Author Topic: Lenovo VR  (Read 1493 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Marcelino

• Staff Assistant
  • Estagiário
  • Liked: 87
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal

Offline Flávio Carvalho

• Rookie
  • *
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: Lenovo VR
« Reply #2 on: December 09, 2018, 17: 01 »
Curiosidade... Este headset comporta se bem com rfactor 2 e assetto corsa? Alguém tem experiência com isto?

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #3 on: December 12, 2018, 07: 15 »
Curiosidade... Este headset comporta se bem com rfactor 2 e assetto corsa? Alguém tem experiência com isto?
igual aos outros que estão no mercado...mas tanto Rf2 e assetto corsa não foram feito para vr...o melhor para vr atulamente e mesmo Iracing quer se goste ou não

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 326
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #4 on: December 12, 2018, 10: 53 »
AC não foi feito para VR? rf2 tb não? Porque dizes isso? Quais são os critérios dessa afirmação?
Nunca experimentei iracing vá, mas da minha experiência, noto que no AC está mais otimizado para VR do que o rf2, mas dão perfeitamente para o VR.

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #5 on: December 12, 2018, 22: 05 »
AC não foi feito para VR? rf2 tb não? Porque dizes isso? Quais são os critérios dessa afirmação?
Nunca experimentei iracing vá, mas da minha experiência, noto que no AC está mais otimizado para VR do que o rf2, mas dão perfeitamente para o VR.
compativeis nao feito de raiz ai esta os problemas de nao estarem "otimizados " como deve ser como por exemplo o iracing esta para tudo vr e nao vr...se o iracing e caro?sim claro que é...

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #6 on: December 13, 2018, 09: 21 »
Não sou expert nisto, no rfactor nunca testei, mas no AC por exemplo, faço um 360 e tem todos os detalhes possíveis do carro, claro que só funciona o volante e não posso interagir com mais nada, mas isso já implicaria ter de estar com o comando na mão, e ali o carro é para conduzir, mas é tudo muito pormenorizado, saio do carro, exploro o carro todo à sua volta, e posso andar na pista.
Não sei que otimização é preciso mais... até gostava de testar o iracing só para poder comparar até...

Por exemplo o Dirt já não posso fazer isso, se olhar para trás, vejo que estou dentro de meio carro, tipo, não tem nada para trás. Só reparei nisso quando uma altura bati de lado contra um pinheiro, pensei que tinha partido o carro a meio e só estava a andar com o eixo da frente, o que me ri na altura, mas depois percebi que não, é sempre assim, só tem meio carro :)

• Staff Assistant
  • Estagiário
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #7 on: December 13, 2018, 13: 02 »
Está a 189€ com comandos, na Amazon.es.

Estou extremamente tentado!

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #8 on: December 13, 2018, 14: 20 »
Pesquisa bem se é compatível com a steam... posso estar a dizer barbaridades, mas vê se é simples a sua utilização com a steam e se não é limitado aos jogos da store da lenovo (presumo que tenha uma tal como a oculus tem).

• Staff Assistant
  • Estagiário
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #9 on: December 13, 2018, 14: 40 »
Pesquisa bem se é compatível com a steam... posso estar a dizer barbaridades, mas vê se é simples a sua utilização com a steam e se não é limitado aos jogos da store da lenovo (presumo que tenha uma tal como a oculus tem).

Estes oculos, entre outros, fazem parte da Windows Mixed Reality (WMR). O Steam agora suporta todos os dispositivos que sejam WMR: https://store.steampowered.com/app/719950/Windows_Mixed_Reality_for_SteamVR/

Existem algumas limitações, principalmente com os controlos de mão. Aquilo só funciona a 100% se tiverem no campo de visão salvo erro. Mas como o meu objectivo é literalmente só o Sim Racing...  :biggrin:

Ah, e estes WMR precisam de menos recursos, pelo menos gráficos, comparado aos Oculus Rift!

• Staff Assistant
  • Estagiário
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #10 on: December 13, 2018, 16: 07 »
Comprado! Depois do DTM, junto-me a ti Vasco, nos VR!

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #11 on: December 13, 2018, 16: 36 »

placa gráfica mínima recomendada?

• Staff Assistant
  • Estagiário
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #12 on: December 13, 2018, 16: 40 »

placa gráfica mínima recomendada?

Os requisitos de Hardware são inferiores com WMR do que com Oculus Rift. As minhas contas eram 400€ Oculus + 300€ Gráfica = 700€

Com estes, bastou-me os 189€, posso usar o hardware que tenho, quer a minha GTX950 quer a GTX1050Ti do portátil.

Podes ver aqui, mais abaixo na tabela Compatibility Guide. Houve um gajo com os Lenovo numa GTX 750 que diz que correu na boa. Há sempre lugar a uma redução na qualidade gráfica para ficar mais fluido, obvio, mas é muito menos exigente que os Oculus Rift!

• Staff Assistant
  • Estagiário
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #13 on: December 13, 2018, 16: 45 »
Já agora de referir que estes têm menos "coisas" que os Oculus.

Por exemplo, os Lenovo não têm microfone e auscultadores incorporados, mas têm uma ficha de AUX incorporada para ligar auscultadores diretamente.
No entanto são mais leves e confortáveis, pesando pouco mais de 300 gramas.

Também não têm regulação de IPD fisica, que é a distância entre pupilas, apenas de forma virtual por software. O aconselhado é 64mm de distancia entre pupilas (tenho 63~65). Dos 68mm para cima já pode se tornar um bocadinho mais chato, sendo que há gente que retifica trocando as esponjas de trás pelas da frente, ficando mais proximo das lentes e dizem que até resulta!

Como não tem nem precisa de sensores como o Oculus, é muito mais prático!