Linked Events

• RMHS 2019 - Prova 2: June 19, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts  (Read 2353 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #15 on: June 20, 2019, 14: 45 »
Isso é um photo finish!!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #16 on: June 20, 2019, 14: 56 »
Bem, tava a correr bem... muito melhor que nos treinos.

Na volta 3 na curva 1 tenho um break e sobrevivi, depois volto a ter um break na curva a seguir e pumba... contra o muro, carro todo f***** e ainda estraguei a corrida do Carlos  :suicide2:
Que CPU tens?

i5 7600 3.5GHz

Nunca me deu problemas, e ontem foi assim em 2 curvas seguidas...
Pois, eu tenho um i5 4670 e volta e meia, em algumas pistas, acontece. Ou se há muita gente a bater e muita poeirada.

Nesta aconteceu algumas vezes, mais que as outras pistas. Felizmente no meu caso, não foi breaks grandes e foi sempre longe de pessoas.

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
« Reply #17 on: June 20, 2019, 14: 58 »
Bem...

Em relação á corrida foi espectacular sem grandes incidentes da minha parte, apenas uma saída na 2 volta que me atirou cá para o fundo e depois foi só tentar arrancar as posições possíveis com o GTR, mas mesmo com 90 Litros "cheio até a rolha" e a levar facilmente 2 segundos por volta do capri não consegui acabar a corrida porque acabou a gota... como é possivel lançar um campeonato n ver q o carro n faz 40 minutos de corrida... O Carro já não anda e ainda se tem q poupar?????? Minimamente estranho!!! !!

Este campeonato infelizmente para os GTR não tem qq hipóteses para outro carro, culpa minha e de quem escolheu o carro, mas não da para lutar pelos lugares mais acima!!!
Agora vão dizer que o carro é igual, não é... eu peguei no capri, é um carro mais perigoso de conduzir mas o que ele anda mais em reta e a velocidade que sai das curvas n temos hipóteses.. " Dei 4 voltas no capri e facilmente andava no 2.03.xxx sem muito treino qd no GTR a FUNDO a ver a morte todas as curvas 2.05.xxx já era a loucura...

Minimizar o gasto do combustível n chega porque assim os outros ainda levam menos e nos temos que andar sempre com os 90 Litros e sempre 2 segundos ou mais atrás do Capri e do Tomasso!!!
Um BOP aos carros??? Agora tb n acho que seja boa politica a meio de um campeonato... Agora fica assim, mas isto é um aviso que fazer um campeonato de multi marcas e com carros assim tão diferentes não é fácil e é preciso testar tudo, não dar 2 ou 3 voltas por carro e esta bom... confiei nos testes de quem preparou o campeonato deu nisto... Se o Gtr levasse 0.500 por volta eu n me importava, mas é para cima de 2 segundos na minha mão!!!

Atenção que isto n é criticar mas sim informar/ajudar para ajudar a malta que faz estes campeonatos!!! OK???

Agora é lutar para o top 15 e é mt bom!!

PArabéns aos Vencedores LAPA e DABIDE "CARBOR8" pela corrida... Estavam muito fortes...

Cumprimentos
Marco "ZéFernando" Preda

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #18 on: June 21, 2019, 10: 19 »
Segue o meu report!

Foi a primeira corrida neste campeonato e assumo a responsabilidade de não ter treinado muito quer para a 2ª corrida, quer nos treinos que ocorreram várias semanas antes da 1ª corrida!

Assim sendo, quando andei a treinar para esta corrida... percebi logo que para ser minimamente competitivo tinha de andar à procura dos limites, o que levou a muitas voltas por finalizar! Pista muito divertida, mas técnica com as suas lombas, e sem folgas. Verdadeiramente para machos!  :training1:

Na corrida saí de 13º e foi relativamente simples, manter-me calmo, não abusar, desviar-me dos acidentes, ir defendendo a posição e... ir aproveitando! De realçar a pressão do Carreiro que, num erro meu, aproveitou para passar. Sei que também andou um GTR da Carbor8 que não sei quem foi embrulhado com a gente, e que consegui passar por 2x trazendo alguma emoção à corrida  :drinks:

No terço final da corrida estava +/- a correr sozinho, com a raposa Fernando Silva atrás a começar a criar pressão. Foi a parte mais dificil da corrida sinceramente, porque comecei a com receios de fazer um erro e destruir a corrida. Nisto comecei a atacar algumas curvas de forma mais receosa, perdendo tempo. Obrigado ao mestre por me ter ajudado a manter a calma na reta final da corrida!  :friends:

Felizmente aguentei-me e cheguei a 9º. Um Top 10 ambicionado mas que sabia ser dificil. Aliás, um Top 10 com alguma sorte, pelos azares dos outros, exemplo do Carlos Santos e José Almeida. Veja-se pelo facto também de o meu parceiro Francisco Reis ter acabado em 11º com azares logo no inicio. Para esta corrida era mesmo importante evitar confusões, o que abonou a meu favor!

Marcelino eu estive a ver o replay e eu também sou um bocado optimista a por o carro ali, como tinhas falhado a travagem fico com a ideia que vais deixar espaço pois eu tinha de meter lol. Foi a meu ver um toque normal de corrida mas se quiseres discutir isso melhor vem cá a casa e trás cerveja! ;)

Tenho todo o gosto em aparecer e trazer cerveja, independentemente do motivo!
Para mim tudo certo, ali o lugar é teu pelo facto de eu ter feito um erro e alargado muito. Como disse o único tema era esclarecer que o meu movimento não foi de defesa, mas sim porque não dei conta que estavas/apareceste por dentro. Ali naquele angulo é mais dificil só com 1 ecrã e helicorsa. Fiquei foi aliviado de não ter criado confusão em pista!

Abraço!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #19 on: June 21, 2019, 12: 01 »
Boas

Qualy: Meti lá um tempo porreiro,ainda não tinha andado com pouca gota até aquele dia e nem tinha ainda entrado naquele segundo portanto fiquei contente e encostei o carro.
Entretanto o meu parceiro meteu o melhor tempo e eu deixei me tar quieto nas boxes porque chegava-me bem arrancar de segundo,nisto tinha que vir o almeida meter-se entre nós e fazer-me ir para a pista outra vez.
Conclusão,acabei por fazer a pole xD

Na corrida o Lapa arranca melhor que eu e ainda por cima do lado da t1,meti-me atrás dele e lá fomos nós até ao fim na boa.
Corrida sem muita história tirando um toque que levei no gancho na primeira volta,de resto foi sempre a andar na boa.

Parabéns ao Lapa por mais uma vitória a mim e ao Carreiro pelo pódio  :drinks:

Até à proxima

Offline Helder Róias

• Membro
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
« Reply #20 on: June 21, 2019, 13: 02 »
Ao fim de 2 dias de azia so posso dizer que tava condenado desde inicio, problemas de travões ditaram o meu abandono, malditos potenciometros a fazerem das suas basta um pouco de po ja foste...
devido ao meu pedal de travao estar muito sensivel devido a sujidade, bastrava meio pedal carregado ja detetava o travão a 100% de força, devido a isso estava a bloquear as travagens em todas as curvas, e antes que acabasse com a corrida de alguem decidi abandonar foi o melhor.
venha a próxima que os meus mecanicos já resolveram os problemas de travão :D

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #21 on: June 21, 2019, 22: 53 »
É o que dá não limpares os pedais depois de andares na ralizada!

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 300
    • View Profile
« Reply #22 on: June 26, 2019, 19: 57 »
Quem são os elementos do CAI?

Obrigado.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #23 on: June 26, 2019, 20: 29 »
Elementos do staff da PTSims.

Elementos esses que já discutiram a situação 2 vezes e tudo ontem.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 300
    • View Profile
« Reply #24 on: June 26, 2019, 21: 17 »

...

... Sem comentários, Almeida...

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #25 on: June 26, 2019, 21: 46 »

...

... Sem comentários, Almeida...

Não costumo responder assim, mas acho que todos sabem quem são. Já foi dito mais que uma vez. Além disso, este não é sítio para perguntar. E mesmo que fosse não percebo o porquê de ser preciso saber ou aonde é que isso tem influência.