Author Topic: Sugestão para rfactor2  (Read 1054 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: microsoft sidewinder
Sugestão para rfactor2
« on: July 08, 2019, 17: 01 »
Visto eu não estar muito familiarizado com o rfactor2, e como eu penso que outras pessoas terão o mesmo problema que são os setups, que tal uma formação em setups .Estando eu mais habituado ao iracing onde com alguma facilidade se arranja setups que depois é só dar um toque pessoal a coisa para se ser minimamente competitivo ,no rfactor quase que é impossível arranjar esses setups e para quem tem dificuldades em fazer um setup do principio torna-se um pouco frustrante ainda para mais neste simulador onde existem algumas variáveis as quais não estou muito preparado.
É só uma ideia.
Um abraço
Nelson Inacio

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Sugestão para rfactor2
« Reply #1 on: July 08, 2019, 17: 45 »
É uma bela ideia na minha opinião. É uma das coisas um pouco frustrantes no RF2, os setup default são fraquinhos e para quem não percebe grande coisa ou não tem muito tempo para investir em treinar (e aí é possível pelo menos acertar o mínimo), faz falta setups decentes.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Sugestão para rfactor2
« Reply #2 on: July 08, 2019, 17: 51 »
Visto eu não estar muito familiarizado com o rfactor2, e como eu penso que outras pessoas terão o mesmo problema que são os setups, que tal uma formação em setups .Estando eu mais habituado ao iracing onde com alguma facilidade se arranja setups que depois é só dar um toque pessoal a coisa para se ser minimamente competitivo ,no rfactor quase que é impossível arranjar esses setups e para quem tem dificuldades em fazer um setup do principio torna-se um pouco frustrante ainda para mais neste simulador onde existem algumas variáveis as quais não estou muito preparado.
É só uma ideia.
Um abraço
Nelson Inacio
Boas.

Não há nada como uma boa leitura de cabeceira: https://www.racedepartment.com/threads/r-factor-2-advanced-car-set-up-guide.110995/

Este guia é muito porreiro e intuitivo, e explica tudo muito bem, dos elementos mais comuns a alguns específicos dos fórmulas, mas o processo pode perfeitamente ser usado em qualquer carro. Com base no que consta nesse guia, criei eu próprio a minha cábula para rapidamente ver o que devo alterar determinados comportamentos menos comuns num carro.

Não há processos infalíveis nem há setups perfeitos. O que é perfeito para o Chico é bom mas falha qualquer coisa para o Manel. O ideal é encontrar o nosso ponto ideal. Se tiveres um sistema de telemetria disponível (como o Motec, e devidamente configurado), então isso é ouro sobre azul.

No entanto, há algo que é sempre essencial: saber o que cada componente faz e qual o efeito ao mexer. E isso, só lendo e estudando cada componente.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve