Venho aqui apresentar o meu pedido de desculpas pelo que ocorreu hoje com a bandeira vermelha.
À medida que a minha equipa ia para a grelha, comecei a ouvir que faltavam pilotos em pista. O Tiago Lapa, que se tinha qualificado em 2º, nao via o João Carreiro que estava à sua frente na classificação da qualificação. Naquele minuto, estava a ouvir que faltavam pilotos, também tinha informação que estavam todos, os semaforos a aparecer e meti os pés pelas maos. A corrida começou e ainda estava a tentar confirmar se estavam todos os carros em pista. Depois de conseguir falar com o Jose Almeida e de perceber que eu proprio tinha criado confusao, decidi aplicar a bandeira vermelha.
Depois de ver a grelha melhor, percebi o porque da confusao do Tiago, que apenas estava preocupado em que todos estivessem em pista para correr. Ele de facto nao via o João à sua frente.

Esta foi uma situação de que apenas nos apercebemos agora, a ordenação da grelha é incorreta, nos testes que fizemos nao reparamos nesse detalhe (que nunca imaginamos que poderia estar tao incorreto).
Toda a situação deixou-me bastante nervoso, desconcentrado e na saida do tunel acabei por embater no carro do Helder Roias, a quem volto a pedir desculpas. Ao ver o Helder ficar tão para tras e depois de tudo que ja tinha ocorrido, perdi toda vontade de continuar a correr e abandonei.
Apesar de ter mencionado a minha equipa nesta situação, quero deixar claro que assumo a responsabilidade total. Eles apenas estavam a tentar ajudar e eu é que nao me orientei.
Mais uma vez peço desculpas a todos e vou fazer para que estes casos nao ocorram mais.