Author Topic: Malta do rFactor 2, então?  (Read 411 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 996
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Malta do rFactor 2, então?
« on: May 22, 2019, 12: 04 »
Malta, quero perguntar, e espero ter respostas, o porquê deste campeonato ter menos gente que o habitual.

Sim, sabemos que falta tempo, mas queremos esclarecer umas coisas sobre a falta de sucesso inicial nas inscrições.

1) É por ser aos domingos? Sabemos que domingos são complicados, e este deverá ser o último campeonato que faremos aos domingos... Será que mudar para outro dia da semana resolve?
2) É dos carros não serem do vosso agrado?
3) É por ser um campeonato secundário? É verdade que o Historic Series será o principal deste momento, mas este irá ser tratado como qualquer outro campeonato na PTSims, por isso esperem o nosso melhor na organização do mesmo. Um campeonato é o que os pilotos fazem deles, por isso competição também não irá faltar ;)

Gostava de ter respostas para resolvermos isto  :bye:

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 140
  • Reputação: 3
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Re: Malta do rFactor 2, então?
« Reply #1 on: May 22, 2019, 12: 06 »
Eu não me inscrevi, porque só posso fazer um campeonato de cada vez ( para evitar de ter de bater na mulher, quando precisa de mim.... :biggrin: ) só me inscrevi nos históricos !

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 88
  • Reputação: 2
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #2 on: May 22, 2019, 12: 13 »
Deixa acabar o TCS que se calhar vai haver mais malta a inscrever-se!

O mod não me parece o melhor, mas eu acho que a comunidade aqui, não sei bem porquê, talvez por ser mais "friendly", continua a preferir o AC, nem que seja com carros de rolamentos...

Eu vou precisar de fazer uma pausa para já, vão ser uns meses agitados, incluindo as corridas de Vila Real, férias e a logística lá de casa, preciso estar liberto nos próximos tempos.

Boa sorte e divirtam-se!  :drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 120
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #3 on: May 22, 2019, 14: 15 »

O mod não me parece o melhor, mas eu acho que a comunidade aqui, não sei bem porquê, talvez por ser mais "friendly", continua a preferir o AC, nem que seja com carros de rolamentos...

Rolamentos nunca andei mas se for sofás prefiro xD

https://www.youtube.com/watch?v=sAwil2l9laE

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #4 on: May 22, 2019, 14: 25 »

Rolamentos nunca andei mas se for sofás prefiro xD

https://www.youtube.com/watch?v=sAwil2l9laE

AHAHAH, por acaso conheço, e tb há um mod com 2 gajos nus, um deles a fazer o pino ou algo do género... só mesmo o AC, dá para tudo  :biggrin:

:drinks:

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2066
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: May 22, 2019, 14: 34 »
Não vou a este campeonato porque infelizmente não terei disponibilidade para fazer as provas todas (tal como nos históricos). Entre viagens e férias, falho 3 ou 4 provas, é muito. O facto de ser domingo não ajuda. Se fosse à semana penso que seria melhor. De resto, é um campeonato muito interessante e gostava de fazer!

só mesmo o AC, dá para tudo  :biggrin:

Erhm... mod de cavalos do rF? Os sons são muito realistas! :biggrin: As físicas não sei, parece-me que os cascos desgastam um pouco rápido...

https://www.youtube.com/watch?v=-8pQDwD_hsA

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #6 on: May 22, 2019, 16: 01 »
Não vou a este campeonato porque infelizmente não terei disponibilidade para fazer as provas todas (tal como nos históricos). Entre viagens e férias, falho 3 ou 4 provas, é muito. O facto de ser domingo não ajuda. Se fosse à semana penso que seria melhor. De resto, é um campeonato muito interessante e gostava de fazer!

Erhm... mod de cavalos do rF? Os sons são muito realistas! :biggrin: As físicas não sei, parece-me que os cascos desgastam um pouco rápido...

AHAHAH, conhecia este tb, o rFactor1 também dava para tudo, era uma espécie de AC no que toca ao modding...

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 461
  • Reputação: 8
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #7 on: May 22, 2019, 16: 45 »
O som do downshift  :lol:

Metade dos cascos ficaram no bico de pato: https://youtu.be/-8pQDwD_hsA?t=82

xD
« Last Edit: May 22, 2019, 16: 49 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 59
  • Reputação: -2
    • View Profile
« Reply #8 on: May 23, 2019, 18: 24 »

AHAHAH, conhecia este tb, o rFactor1 também dava para tudo, era uma espécie de AC no que toca ao modding...

E o rFactor2 não...???

https://www.youtube.com/watch?v=Dx-hcpc0b1o

:drinks: :drinks:
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #9 on: May 23, 2019, 18: 42 »
Ahahah, o noddy  :biggrin:

Desconhecia por completo, como o rF2 é mais complexo e difícil de fazer "modding" tiro o chapéu a quem se deu a esse trabalho!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 519
  • Reputação: 6
    • View Profile
« Reply #10 on: May 23, 2019, 22: 17 »
 eu bato na mesma tecla. rFactor 2? hmmmmm, nao sei nao sei.
 apesar que nao tendo entrado no TCS, acabei por gostar do pouco que experimentei.
 ainda vou experimentar este V8 e decidir.
 se fosse algo em rFactor 1, era de caras (Meganes, Clios, Skodas, etc... ha tanta coisa maravilhosa que continua mt boa)
 Também nao sei se os V8´s serão do agrado da malta, o nome entenda-se, nao será o mais famoso dos campeonatos.
 Mas isso ja sou eu a dar bitaites. Cada um que se pronuncie.

Offline Tiago fm Monteiro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 83
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #11 on: May 23, 2019, 22: 27 »
 apesar que nao tendo entrado no TCS, acabei por gostar do pouco que experimentei.
 se fosse algo em rFactor 1, era de caras (Meganes, Clios, Skodas, etc... ha tanta coisa maravilhosa que continua mt boa)
 Também nao sei se os V8´s serão do agrado da malta, o nome entenda-se, nao será o mais famoso dos campeonatos.

Dá-lhe uma hipótese e experimenta bem isso! De tudo o que já peguei, sem duvida o que mais gostei foi o rf2... Desinstalei tudo o resto, depois de pegar a sério no rf2 tudo o resto me pareceu um pouco arcade, ou simcade vá.....
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Adalberto Farias

• Rookie
  • *
  • Liked: 18
  • Reputação: 4
    • View Profile
« Reply #12 on: May 24, 2019, 10: 17 »
Apesar de não ter testado o mod tinha curiosidade / interesse em fazer para ganhar ritmo, mas provas ao fim de semana para mim são complicadas.
Quanto ao rfactor2 ... dificilmente volto a fazer uma prova em outro simulador.
« Last Edit: May 24, 2019, 10: 29 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • PM4 Racing
    • View Profile
« Reply #13 on: May 24, 2019, 12: 21 »

Anda daí Nuno, fazes falta! Agora a sério, experimenta o rF2 como deve ser, sem pressas, vai rodando devagar e aumentando o ritmo, e muito importante, deixa a pista ficar com borracha. Há muita malta que experimenta o rF2 10 minutos numa pista "green" e diz que é muito difícil...  :good:

Offline Luis M Carreiro

• Staff Assistant
  • Estagiário
  • Liked: 78
  • Olá a todos!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Pentium 2, 166 mhz turbo gt tdi vtec! Volante? isso ha para pc?
« Reply #14 on: May 24, 2019, 16: 32 »
Vou me inscrever mesmo sabendo que não posso ir a todas as corridas, mas só por ser V8 supercars e em RF2 e eu já ter uma grande historia com estes! ( e ter tido o trabalho de montar o mod que por acaso é o mesmo utilizado na liga oficial australiana mas adaptado para nós )