Author Topic: PTSims TCS 2019 - as contas do título  (Read 308 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 598
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
PTSims TCS 2019 - as contas do título
« on: May 22, 2019, 11: 14 »
A malta já se habituou a que este vosso honorável companheiro saque da máquina de calcular antes da última prova e vos exponha os cenários possíveis (ou pelo menos os mais prováveis) para que os candidatos ao título metam as mãozinhas no tão desejado caneco!

Pois é, mas para este TCS 2019, eu vou-vos dizer isto...

ISSO É QUE ERA BOM!!!!!
[/size]

Reparem bem nisto:
- Falta uma prova, é certo, mas de facto são 3 corridas, e não duas como nos anos anteriores;
- Essas 3 corridas correspondem a uma pontuação máxima de 458 pontos;
- Há 5 caramelos separados por 210 pontos (na classificação real) entre primeiro e quinto;
- Corre-se em Macau, onde os muros têm a força gravítica de Júpiter (diz-se que quando há GP de Macau, as ondas da costa chinesa passam de 2 para 25 metros de altura...);
- Os dois da frente estão na realidade separados por 88 pontos, a diferença maior entre os 5 concorrentes;

Isto é uma confusão dos diabos. O primeiro da tabela oficial está na realidade em 2º, o 3º está na realidade em 4º e o 5º em 3º sendo que o 4º está em 5º e o 2º em 1º. O 2º se fizer três 4ºs fica em 1º se o 1º não for três vezes 1º, e o 5º é 1º se ganhar todas e o 1º e 2º andarem pelo 4º, 5º, 6º, mas o 3º é campeão apenas se os outros 4 tiverem uma corrida mais manhosa e...

... uff...

Estão a ver? Isto é só uma amostra...

O Zé Almeida está na frente oficialmente, mas o Rui Santos é quem lidera na realidade, após o descarte. O Pedro Lopes está muito melhor colocado do que parece, o Tiago Monteiro já demonstrou que não brinca em serviço, mas o Hugo Araújo, que é quinto após descarte, tem aspirações bem sustentadas de poder atacar o título. 210 pontos de diferença é mais que uma vitória de diferença, mas faltam três corridas, o que quer dizer que esta diferença é menos de metade dos pontos em disputa, e isso é ainda perfeitamente recuperável, para mais em Macau! Para mais, o rF2 é muito menos permissivo com os muros que o AC, e isso significa que a imprevisibilidade do circuito é ainda maior.

Por tudo isso estes cinco pilotos têm reais aspirações a serem campeões, mesmo se quatro deles são companheiros de equipa de outro candidato. Se o seu companheiro mais bem colocado tem um azar, o outro vai deixar fugir a oportunidade? Claro que não! As regras do jogo viram automaticamente e passará a ser ele Ás de Trunfo.

Quem vai ser, no fim disto tudo, o tipo que se senta no trono? Certamente, não será um "corta-tesão" e muito menos um "broken one". Será quem chegar ao fim inteiro e com grandes "tomates" para decidir a contenda a seu favor!

Venham as corridas.
« Last Edit: May 22, 2019, 11: 18 by Nuno Vitoria »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: PTSims TCS 2019 - as contas do título
« Reply #1 on: May 22, 2019, 11: 49 »
Ich meu deus. Merecias 500 pontos bónus se fizesses as contas todas Ou então dava-te o truque para conseguires andar a 1300 km/h em Macau  :crazy:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #2 on: May 22, 2019, 13: 29 »
Estou oficialmente disponível para receber subornos dos 5 envolvidos. :biggrin:

O meu currículo em servidores públicos em Macau do tempo do Race 07 não deixa margem para dúvidas, sou a pessoa indicada para "ajudar" pilotos. Além disso, o Subaru é muito largo... tão largo que eu nem sei se faz a hairpin. :acute: :acute:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #3 on: May 22, 2019, 14: 21 »
Eu até tenho medo de ir correr e estragar a luta a alguém,vou-me deixar andar cá para trás hoje de proposito (não é porque só ontem fui conhecer a pista e pensava que era bem mais pequena e mais fácil de decorar xD) 

Boa sorte na luta ai para a frente

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #4 on: May 22, 2019, 20: 34 »
Tens a certeza Nuno, porra quer dizer que já não posso ser campeão???
Assim já não vou à corrida, a não ser que precisem de ajuda para pintar muros, nesse caso pego na minha trincha e faço companhia na pintura :D