Author Topic: Project cars 2  (Read 649 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Bruno Oliveira

• Rookie
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 6600k , msi gtx1070 gaming x 8gb , 24'' XL2411Z , G27 + handbrake
Project cars 2
« on: July 01, 2019, 09: 02 »
Boas pessoal, aconselham a compra de Project Cars 2 ou mais vale ficar pelo assetto corsa ? :rofl:

Offline Tiago Lapa

• Membro
  • Liked: 40
    • View Profile
Re: Project cars 2
« Reply #1 on: July 01, 2019, 09: 33 »
Boas. O Project Cars 2 tem um modo singleplayer bem mais interessante mas o Assetto é utilizado para corridas online aqui na PTsims.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 323
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #2 on: July 01, 2019, 09: 35 »
Se queres outra alternativa, tens sempre o rfactor 2 que é o que usamos aqui na PTsims também.

Offline Bruno Oliveira

• Rookie
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 6600k , msi gtx1070 gaming x 8gb , 24'' XL2411Z , G27 + handbrake
« Reply #3 on: July 01, 2019, 09: 45 »
Se queres outra alternativa, tens sempre o rfactor 2 que é o que usamos aqui na PTsims também.

Em relação a simulação , o rfactor 2 é bem melhor que project cars 2?

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #4 on: July 01, 2019, 10: 00 »

Em relação a simulação , o rfactor 2 é bem melhor que project cars 2?

É que nem há comparação, é de LONGE melhor... O pCars2 é para quem gosta de gráficos, com físicas mais "amigáveis", o rFactor2 é o puro simulador e está em desenvolvimento, ainda vai melhorar bastante em vários departamentos  :good:

:drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 323
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #5 on: July 01, 2019, 10: 01 »
Gostos são gostos e nem vale a pena discuti-los.
Na minha opinião sim, de longe.
E como é o que usamos cá também para além de AC, daí eu ter sugerido :D

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 466
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #6 on: July 01, 2019, 10: 55 »
Boas pessoal, aconselham a compra de Project Cars 2 ou mais vale ficar pelo assetto corsa ? :rofl:

Depende do que pretendes fazer, da maneira como desfrutas do vício, da maneira que gostas de usar o volante.
Para participar nos eventos da PTSims não aconselho a compra do PC2. Se já tens o AC e se quiseres expandir para outro só faz sentido o rF2. Com esses 2 sims estás provavelmente equipado para tudo o que se faz na comunidade no curto/médio prazo (em circuitos).

No offline o rf2 não tem modo carreira nem nenhum caminho de progresso/achievements etc. simplesmente escolhes uma pista e uns adversários e corres uma corrida, nem sequer dá pa fazer um campeonato acho eu. Há quem fale bem do AI do rf2, há quem fale mal. Eu nunca jogo offline mas do que vou ouvindo as vantagens são que é muito configurável e consegues por o AI ao teu ritmo de modo a ser um desafio e que se consegue correr fixe contra o AI (não há o problema dos AI serem demasiado rápidos ou demasiados lentos e "respeitam-te"). As desvantagens são que para conseguires isso tens de perder algum tempo nas configurações até atingir o ponto óptimo e além disso os AI têm problemas nomeadamente: ás vezes escolhem pneus disparatados, fazem estratégias de box absurdas e normalmente não usam o cone de aspiração uns dos outros e permanecem em fila indiana incluindo um carro de uma classe mais rápida preso atrás de um carro de uma classe mais lenta. Isto pode ser extremamente frustrante se o teu objetivo for também o offline... Está previsto no futuro o rf2 ter um mode verdadeiro single player mas isso é coisa pa 2020 ou mais.

O PC2 desapareceu praticamente da cena do simracing nacional pelo que não será boa aposta se queres correr em comunidade.

Outro simulador com muito potencial é o Automobilista 2 que vai ser lançado no fim do ano (beta em meados de novembro) mas pronto isso é futurologia xD
« Last Edit: July 01, 2019, 11: 02 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #7 on: July 01, 2019, 11: 07 »
Só para esclarecer que eu dei a minha opinião baseada em quem quer competir ONLINE e ter uma experiência de simulação o mais aproximada do real possível...

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #8 on: July 01, 2019, 11: 38 »
Boas

Se queres simulação mais a sério esquece o project cars,se queres correr em ligas por aqui continua com o ac e junta o rf2 mas tem em atenção que o rf2 é mesmo só para correr em liga se não estás a pensar nisso não gastes dinheiro.

Não sei se conheces mas no assetto tens o sim racing system que torna o jogo bem mais interessante com campeonatos com várias corridas por dia.

De qualquer maneira se só quiseres dar umas voltas de vez em quando em varios sitios diferentes offline o pc2 serve bem.

Portanto depende do que queres mesmo fazer

Offline Bruno Oliveira

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: July 01, 2019, 12: 10 »
Boas

Se queres simulação mais a sério esquece o project cars,se queres correr em ligas por aqui continua com o ac e junta o rf2 mas tem em atenção que o rf2 é mesmo só para correr em liga se não estás a pensar nisso não gastes dinheiro.

Não sei se conheces mas no assetto tens o sim racing system que torna o jogo bem mais interessante com campeonatos com várias corridas por dia.

De qualquer maneira se só quiseres dar umas voltas de vez em quando em varios sitios diferentes offline o pc2 serve bem.

Pois também era uma das minhas dúvidas, eu sou muito instável no que toca a fazer campeonatos, não me acredito muito que aguente 1 hora que seja sempre a correr :mda:

Por isso fico me por "trackday" , drift e por ai...

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #10 on: July 01, 2019, 12: 26 »
Boas

Pois também era uma das minhas dúvidas, eu sou muito instável no que toca a fazer campeonatos, não me acredito muito que aguente 1 hora que seja sempre a correr :mda:

Nem todas as corridas têm uma hora, muitas têm 30 minutos ou 2x 20mins... como perguntaste por "simulação" pensei que estavas interessado em corridas online, pois se és fã de corridas automóveis, é a melhor forma de poderes desfrutar virtualmente dessa experiência. Mas se só queres umas "brincadeiras" para te divertires e passar o tempo sim, podes comprar o pCars2 na boa  :good:

Cumprimentos!  :drinks:

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #11 on: July 01, 2019, 13: 53 »

Se é só isso que queres como já disse no simracing system do Assetto tem várias corridas diárias a maior parte delas de 20 minutos e sempre fazes online que é mais engraçado,e também no Assetto tens os melhores mods de drift e tens sempre servers com pessoal. Basicamente tens tudo o que precisas,o pc2 é só mesmo pela experiência offline mais descontraída.

Se for para andar offline e só dar umas voltas de vez em quando e teres uma experiência single player com modo carreira o pc2 pode ser o jogo certo para ti.

:drinks: 

Offline Bruno Oliveira

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #12 on: July 04, 2019, 14: 49 »
Acabei por comprar o Assetto Corsa Competizione, no qual pedi refund !!!!

O feeling do carro a meu ver está muito pior que o AC1 ,

Outro ponto negativo a meu ver foi os gráficos, tudo no máximo, e no entanto aparecia-me nos espelhos os carros aos pixeis lol!

Se me conseguirem dar dicas sobre o jogo, posso repensar em comprar novamente ! Abraço e obrigado por todos comentários !!! :victory:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 549
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #13 on: July 04, 2019, 16: 05 »
Acabei por comprar o Assetto Corsa Competizione, no qual pedi refund !!!!

O feeling do carro a meu ver está muito pior que o AC1 ,

Outro ponto negativo a meu ver foi os gráficos, tudo no máximo, e no entanto aparecia-me nos espelhos os carros aos pixeis lol!

Se me conseguirem dar dicas sobre o jogo, posso repensar em comprar novamente ! Abraço e obrigado por todos comentários !!! :victory:

A malta falou-te do ASSETTO CORSA, não do ASSETTO CORSA COMPETIZIONE.

Não conheço o Competizione, mas pelo que vi da crítica não é tão homogénea como a do AC anterior, que é um produto muito mais aceite na generalidade da malta. Na minha opinião, o AC não é o melhor, mas faz muitas coisas bem. No geral é claramente melhor que o Project CARS 2.

Graficamente, penso que o AC é pior que o ACC e logicamente que o PC2, mas se fosse pelos gráficos o rFactor não seria sequer considerável na tabela, apesar de para mim ser o simulador mais completo.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Bruno Oliveira

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #14 on: July 04, 2019, 17: 26 »
Acho que não me expliquei bem, entre Porject Cars 2 e Rfactor2 decidi comprar o ACC , no qual estava a dizer que nao gostei do jogo, não achei que fosse melhor que o primeiro AC.