Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 8 - TCS Race of Macau @Circuito da Guia  (Read 1159 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAYS DA PROVA
« Last Edit: May 23, 2019, 00: 02 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: May 20, 2019, 12: 48 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real (nas provas oficiais).

As ultrapassagens para o gancho (Curva 20) não são permitidas.

Como a pista ainda é DX9, não vai haver chuva.

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Vai ser permitido fazer simulações de partida no lado do muro das boxes no warm-up.

Entre as corridas vai ser necessário ir para uma sessão de warm-up de modo a organizar a grelha. Nessas sessões de warm-up ninguém pode sair para a pista.
« Last Edit: May 20, 2019, 12: 49 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 503
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Os vossos carros também têm dificuldade a quebrar a barreira do som? Qd chego perto do supersónico não vai mais =/

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Esse speed trap estava mal calibrado. :biggrin:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Os vossos carros também têm dificuldade a quebrar a barreira do som? Qd chego perto do supersónico não vai mais =/

:biggrin: :biggrin: :biggrin: muito bom

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 61
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"

HAHAHAHA CAGRANDA BATOTEIRO .|.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline José Chaves

• Novato
  • *
  • Liked: 6
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile

Boas Pessoal, Esta vou ter que passar ao lado, os T3PA-PRO da thrustmaster cederam e fiquei com o pedal de travão preso, penso que uma das molas partiu ou saiu do sitio não permitindo ao pedal fazer o curso normal, dito isto só me resta desejar boa corrida a todos e por certo haverá outras opurtunidades, um abraço.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Gostei deste campeonato, os pilotos eram de grande nível, alguns ainda novatos, mas nunca desistiram de procurar melhores resultados e de aperfeiçoar os conhecimentos, e por isso um agradecimento para eles, pois a grelha com mais de 20 pilotos em todas as provas, é um sinal que as pessoas se sentem bem nesta comunidade.
Existiram algumas situações menos boas, no excesso de toques que por vezes aconteceu, onde me incluo numa das jornadas, mas à que reconhecer que tivemos mal e um pedido de desculpas cai sempre bem...
Quero dar os parabéns aos vencedores, ao Rui e a PM4racing, sendo bicampeão.

Tendo o Almeida pedido a nossa opinião, aqui deixo a minha:

1º- Penso que não há necessidade de ser avaliado pela CAI a primeira volta ( dá-vos trabalho ), o piloto que se sentir prejudicado, que faça o protesto. Até porque verifiquei que existiu penalizações dadas directamente, que o piloto prejudicado, possivelmente não iria fazer protesto.
2º- Penso que as penalizações em lastro não devia existir, pois como verificamos em muitas provas, a malta com 80 kg consegue ganhar corrida na mesma, por isso penso que esta penalização deveria ser abolida e aplicar stop and go ou perda de pontos, assim sentia-se justiça.
3º- Sendo um comunidade já com muita história e onde existe um bom ambiente, penso que se poderia pensar na atribuição de prémios " simbólicos " aos vencedores ( pilotos e equipas ), hoje em dia existe impressoras que podem fazer troféus em plástico. Se a PTSims pensar nisso, propor aos pilotos uma ajuda a cada um , para poderem adquiri uma impressora dessas para poderem fazer os troféus.

algumas sugestões, o resto deixo para os outros pilotos.

Abraço a todos

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Antes de mais quero dar os Parabéns ao Rui Santos e à PM4, fico muito satisfeito por terem ganho quer piloto/equipas.
Agradecer também a todos os outros participantes que ao longo das corridas foram preenchendo a grelha.

Em relação a esta prova, é impossível não gostar deste circuito, andar sempre com o coração nas mão ao evitar muros. Da minha parte foi a minha melhor relação no conjunto de tres corridas o que obviamente deixa me muito satisfeito.

Fiquei deveras lixado por ter me visto lado a lado com o Zé Almeida e daí ele ter ido ao muro na terceira corrida, não contei contigo ao meu lado estava a procurar encontrar uma linha para me desviar das colisões a frente, pedi te desculpa após a corrida volto a fazer o mesmo agora, não sou de todo um piloto que procura prejudicar quem quer que seja nas corridas.

Em relação ao campeonato a nivel pessoal, gostei no geral, as 3 primeiras corridas para mim não correram bem, estive parado quase um ano, ano que não foi fácil a nivel pessoal, voltar e querer mostrar serviço tanto na comunidade como dentro da PM4 fez com que me precipitasse em alguns momentos no campeonato.

Em relação à PM4 aqui deixo um grande agradecimento a todos os membros, foram sem dúvida uma grande força motivacional em todos os níveis pois nem sempre para mim foi fácil continuar e terminar o campeonato, da minha parte esforcei me ao máximo para os ajudar a alcançar o máximo de pontos possíveis.

O campeonato foi super renhido semana após semana a fazer contas, 5 homens que até à última prova podiam aspirar a grandes feitos só demonstra o nível elevado de competitividade.
« Last Edit: May 23, 2019, 11: 53 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
E lá chegou ao fim este Touring Car Series! É geralmente o campeonato que mais gosto no ano todo, talvez pelo formato curto das corridas e pelo tipo de carros. Este ano houve a novidade de termos uma terceira corrida e gostei dessa adição, dá ainda mais hipóteses de se fazer uma boa prova e, quem sabe, até ganhar. Gostei também da ordem da grelha na corrida 2 e 3, foi muito bem pensada.

Não pude, infelizmente, fazer as duas primeiras corridas por estar fora do país, pelo que a classificação final vale o que vale para mim. De todas as outras, a pior foi definitivamente Oulton Park, a chuva fez com que o carro se tornasse num absoluto pesadelo e não deu para fazer nada de jeito, só queria que acabasse, aqueles 20 minutos de cada vez foram uma penosa tortura. :bad: A melhor foi claramente Zandvoort, porque consegui ganhar e ficar à frente de malta muito mais rápida. Saber andar sem cometer qualquer erro e saber defender respeitando as regras soube bem. Mostra que nem só a rapidez importa. Macau foi a segunda favorita, mas sobre isso falo a seguir.

Corrida 1: impecável! Não há melhor palavra para descrever esta, senti-me muito bem no traçado e não tive um único toque, nem em muros nem noutros pilotos. Foi uma corrida limpinha, como aliás não me lembro de fazer em Macau (há sempre aquele raspão ou toque num ou outro local). No início andei colado ao Nuno Vitória e só deu para passar na reta. O Nuno já tinha danos e foi só ter alguma paciência para ganhar a posição (no miolo, embora estivesse mais rápido, era impossível passá-lo). Acabei por subir mais duas posições fruto de azares alheios e terminei em 11º, nada mau. Saliento novamente a falta de danos, até tirei printscreen só para recordar. :biggrin:

Corrida 2: esta começou igualmente bem, embora tenha sido "apertado" no início com um carro de cada lado. Tive de ceder, embora tivesse arrancado melhor que esses dois carros. Nas primeiras voltas andei colado ao Honorato, infelizmente dei-lhe um toque na saída do gancho quando ele bateu mesmo de esquina no muro. Não consegui evitar. Depois o Paulo veio explicar que o framerate tinha caído imenso e não dava para correr. Ainda aguentei atrás de mim o Paulo Sousa umas voltas, mas na curva Lisboa fomos lado a lado e acabei um bocado encostado pelo Paulo, batendo no muro. Novamente, tive de ceder e o Paulo fugiu completamente. A partir daí foi aguentar o Manuel Alves e terminar em 9º, mas já com o carro um bocado torto fruto desse toque. Um bocadinho de paciência aqui da parte do Paulo teria sido melhor, mas pronto. :smile:

Corrida 3: tive um bom arranque e consegui ficar em 4º ainda na primeira volta. Estava tentado a lutar pelo pódio, pois parecia ter andamento para tal e, nesta fase da prova, confiança no carro para atacar bem o traçado macaense. Infelizmente, a prudência ficou na meta. Quando disputava a posição com o Nuno Vitória na 3ª volta, fui demasiado otimista e meti-me lado a lado para a direita rápida após a meta. O Nuno não cedeu (nem tinha, claro) e fizemos a curva lado a lado, impecável, sem toques. Até aí tudo bem. O mal foi que fizemos a curva a uma velocidade muito mais baixa que o normal e o pessoal que estava atrás de nós colou-se de imediato. Quando percebi pelo retrovisor que ia ser passado pela direita por 3 ou 4 carros e que não podia fazer nada (dada a diferença de velocidades), fiquei a pensar que tinha sido muito parolo. Como uma desgraça nunca vem só, o Nuno encostou à esquerda, bateu em mim e ficamos abraçados um ao outro a derreter pneu, num perfeito "T". Quando conseguimos parar, eu fiz marcha-atrás para desprender do carro dele e o Nuno abandonou. A partir daí foi levar o carro até ao fim, terminei em 8º ainda assim, mas foi realmente uma manobra demasiado arriscada da minha parte e um azar completo para o Nuno depois. Falamos no TS depois e ficou tudo esclarecido, como deve ser, portanto tranquilo. :drinks:

Termina assim o TCS! Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, bem como ao Staff que fez um grandioso trabalho!
« Last Edit: May 23, 2019, 11: 44 by Mário Peixoto »

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Só vim aqui para dar os parabéns ao Rui e há PM4 pelo Campeonato  :drinks:

Até à proxima

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 598
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Chega ao fim mais um TCS, o meu primeiro completo (fiz uma corrida em 2016), e a título pessoal foi divertido mas com pouca coisa para recordar. Isto de andar dedicado a dois campeonatos ao mesmo tempo, sendo o outro com um exigente Fórmula 1 é de loucos e não nos dá muito tempo para treinos. Experiência a não repetir...

Quanto a Macau, fui sem qualquer treino. Nem sequer conhecia o circuito, o que só podia significar a desgraça anunciada.

Race 1:
Cheguei a andar em 12º, mas terminei em 14º. A última volta foi... pronto, foi... Mais uma vez, as minhas desculpas ao Manuel Alves pelo "abalroamento" que levou.

Race 2:
Início da corrida e na entrada para a T2 estou no meio de dois carros. Escusado será dizer que houve asneira. Os outros dois ficaram pior que eu, pois andaram aos tombos, enquanto eu fiquei com o carro danificado mas segui a direito. Foram 8 voltas com o volante a 60º inclinado para a esquerda. Acabei em 13º.

Race 3:
Arranquei em 3º. WHAAAAT?!?!?!?! Ainda estive em 2º durante algum tempo, mas o Paulo Sousa estava descaradamente mais rápido que eu e passou-me com facilidade. Quando seguia em 3º a fazer de locomotiva de um mar de gente, o Mário Peixoto sai mais rápido que eu da T-última e obviamente atacou. Eu ainda levantei pé na T2 para evitar problemas desnecessários, pois ele estava efectivamente mais rápido que eu, mas ele estava por fora e continuou assim a meu lado para a recta que leva à curva do Hotel Lisboa. No entanto, de repente aparecem-me pela direita uma série de "bichos" a "cavalgar" como se não houvesse amanhã. Cheguei-me mais um pouco para a esquerda... e bati no Mário. Como já tenho o volante meio torcido, dancei duas ou três vezes e acabei por ficar mesmo atravessado na frente do Mário. Pronto, tinha-lhe estragado a corrida por pura nabice sem necessidade nenhuma... Não restava outra opção que não fosse desistir, pois já não havia cabeça para correr depois disto.

Estou obviamente orgulhoso da prestação dos outros pilotos da PM4 Racing. Mais dois títulos para a vitrine com muito orgulho, trabalho e sacrifício!

Agora, venham as merecidas férias, para o pessoal recuperar as baterias para os próximos desafios que se avisinham depois do Verão.

Parabéns ao Zé Almeida e ao Pedro Lopes, bem como à Codoil e à GE pelos pódios obtidos no final do TCS, e dar os cumprimentos merecidos a todos os pilotos que fizeram do TCS 2019 um grande campeonato, sempre com grelhas concorridas!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve