Linked Events

• RMHS 2019 - Prova 4: July 03, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 4 - RMHS Course de Monaco @Monaco  (Read 2118 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
RMHS 2019: Prova 4 - RMHS Course de Monaco @Monaco
« on: July 01, 2019, 22: 27 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: July 16, 2019, 11: 48 by José Almeida »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: RMHS 2019: Prova 4 - RMHS Course de Monaco @Monaco
« Reply #1 on: July 01, 2019, 22: 28 »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: July 01, 2019, 22: 40 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Durante as sessoes oficiais de prova (treinos, qualificação e corrida) irá existir aplicação de bandeira amarela permanente na chicane após a saída do tunel. Assim, durante toda a sessão oficial da prova será proibida a tentativa de ultrapassagem/efetuar a curva lado a lado na chicane após a saída do tunel . Apenas o carro que segue mais à frente, ou mais proximo da curva no caso de irem exatamente lado a lado, tem prioridade para efetuar a chicane.

Nesta pista nao existe separação para a via das boxes, aconselhamos todos os pilotos a verificarem previamente os limites da mesma para nao serem surpreendidos com a entrada repentina e inesperada do limitador de velocidade das boxes.

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #3 on: July 03, 2019, 08: 38 »
Boas simpessoas!

Hoje devo faltar à festa.

Boa corrida a todos, que ganhe o melhor e que o melhor seja um Carbor8!   :diablo:

See you arround folks!  :vampire:

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 66
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #4 on: July 03, 2019, 18: 12 »
Infelizmente hoje não irei puder estar presente nesta extraordinária prova, muito cuidado que os muros estão bastante perto malta. Boa sorte a todos😉

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 65
    • View Profile
« Reply #5 on: July 03, 2019, 21: 17 »
Hoje Carlos Rodrigues não vai estar presente!
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
« Reply #6 on: July 03, 2019, 21: 18 »
Boas Noites!
Hoje não poderei estar presente na corrida!!
Cuidado com os muros e divirtam-se muito!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #7 on: July 03, 2019, 23: 20 »
Report adicionado.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #8 on: July 03, 2019, 23: 55 »
Venho aqui apresentar o meu pedido de desculpas pelo que ocorreu hoje com a bandeira vermelha.

À medida que a minha equipa ia para a grelha, comecei a ouvir que faltavam pilotos em pista. O Tiago Lapa, que se tinha qualificado em 2º, nao via o João Carreiro que estava à sua frente na classificação da qualificação. Naquele minuto, estava a ouvir que faltavam pilotos, também tinha informação que estavam todos, os semaforos a aparecer e meti os pés pelas maos. A corrida começou e ainda estava a tentar confirmar se estavam todos os carros em pista. Depois de conseguir falar com o Jose Almeida e de perceber que eu proprio tinha criado confusao, decidi aplicar a bandeira vermelha.

Depois de ver a grelha melhor, percebi o porque da confusao do Tiago, que apenas estava preocupado em que todos estivessem em pista para correr. Ele de facto nao via o João à sua frente.

Esta foi uma situação de que apenas nos apercebemos agora, a ordenação da grelha é incorreta, nos testes que fizemos nao reparamos nesse detalhe (que nunca imaginamos que poderia estar tao incorreto).

Toda a situação deixou-me bastante nervoso, desconcentrado e na saida do tunel acabei por embater no carro do Helder Roias, a quem volto a pedir desculpas. Ao ver o Helder ficar tão para tras e depois de tudo que ja tinha ocorrido, perdi toda vontade de continuar a correr e abandonei.
Apesar de ter mencionado a minha equipa nesta situação, quero deixar claro que assumo a responsabilidade total. Eles apenas estavam a tentar ajudar e eu é que nao me orientei.

Mais uma vez peço desculpas a todos e vou fazer para que estes casos nao ocorram mais.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #9 on: July 04, 2019, 14: 03 »
Boas

Ora bem,acho que correu tudo como o planeado o Lapa ganhou e eu acabei no top 3 portanto estamos de parabéns xD parabéns também ao João Carreiro pelo 2º lugar.

No practice acho que não houve uma vez que não ficasse agarrado à chicane mas na qualy atinei,meti logo uma voltita e para o fim comecei a ganhar confiança e meti-me em segundo lugar mais uma vez num segundo que nunca tinha andado antes,com isto enfureci o Lapa que foi para a pista na ultima volta sacar o tempo igualzinho ao do João xD e lá passei eu para 3º que era 4º por causa da grelha esquisita.

Na corrida arranquei um bocado mal e vejo logo os panteras a passar-me pela esquerda,entrei para a t1 em 5 quase lado a lado com o Vasco e como consegui entrar um bocado mais rápido acabei por chegar a frente lá a cima.

Depois o Carreiro passou o outro Carreiro e eu fui ali em luta com ele (uma das melhores que tive nos últimos tempos) foi mega.
Para aí a meio da corrida consegui a ultrapassagem da única maneira possível nesta pista,um erro do Luis e eu consegui meter-me ao lado dele e passar.
Foi um alívio porque já estava farto de ouvir o bmw do Tiago Gouveia atrás de mim e sempre que olhava para trás na curva antes do túnel lá vinha ele com o carro todo de lado xD
A partir daqui foi só tentar ganhar alguma vantagem para trás e não cometer erros porque o 1º e 2º eram inalcançáveis a não ser que tivessem um acidente.

Adorei esta pista e adorei a corrida

5*

Até à proxima

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 330
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #10 on: July 04, 2019, 14: 34 »
A prova de ontem foi a loucura total! Tinha pouco mais de 5 voltas dadas de treino. Ontem cheguei cedo ao practice e a partir daí foi treinar durante 40 minutos seguidos basicamente. Surpresa minha quando consegui o 8º lugar... o melhor dos codoils  :yahoo:

Arranque porreiro pra corrida e foi-me mantando mais ou menos por ali, depois ali uns bons tempos em luta com o Tiago, foi demais. Pensei que não iria gostar de correr no Mónaco, mas até correu bem!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #11 on: July 04, 2019, 16: 16 »
O Vasco saiu em ombros do principado! Ganda Vasco  :drinks:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #12 on: July 04, 2019, 22: 24 »
 Bem, practice aqui tb foi um par de voltas e pouco mais.
 Não estava preocupado com isso e muito menos com o qualify.
 Sabia bem que ia ser uma corrida de eliminaçao e que a vitória seria fácil, fácil.
 Só tinha eu próprio que ir rodando com calma e esperando que se matassem uns aos outros e contra os muros por todo o lado. E com jeitinho na cena das boxes na recta da meta, mais uns quantos por ali ficassem.
 Portanto, adivinhava-se uma noite tranquila e um primeiro lugar do mais fácil que pudesse haver.
 Felizmente fiquei em 11º?? ou 12?? nem sei bem.
 Mas estive a noite toda ligado as maquinas, com um comprimido debaixo da lingua a cada volta, e o disfibrilivitilililador no banco do pendura usado de 5 em 5 min e chegou ao final sem bateria
 Agradecer ao Carlos Santos e André Giestas que animaram a ultima parte da corrida.
 Fantástico.
 Parabéns a todos quanto possam ter-se divertido neste serão.

Offline Luis M Carreiro

• Equipa de Modding | Staff
  • Membro
  • Liked: 90
  • Olá a todos!
    • View Profile
« Reply #13 on: July 05, 2019, 10: 15 »
Monaco, 30 carros históricos super controláveis, 40 minutos de corrida… Tinha tudo para correr bem!
Ora bem, como tive o previlegio de ir ao monaco lembrei-me de levar o saco de golfe e tudo comigo (+15kg).
Finalmente tive uma semana mais calma e mais tempo para treinar (apesar de não ter sido tanto quanto eu queria) e consegui meter a mão a jeito neste Pantera. Fiz umas afinções á Monaco e consegui ser sempre um dos 3 ou 4 mais rápidos em pista até ao dia da corrida.
A qualificação estava a ser um desastre a apanhar constantemente transito em pista e já estava triste até que com tempo para apenas mais uma volta e com o carro até com alguns danos eu mentalizei-me que seria uma volta á homem! Assim foi e mesmo falhando a curva do salto um pouco consegui o 6º tempo, se não estou enganado.
Para o arranque eu já tinha em mente o que fazer e sabia que o Pantera com as afinações que fiz tinha uma saida de parado ou de curvas de 1ª velocidade que mais nenhum carro tinha. Arranquei como mandam as regras e subi a 2º até á t1! Grande arranque, por mim já tinha ganho a noite!
Depois sabia que apanhar o Lapa não conseguia, e vejo-me com o "mê Prime" Carreiro coladissimo a pressionar. Aguentei umas voltas mas ele consegue sair bem da chicane e eu simplesmente levantei pé na travagem para não dificultaro que já seria uma ultrapassagem garantida dele! Fico em 3º e com o David Santos e o Tiago a chegarem-se. O David era outro que eu sabia que iria ter de tornar o Pantera super largo para que ele não passe. Fui tentando e suando para o controlar, mas lá cometi um erro e não houve hipoteses. Lá se foi o pódio... Com umas voltas meio desconcentrado passa o Tiago também, e lá tive de voltar a me inspirar para não perder o lugar para o Almeida que vinha de faca nos dentes!
Acompanhei o Tiago a espera de uma oportunidade de o passar pois estava um pouco mais rápido, mas ele acabou por facilitar ao sair da ultima curva quando deixa o carro vir para o interior e toca-me na frente... Claro que ele perdeu o controle do carro e passei-o e ainda fiquei ali do genero eu é que te virei?? mas ele disse logo que não, que ele tinha perdido o carro um pouco e para eu não esperar por ele. A partir dai foi só fazer as ultimas 2 voltas com cabecinha e terminar num saboroso 4º lugar.
Parabéns a todos, desde o Lapa pela imponente vitória ao Fábio Costa que nas dobragens até metia o carro nas casas ou entrada dos hoteis para não incomodar ninguém! Grande corrida, grandes lutas e muito fairplay em pista! Adorei!

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 15
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #14 on: July 05, 2019, 16: 26 »
Traçado super divertido ( quase super especial de rally com estes carros).
Qualificação correu bem, penso que o Lapa fez o mesmo tempo, apesar de eu ter ficado com a pole, no entanto com os problemas de posicionamento na grelha, arranco em segundo ( no drama).
No arranque, tento o meu melhor mas aparece mê prime Luís Carreiro "pelo ar" com o seu Tomasso e não tive hipotese, acabei por perder o segundo para ele, e ainda fiquei duas ou trés voltas a fazer pressão e ele acabou por me deixar passar ( gracias Luís), com isso perdi algum tempo para o Lapa ( cerca de 8/9 segundos). Levei duas voltas a entrar no ritmo, e já estava com o ritmo muito parecido ao do Lapa. Para apanhar o Lapa era preciso arriscar um bocado e preferi gerir a corrida sem problemas, uma vez que estava confortável em segundo e nesta pista era muito fácil ficar estampado num muro.
Foi o meu melhor resultado até agora e espero manter o ritmo para as próximas provas.
Muitos parabéns ao Lapa pela vitória e a todos os que conseguiram chegar ao fim da corrida ( não era fácil)
Enaltecer o desportivismo e fairplay de todos e especialmente do pessoal que foi dobrado que nunca dificultou a passagem.