Author Topic: Ajudem o novato  (Read 1231 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline André Sousa

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Ajudem o novato
« on: May 31, 2019, 22: 58 »
Ola minha gente, depois de varias opiniões relativamente na minha apresentação, decidi comprar o assetto corsa, e o iRacing.
Mas eu tenho visto vários vídeos de corridas sobre o iRacing e realmente é maravilhoso, mas tem um grande MAS para mim:
Sou completamente inexperiente nos simuladores automóveis, o meu inglês é básico básico, ou seja:
Eu adorava mesmo testar e ficar viciado no iRacing como dizem que o jogo agarra qualquer um que se dedica, e é isso mesmo que eu gostava, mas para isso eu precisava de um ou mais de um professor para me ensinar o passo a passo, pois nunca tive contato com simuladores de corridas, logo preciso de alguém que tenha realmente interesse em me acompanhar neste inicio

Obrigado desde já aos interessados

Steam: https://steamcommunity.com/id/lapantinopt/
Discord:LapantinoPT #3010

Offline Miguel Rosa

• Rookie
  • *
  • Liked: 3
  • Mais um alentejano perdido na simulação...
    • View Profile
Re: Ajudem o novato
« Reply #1 on: September 14, 2019, 00: 19 »
Boas.

Tens já registo no iRacing? Atenção que o iRacing é por subscrição e para participar nas seasons (se quiseres, é claro) é necessário adquirir o carro e as pistas (cerca de $14 cada - ou era!), contudo esse conteúdo "extra" será também necessário para as corridas aqui com a malta. Resumido, tens que adquirir as pistas e o(s) carro(s) para participar. Uma dica é veres quais as pistas mais usadas nas seasons e assim decidires quais comprar. Eu por exemplo, para o GT3 comprei o BMW Z4 GT3 e depois comprei umas pistas que eram mais concorridas (Imola, SPA, Nords e falta-me aqui mais outra).

Por outro lado, o jogo em si traz consigo um sistema de rank online e é bastante exigente com a conduta dentro de pista, ou seja, é mais fácil perder pontos para baixar o nível do que para ganhar, isto logo logo logo de início onde a malta ainda não está habituada ao sim (falo por experiência própria). Não estou a dizer que não possas (ou bais) ganhar mais do que perdes, nada disso! Pode parecer algo desmotivante (por exemplo, se sais um pouco dos limites da pista, conta uma penalização), mas vais ver que tens corridas muito mais limpas, mais civilizadas e tranquilas que te dão um gozo brutal em participar.

Isto são as notas assim muuuuuito por alto, mas a malta aqui é porreira e vai-te ajudar, como já me ajudaram quando entrei.
Assetto Corsa | iRacing | PCars | PCars2 | RaceRoom | DiRT Rally | rFactor2 | Race07 | Automobilista

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 551
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Ajudem o novato
« Reply #2 on: Yesterday at 12:20 »
Ola minha gente, depois de varias opiniões relativamente na minha apresentação, decidi comprar o assetto corsa, e o iRacing.
Mas eu tenho visto vários vídeos de corridas sobre o iRacing e realmente é maravilhoso, mas tem um grande MAS para mim:
Sou completamente inexperiente nos simuladores automóveis, o meu inglês é básico básico, ou seja:
Eu adorava mesmo testar e ficar viciado no iRacing como dizem que o jogo agarra qualquer um que se dedica, e é isso mesmo que eu gostava, mas para isso eu precisava de um ou mais de um professor para me ensinar o passo a passo, pois nunca tive contato com simuladores de corridas, logo preciso de alguém que tenha realmente interesse em me acompanhar neste inicio

Obrigado desde já aos interessados

Steam: https://steamcommunity.com/id/lapantinopt/
Discord:LapantinoPT #3010

O iRacing é um excelente sim, tem todas as características que um "absolute beginner" precisa (sistema de penalização para ensinar a malta a comportar-se em pista, um sistema de nivelamento que permite que as corridas sejam sempre concorridas, qualquer que seja o andamento, um sistema de carreira que te vai encher o ego, etc), mas tem um pequeno-grande problema: É CARO PA CACETIII!!!!!!

No início, ainda te safas com os Mazda MX5 e com uma corridinha ou outra com outros carros, mas às tantas sobes de classe e vais querer mais. E se queres mais, tens de pagar, e não é pouco. Como disse o Miguel, para fazeres uma season, que dura normalmente 3 meses, precisas de comprar um carro e as pistas que constituem a season. Ok, custa uma vez e depois terás esse conteúdo para sempre e até é reaproveitado noutras séries e seasons, mas dessa primeira vez estamos a falar de empenhar perto de 80€ a cada nova série onde queiras correr. 80 paus é muito pastel, ao qual se deve ainda adicionar a mensalidade...

Os packages de desconto e vouchers que se vão encontrando por aí ajudam um bocadinho, mas normalmente só são para rookies, para conteúdo pouco procurado ou então o desconto não é muito relevante, não indo além dos 10% para coisas muito utilizadas (10% de 14€ são 1,4€... é uma ajuda, mas pouco significativa).

Tens também a "desvantagem" de não ser assim tão simples fazer uma corrida com os amigos. Terás de organizar um evento para poderes correr com a malta que conheces (e alguém terá de desenbolsar carcanhol para esse evento se poder agendar no iRacing).

Para quem tem orçamento, o iRacing é uma excelente plataforma. Eu adorei o tempo que lá passei... mas não tenho guito para aquilo.

Se tens orçamento

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve