Author Topic: PTSims Academy 2019: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1238 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 324
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
PTSims Academy 2019: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« on: June 28, 2019, 11: 34 »

Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas e/ou sugestões que tenham em relação ao evento.

Offline João Pinto

• Estagiário
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500k GTX560 8Gb Ram 1600 MOMO Racing
Re: PTSims Academy 2019: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #1 on: July 07, 2019, 00: 50 »
Uma dúvida:
No regulamento diz que apenas é necessário o Ready to Race, mas pelo que vi o Abarth 500 Assetto Corse vem no Dreampack 3.
É esta versão que vem no DLC que vai ser utilizada?

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 324
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #2 on: July 07, 2019, 19: 43 »
Uma dúvida:
No regulamento diz que apenas é necessário o Ready to Race, mas pelo que vi o Abarth 500 Assetto Corse vem no Dreampack 3.
É esta versão que vem no DLC que vai ser utilizada?
Bem visto João Pinto, um pequeno lapso da nossa parte.
Vamos trocar pelo Audi TT Cup para evitar mais um DLC.

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
FFB Guide para T300
« Reply #3 on: August 03, 2019, 15: 34 »
Deixo aqui link para uma sugestão de ffb para o T300 que criei a uns meses e ainda uso: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1345606958

Quem quiser opinar sobre, sugerir melhoramentos ou usar está a vontade

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #4 on: August 03, 2019, 17: 03 »
Deixo aqui link para uma sugestão de ffb para o T300 que criei a uns meses e ainda uso: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1345606958

Quem quiser opinar sobre, sugerir melhoramentos ou usar está a vontade

Sou sincero....andei, fiz, aconteci.... experimentei vários procedimentos, e no fim fiquei-me pelo default no jogo e no profiler pela ordem de barras:  100 - 100 - 100 - 100 - 0 - (by the game).

Vê se dás um toque no fb para darmos umas voltas, tenho de treinar heheh

Offline João Cavaca

• Iniciante
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #5 on: August 04, 2019, 10: 41 »
Olá!
Gostaria de ter alguns esclarecimentos simples, uma vez que será a minha primeira vez num acontecimento destes.
Relativamente ao evento de amanhã, pelo que presumo, será necessário apenas na hora anunciada da prova, fazer login no respectivo servidor certo? pergunto se haverá algo para ser feito antes ou algum tipo de comprovativo da minha presença na competição.
E relativamente ao servidor. Será encontrado através do jogo ou há algum tipo de App da PT sims para o efeito?
Desde já agradeço a vossa atenção.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #6 on: August 04, 2019, 14: 24 »
@João Cavaca: tens de estar no servidor da prova, que encontras no lobby do simulador, antes da hora de início (o ideal é ires no início dos treinos livres, que é a primeira sessão oficial).

No AC, procura por PTSims e aparecem todos os servidores que estiverem ligados, é só escolher o que tem o nome que está no tópico da primeira prova. Tens também de estar no TeamSpeak da PTSims. ;) De resto, não precisas de mais nada, em termos formais.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1076
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #7 on: August 04, 2019, 22: 08 »
É exatamente como diz o Mário ;)

Offline Helder Moreira

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300RS Alcantara Edition
« Reply #8 on: August 05, 2019, 23: 34 »
Boas,

Acabei de me registar na comunidade e gostaria de saber se ainda é possível (e se ainda vale a pena) a inscrição na Academy que está começou hoje. Infelizmente vim uns dias de atraso.

E já agora outra dúvida, entrando no TeamSpeak da PTSims todos os canais estão vazios. Provavelmente estou a fazer alguma coisa errada não? Desculpem, só costumo usar o Discord.

Agradeço a vossa ajuda!

Cumprimentos,
H.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: August 05, 2019, 23: 51 »
Boas Hélder

Sim, ainda te podes inscrever.

Quanto aos canais vazios, tens de clicar aqui:

Offline Davide Cardoso

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech g29
« Reply #10 on: August 23, 2019, 17: 43 »
ola a todos, nesta ultima prova em silverstone penso que os treinos livres tambem deveriam ser divididos da mesma maneira que está a qualificacao. na minha opiniao nao faz muito sentido partir para uma qualificacao depois de uma corrida num carro completamente diferente daquele que estás prestes a correr. dividir o treino livre de 60min para 30min antes de cada qualificacao penso que seria mais apropriado (e até funciona como uma pausa para quem precisar de ''apanhar ar'')
cumps
« Last Edit: August 23, 2019, 17: 48 by Davide Cardoso »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: August 23, 2019, 18: 35 »
ola a todos, nesta ultima prova em silverstone penso que os treinos livres tambem deveriam ser divididos da mesma maneira que está a qualificacao. na minha opiniao nao faz muito sentido partir para uma qualificacao depois de uma corrida num carro completamente diferente daquele que estás prestes a correr. dividir o treino livre de 60min para 30min antes de cada qualificacao penso que seria mais apropriado (e até funciona como uma pausa para quem precisar de ''apanhar ar'')
cumps

Percebo o que queres dizer Davide, mas isso iria alterar a hora da 1ª qualificação. Normalmente é sempre às 22h00 e o pessoal vai-se juntando na hora que tem de treinos. Sei que não é uma solução perfeita como está, mas dá mais margem para uma pessoa acabar de jantar e juntar-se ao servidor.