: July 17, 2019, 23: 00 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
Report adicionado.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
report:
o drive thru tirou um pouco da pica, mas estes carros fazem-nos manter sempre com a emoçao ao alto.
Foi com muito pesar que entrei para a boxe em 10º pois abandonei uma luta que prometia.
Depois sair no fim e ir recuperando.
Mais uma bela noite!
Parabens ao vencedor e a todos.

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
O traçado era simples de poucas e largas curvas, achei logo que seria bom para umas disputas mais à vontade!

Treinei q.b., com algumas dificuldades ao inicio por causa dos apexes tardios das curvas, a tentar perceber a melhor maneira de as fazer sem me esbardalhar todo. Realmente para as reduções é uma mais valia fazer de embraiagem e caixa. Fiz a corrida praticamente toda de 3ª para cima!

Durante acabei por melhorar o meu melhor tempo quando peguei nas afinações do Fábio Costa. Entrei na quarta-feira com o melhor 1º sector, mas a 1 segundo dos da frente!

No dia de corrida consegui entrar no segundo 33, finalmente, e qualificar em 7º. Excelentes afinações pelo Fábio Costa e Fernando Silva Francisco Reis!

O arranque no warmup foi bom, na corrida não. Deu-me a sensação que estava numa posição diferente, a apontar para a erva. Com isso, perdi logo posições.

No entanto segurei e fui ganhando com os azares dos outros. Tive algumas distrações e cometi alguns erros, mas não graves o suficiente para comprometer a corrida. Consegui ganhar distância para os de trás, tive sempre o comboio da frente na minha mira (a 10 segundos), comboio esse que, logo no inicio perdi, por distrações, infelizmente. Fui fazendo boas voltas quando ia calmo e concentrado e no fim agarro um 8º lugar. Ainda quis apanhar o Gouveia mas quer ele quer eu iamos a fazer erros!

Mais um Top 10 para levantar a motivação de fazer uma excelente prova na última corrida e conseguir um Top 10 na Classificação Geral.

Parabéns aos vencedores, obrigado à Playteam, vamos a isso!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 158
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Ora,esta foi a corrida mais difícil do campeonato sem dúvida.

Arranque impecável o Lapa foi para a frente e ficou o Domingos o Almeida e eu em luta,ainda ataquei o Almeida mas lá me lembraram que ele tinha o dt para fazer e deixei-me ir na minha.

Depois tive uma luta top com o domingos durante umas voltas,teve de tudo,ultrapassagens,manobras defensivas,toques no muro mas acabou com um erro do Domingos que resultou numa saída de pista dele.

Com isto já tinha mais pessoal atrás de mim e com aqueles toques que fui dando no inicio no muro nunca mais consegui ganhar ritmo e fujir,vim sempre com pressão,ora do Almeida ora do Francisco que no fim ainda me deram um trabalhão para segurar o 2º lugar sempre na minha cola.

Parabéns ao Lapa que continua a limpar isto tudo sem uma única derrota, a mim e ao Almeida pelo pódio  :drinks:

Edit: Parabéns também ao Francisco que fez uma corrida excepcional e também merecia ter ficado no pódio

Até à proxima
« Last Edit: July 18, 2019, 17: 09 by David Santos »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Antes de mais, parabéns à Carbor8 e ao Lapa pelos títulos. O que fizeram neste campeonato foi algo de extraordinário. Sempre com os 2 carros no pódio e o Lapa a vencer todas as provas até ao momento. Aliás, penso que se o Lapa vencer a última corrida vai fazer algo que ainda não foi feito (pelo menos desde 2012 que temos os dados todos)

A minha corrida? Foi engraçada! Qualifiquei em 6º (que me dava o interior para a primeira curva) e consegui arrancar bem, subindo a 3º, nada de surpreendente para o Pantera. Surpreendente foi o ritmo que conseguia estar a impor: estava a acompanhar os Capri. Cumpri a penalização de drive-through o mais tardar para perder o mínimo de tempo em tráfego e quando saí da boxe ia em 7º e com a luta que deixei a meio com o Domingos e o David rapidamente recuperei o tempo perdido e em 5-6 voltas já íamos ali 5 carros na luta pelo 2º lugar. Com os erros dos outros e algumas ultrapassagens, vi-me em 3º aonde estive grande parte da corrida, com o David sempre a cerca de 1 segundo e o Francisco (sempre muito amigo que podia-me ter ultrapassado algumas vezes  ;) ) ali logo atrás a tentar aproveitar qualquer coisa. Perto do final, errei na T1 e o Francisco passou-me. Pensei que me tinha fugido o pódio. No entanto, na última volta, o inglório para o Francisco que foi o seu despiste, foi a glória para mim, tendo conseguido o primeiro pódio do ano e penso que o primeiro não-Capri.

Falta uma prova a sério para acabar este belo campeonato e ainda não me cansei disto! Venha ela!

Offline Sergio Miranda

• Membro
  • **
  • Liked: 100
    • View Profile
Report:

Qualif: Consegui tirar uma boa volta, que deu-me um 2º lugar na grelha e pela 2º vez consecutiva!!

Race: O Arranque não foi tão rápido como queria, perdendo logo 3 posições, mas satisfeito de não ter havido incidentes!! com isto fui sempre tentando estar próximo ao grupo da luta pelo lugares mais baixo pódio, e com o erros dos outro pilotos, já estava em 3º lugar e bem perto do David, mas infelizmente não durou muito pois cometi um erro e perdi 2 lugares, voltando para a 5º posição, posição que foi ate o final da prova e top 5!! :good:
Agora vamos para a ultima prova, de um campeonato em que esta a dar muito gozo conduzir estas maquinas!!

Os meus parabéns ao Tiago Lapa pela vitoria e pelo Titulo, esta imparável, assim como ao restante pódio!!