Linked Events

• RMHS 2019 - Prova 3: June 26, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 3 - RMHS Corrida do Brasil @Interlagos  (Read 2030 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Re: RMHS 2019: Prova 3 - RMHS Corrida do Brasil @Interlagos
« Reply #15 on: June 27, 2019, 14: 18 »
Boas

Bem eu não ia com esperança de ficar em segundo outra vez,o meu pb antes do practice nem no 55 era,no practice meti um 54 e fiquei mais confiante

Na qualy acho que conseguia o segundo mas falhei uns décimos no primeiro split e só consegui o 3º

Na corrida,o primeiro arranque correu lindamente e já ia eu e o Lapa na boa lá na frente até que se dá a red flag.
No segundo arranque já não correu tão bem mas ainda consegui chegar à t3 em 3º o que nem foi mau visto que já tinha andado aos toque nas primeiras curvas.
A partir daí foi ir atrás do Almeida com quem já estava a prever uma boa luta mas ele não aguentou a pressão e deixou-me passar xD
Depois ainda deixei o Carreiro e o Domingos aproximarem-se,eles estavam mais rápidos durante aquela parte da corrida mas eu lá consegui ganhar ritmo para meter uma distância de segurança entre mim e eles e gerir até ao fim sem grandes problemas. 

Mais uma vez parabéns ao meu parceiro que esteve muito forte neste traçado e parabéns a mim  :dance3: e ao Domingos pelo pódio  :drinks:

Até à proxima

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 47
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #16 on: June 27, 2019, 14: 45 »
Report:

Para mim a emoção começou logo na qualificação. A fazer personal best atrás de personal best, a 10 segundos do final da sessão só dava para 20º. Consigo ainda entrar numa última volta onde melhorei cerca de 0,5 segundos e saltei logo para o 12º lugar da grelha, o que mostra a grande competitividade ali no meio do pelotão!  :good:

Na corrida o Pantera saiu como um foguete e ganhei logo 5 posições nas primeiras curvas ficando em 7º atrás do Carlos Santos. Depois do despiste do José Almeida formou-se ali um comboio Codoil que deu para umas valentes risadas.  :biggrin:

O comboio separou-se e rodava em 6º lugar quando apareceu o Fernando Silva e aí é que foi uma grande luta praticamente até final. Sempre taco-a-taco, não consegui ganhar tempo nenhum para aumentar a distância e quando os pneus começaram a ceder, na zona lenta da pista não conseguia ter tração à saída das curvas e comecei a perder tempo. O Fernando começou a pressionar e ganhou a posição na última curva do circuito, para logo eu a recuperar na curva 1 onde voltei a perder o lugar na curva 3. Uma enorme luta com 3 ultrapassagens num curto espaço de tempo que deu grande gozo. A partir daí fomos próximos até final mas não consegui atacar a posição. Um 7º lugar final, muito feliz depois dos resultados menos bons das primeiras 2 corridas.  :ok:

Já estou no iate a caminho do Mónaco!  :beach:

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 103
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #17 on: June 27, 2019, 14: 55 »
Só vou deixar aqui um pequeno video do nosso MAsterDrifter Hugo Marques depois faço o meu report

https://youtu.be/18N8SHQgo-A

E que bem me diverti durante um dia antes da prova, com o Hugo a dar show no servidor de teste!

Os treinos durante a semana foram reveladores de que corretores era para esquecer, e a erva ainda mais.

Rodei nos 58, com muita dificuldade em ser conistente neste patamar. Mesmo depois da palestra, não estava a meter a mente concentrada para tirar os tempos.

No dia da corrida, no período de treinos melhorei o meu tempo para os 58:1. Claramente insuficiente!

Para a Qualificação, o plano era encher o deposito e rodar, rodar, rodar... Melhorei um nadinha na primeira volta. Na segunda saida das boxes, com a concentração e adrenalina... tiro praticamente 1.7 segundos ao meu melhor tempo. 56.2! Fiquei de tal forma acelerado que encostei logo para beber agua e tava a tremer por todos os lados!  :shok: Ainda houve gente a melhorar, mas deu para arrancar de 9º.

No Warmup foi um fartote, percebi logo que não ia arrancar como deve ser... É o que dá não ter embraiagem.

Na corrida não perdi tantos lugares quanto achava, mas fiquei para lá do Top 10. No entanto, com um ritmo relativamente consistente, recuperei com os azares dos outros e rolei atrás do Carlos Rodrigues e Fernando Silva em pressão ao grupo da frente.

Depois senti a pressão do Chico Costa, Hélder Róias e Sérgio Miranda. Felizmente segurei o posto e levei o 8º lugar comigo!

Fiquei extremamente contente comigo próprio por ter conseguido trazer ritmo com a pressão da Qualificação e da Corrida (fiz várias vezes voltas no 56) e ficar no Top 10. Parto motivado para o Mónaco!

Obrigado aos meus colegas de equipa pelo trabalho nas afinações. Foi graças a eles que isto foi possivel  :dirol:

[EDIT] Ah! Com isto está decidido, vou comprar uns pedais com embraiagem!!

Offline Diogo Lima

• Novato
  • *
  • Liked: 13
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500 RS + Tripple Screen
« Reply #18 on: June 27, 2019, 15: 01 »
A minha prova não aquilo que eu esperava. Não ter entrado no segundo 57 na qualificação, devido a erros parvos, desmotivou-me e fui para a corrida cauteloso.
Com um arranque a tentar safar-me dos toques, consegui ganhar umas 5 posições, mas uma travagem com os pneus ainda frios no final do primeiro sector, fez-me ir à relva, despistar-me e levar uns quantos carros comigo, que não consegui identificar e que por isso peço desculpas publicamente pelo transtorno.
Com a ida à relva levei uma penalização de 10segundos que me fez cair para último. Ao tentar recuperar posições, não evitei mais alguns erros e com isto mais algumas penalizações, que só serviram para me deixar ainda mais desmotivado.

Com uma pancada no muro, fruto de um exagero sobre um corretor, decidi que era melhor sair de prova e deixar os restantes pilotos divertirem-se.

Infelizmente há dias assim, que na próxima prova seja melhor.

Mais uma vez, quero pedir desculpa a quem sofreu com o meu despiste.

Offline Helder Róias

• Membro
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
« Reply #19 on: June 27, 2019, 15: 27 »
Corrida de ontem muito interessante, tinha feito pouco treino, no dia antes e que tive a fazer setup, a qualificação foi onde fiz o meu  melhor tempo, mas mesmo assim longe dos 1ºs, em relação a corrida fiz um exelente arranque, consegui evitar alguns incidentes a andei no inicio com uma liuta engraçada com o chico Costa e durante uns breves periodos se não me engano com o Sergio Miranda, foi muito engraçado e mesmo na ultima volta ia lixando tudo depois da t2 dei um toque ligeiro no passeio e ia saindo disparado ao rail da esquerda perdendo so uma posição e acabando assim no top 10 o que foi uma vitória para mim :D

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: June 27, 2019, 15: 53 »
Quanto às penalizações, aqui eram ridículas, mas não podemos desligar isso, acho que todos compreendem. Há pistas mods que são assim... que dá por tudo e por nada e em situação de corrida.

Offline João.Carreiro

• Novato
  • *
  • Liked: 15
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #21 on: June 27, 2019, 19: 28 »
Boa corrida e simplesmente não consegui fazer melhor. Boa qualificação arrancando de segundo, mesmo não era possível melhor tendo em conta que o Tiago Lapa estava com um andamento inalcançável. Arranque razoável, apenas perdi uma posição com o bom arranque do Almeida no Pantera que penso ter ainda passado para a frente do David Santos, e após um erro deste fiquei eu com o Domingos Vaz atrás de mim e o David Santos à frente. Ainda tentei alcançar o David, mas com isso arrisquei um bocado e acabei por ficar sem pneus o Domingos também foi se aproximando e acabou por me ultrapassar sem dificuldades. No final um positivo quarto lugar e é sempre divertido conduzir esse Capri. Vou ter de trabalhar mais na minha condução e no carro para ficar um pouco mais competitivo.
Parabéns ao Lapa que está com um andamento fora de série e também para o David e Domingos pela excelente corrida.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #22 on: June 28, 2019, 23: 41 »
Bem, depois de secar o suor, cá vai
Qualify: para esquecer. quando fiquei todo contente com a melhor de duas voltas que fiz a contar, e tirei tempo ao meu melhor tempo de treno da noite anterior que foram meia duzia de voltas, todos os outros tiravam tambem.
 Parti de antepenultimo se nao me engano.

Race: arranque interessante, com umas lutas fixes. A meio da corrida apareceu o Rui Martins que animou a festa e muito. Andámos ali coladinhos umas boas voltas até que depois apareceu o Chico Costa que seguia lento quase parado e de repente arranca mesmo qd nos iamos a passar e ....pimba, fruta!
 Deu para continuar mas o Rui ficou-se lá :-((( ao passo que eu tive a missao de fazer mota da policia e escoltar um belo grupo que me queria ultrapassar, os maldosos!
 O Mirandini era o lider deste gang composto ainda por Hugo Marques, Ruben Rocha e Fabio Costa. Tudo bons rapazes portanto....
 Foi mais um momento animado, só estragado por um toque que dei no Ruben a quem endereço de novo pedido de desculpas.
 Ainda assim, foi um belo serão neste que nao me canso de dizer, é o melhor campeonato nacional de simracing!!!
 Obrigado a todos por estes momentos