Linked Events

  • RMHS 2019 - Prova 2: June 19, 2019

Author Topic: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts  (Read 2353 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

  • Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 19424
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #15 on: June 20, 2019, 14: 45 »
Isso é um photo finish!!

Offline Ricardo Marcelino

  • Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • ****
  • Posts: 199
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #16 on: June 20, 2019, 14: 56 »
Bem, tava a correr bem... muito melhor que nos treinos.

Na volta 3 na curva 1 tenho um break e sobrevivi, depois volto a ter um break na curva a seguir e pumba... contra o muro, carro todo f***** e ainda estraguei a corrida do Carlos  :suicide2:
Que CPU tens?

i5 7600 3.5GHz

Nunca me deu problemas, e ontem foi assim em 2 curvas seguidas...
Pois, eu tenho um i5 4670 e volta e meia, em algumas pistas, acontece. Ou se há muita gente a bater e muita poeirada.

Nesta aconteceu algumas vezes, mais que as outras pistas. Felizmente no meu caso, não foi breaks grandes e foi sempre longe de pessoas.

Offline Marco Preda

  • Novato
  • *
  • Posts: 32
  • Liked: 21
    • View Profile
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #17 on: June 20, 2019, 14: 58 »
Bem...

Em relação á corrida foi espectacular sem grandes incidentes da minha parte, apenas uma saída na 2 volta que me atirou cá para o fundo e depois foi só tentar arrancar as posições possíveis com o GTR, mas mesmo com 90 Litros "cheio até a rolha" e a levar facilmente 2 segundos por volta do capri não consegui acabar a corrida porque acabou a gota... como é possivel lançar um campeonato n ver q o carro n faz 40 minutos de corrida... O Carro já não anda e ainda se tem q poupar?????? Minimamente estranho!!! !!

Este campeonato infelizmente para os GTR não tem qq hipóteses para outro carro, culpa minha e de quem escolheu o carro, mas não da para lutar pelos lugares mais acima!!!
Agora vão dizer que o carro é igual, não é... eu peguei no capri, é um carro mais perigoso de conduzir mas o que ele anda mais em reta e a velocidade que sai das curvas n temos hipóteses.. " Dei 4 voltas no capri e facilmente andava no 2.03.xxx sem muito treino qd no GTR a FUNDO a ver a morte todas as curvas 2.05.xxx já era a loucura...

Minimizar o gasto do combustível n chega porque assim os outros ainda levam menos e nos temos que andar sempre com os 90 Litros e sempre 2 segundos ou mais atrás do Capri e do Tomasso!!!
Um BOP aos carros??? Agora tb n acho que seja boa politica a meio de um campeonato... Agora fica assim, mas isto é um aviso que fazer um campeonato de multi marcas e com carros assim tão diferentes não é fácil e é preciso testar tudo, não dar 2 ou 3 voltas por carro e esta bom... confiei nos testes de quem preparou o campeonato deu nisto... Se o Gtr levasse 0.500 por volta eu n me importava, mas é para cima de 2 segundos na minha mão!!!

Atenção que isto n é criticar mas sim informar/ajudar para ajudar a malta que faz estes campeonatos!!! OK???

Agora é lutar para o top 15 e é mt bom!!

PArabéns aos Vencedores LAPA e DABIDE "CARBOR8" pela corrida... Estavam muito fortes...

Cumprimentos
Marco "ZéFernando" Preda

Offline Ricardo Marcelino

  • Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • ****
  • Posts: 199
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #18 on: June 21, 2019, 10: 19 »
Segue o meu report!

Foi a primeira corrida neste campeonato e assumo a responsabilidade de não ter treinado muito quer para a 2ª corrida, quer nos treinos que ocorreram várias semanas antes da 1ª corrida!

Assim sendo, quando andei a treinar para esta corrida... percebi logo que para ser minimamente competitivo tinha de andar à procura dos limites, o que levou a muitas voltas por finalizar! Pista muito divertida, mas técnica com as suas lombas, e sem folgas. Verdadeiramente para machos!  :training1:

Na corrida saí de 13º e foi relativamente simples, manter-me calmo, não abusar, desviar-me dos acidentes, ir defendendo a posição e... ir aproveitando! De realçar a pressão do Carreiro que, num erro meu, aproveitou para passar. Sei que também andou um GTR da Carbor8 que não sei quem foi embrulhado com a gente, e que consegui passar por 2x trazendo alguma emoção à corrida  :drinks:

No terço final da corrida estava +/- a correr sozinho, com a raposa Fernando Silva atrás a começar a criar pressão. Foi a parte mais dificil da corrida sinceramente, porque comecei a com receios de fazer um erro e destruir a corrida. Nisto comecei a atacar algumas curvas de forma mais receosa, perdendo tempo. Obrigado ao mestre por me ter ajudado a manter a calma na reta final da corrida!  :friends:

Felizmente aguentei-me e cheguei a 9º. Um Top 10 ambicionado mas que sabia ser dificil. Aliás, um Top 10 com alguma sorte, pelos azares dos outros, exemplo do Carlos Santos e José Almeida. Veja-se pelo facto também de o meu parceiro Francisco Reis ter acabado em 11º com azares logo no inicio. Para esta corrida era mesmo importante evitar confusões, o que abonou a meu favor!

Marcelino eu estive a ver o replay e eu também sou um bocado optimista a por o carro ali, como tinhas falhado a travagem fico com a ideia que vais deixar espaço pois eu tinha de meter lol. Foi a meu ver um toque normal de corrida mas se quiseres discutir isso melhor vem cá a casa e trás cerveja! ;)

Tenho todo o gosto em aparecer e trazer cerveja, independentemente do motivo!
Para mim tudo certo, ali o lugar é teu pelo facto de eu ter feito um erro e alargado muito. Como disse o único tema era esclarecer que o meu movimento não foi de defesa, mas sim porque não dei conta que estavas/apareceste por dentro. Ali naquele angulo é mais dificil só com 1 ecrã e helicorsa. Fiquei foi aliviado de não ter criado confusão em pista!

Abraço!

Offline David Santos

  • Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • ****
  • Posts: 278
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #19 on: June 21, 2019, 12: 01 »
Boas

Qualy: Meti lá um tempo porreiro,ainda não tinha andado com pouca gota até aquele dia e nem tinha ainda entrado naquele segundo portanto fiquei contente e encostei o carro.
Entretanto o meu parceiro meteu o melhor tempo e eu deixei me tar quieto nas boxes porque chegava-me bem arrancar de segundo,nisto tinha que vir o almeida meter-se entre nós e fazer-me ir para a pista outra vez.
Conclusão,acabei por fazer a pole xD

Na corrida o Lapa arranca melhor que eu e ainda por cima do lado da t1,meti-me atrás dele e lá fomos nós até ao fim na boa.
Corrida sem muita história tirando um toque que levei no gancho na primeira volta,de resto foi sempre a andar na boa.

Parabéns ao Lapa por mais uma vitória a mim e ao Carreiro pelo pódio  :drinks:

Até à proxima

Offline Helder Róias

  • Membro
  • **
  • Posts: 185
  • Liked: 85
    • View Profile
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #20 on: June 21, 2019, 13: 02 »
Ao fim de 2 dias de azia so posso dizer que tava condenado desde inicio, problemas de travões ditaram o meu abandono, malditos potenciometros a fazerem das suas basta um pouco de po ja foste...
devido ao meu pedal de travao estar muito sensivel devido a sujidade, bastrava meio pedal carregado ja detetava o travão a 100% de força, devido a isso estava a bloquear as travagens em todas as curvas, e antes que acabasse com a corrida de alguem decidi abandonar foi o melhor.
venha a próxima que os meus mecanicos já resolveram os problemas de travão :D

Offline Ricardo Marcelino

  • Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • ****
  • Posts: 199
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #21 on: June 21, 2019, 22: 53 »
É o que dá não limpares os pedais depois de andares na ralizada!

Offline Nelson Lira

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1225
  • Liked: 300
    • View Profile
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #22 on: June 26, 2019, 19: 57 »
Quem são os elementos do CAI?

Obrigado.

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4310
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #23 on: June 26, 2019, 20: 29 »
Elementos do staff da PTSims.

Elementos esses que já discutiram a situação 2 vezes e tudo ontem.

Offline Nelson Lira

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1225
  • Liked: 300
    • View Profile
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #24 on: June 26, 2019, 21: 17 »
Elementos do staff da PTSims.

...

... Sem comentários, Almeida...

Offline José Almeida

  • Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4310
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: RMHS 2019: Prova 2 - RMHS Course de France @Rouen-Les-Essarts
« Reply #25 on: June 26, 2019, 21: 46 »
Elementos do staff da PTSims.

...

... Sem comentários, Almeida...

Não costumo responder assim, mas acho que todos sabem quem são. Já foi dito mais que uma vez. Além disso, este não é sítio para perguntar. E mesmo que fosse não percebo o porquê de ser preciso saber ou aonde é que isso tem influência.