Poll

Gostarias de participar numa resistência de longa duração nos dias 29 e 30/6/2019

Sim, uma prova de 12 horas chega!
12 (50%)
Sim, quero a verdadeira resistência de 24 horas
11 (45.8%)
Não
1 (4.2%)

Total Members Voted: 24

Author Topic: 24H LE MANS SIM OU NÃO? [Em cooperação com outras comunidades]  (Read 900 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1079
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Sugestão da Slipstreamsims em conjunto com a R4 em que a PTSims também irá apoiar caso a prova vá em frente

Offline Rui Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Eh pá, li aí um nome que já me assustou...

Só para avisar que caso possa fazer devido a algumas limitações familiares, o que vai ser determinante para mim é quem é a comissão organizadora e os live stewards, senão é o "vale tudo"...  :hunter:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Carlos Carvalho

• Estagiário
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
Eh pá, li aí um nome que já me assustou...

Só para avisar que caso possa fazer devido a algumas limitações familiares, o que vai ser determinante para mim é quem é a comissão organizadora e os live stewards, senão é o "vale tudo"...  :hunter:

Tens sempre a hipótese de não te inscreveres :)
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH!!

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2084
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Pessoalmente, acho que é demasiado otimista começar logo com uma prova de 24 horas. Já se tentou, há uns anos, e havia mais de 100 pilotos interessados. Também era co-organizado pelas várias comunidades. Logo na organização deu raia, uma comunidade saiu e as outras deixaram o projeto cair. Ficou tudo "de beiças" e nunca mais se tentou nada do género.

Acho que primeiro se deve começar por provas mais curtas, que testem bem se tudo funciona. Uma prova de 24 horas é um enormíssimo trabalho para o Staff, tanto na preparação como na prova em si, precisa de muitos meses de trabalho de antemão e precisa de muitos pilotos que estejam dedicados à prova. Quem acha que fazer 24 horas é fácil ou simples, engana-se. É preciso dedicação, bloquear um fim de semana inteiro para aquilo, etc. Eu fiz uma prova de 24 horas até hoje e vou fazer a segunda daqui a 2 semanas, isto depois de várias provas já a preparar isso (no VEC do rFactor 2). E já sei o que me espera...

Offline João Moutinho

• Veterano
  • Liked: 110
  • STR #10
    • View Profile
Eu percebo o que o Mário diz e concordo, em parte. Acho que podiamos começar por fazer uma prova de 12h com apenas uma classe e, se tivermos adesão suficiente, tentar expandir para multiclasse e 24h.

No entanto, acho que facilmente se reune mais de 20 carros e entre as 3 comunidades dá para se gerir bem a organização.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 562
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Eu percebo o que o Mário diz e concordo, em parte. Acho que podiamos começar por fazer uma prova de 12h com apenas uma classe e, se tivermos adesão suficiente, tentar expandir para multiclasse e 24h.

No entanto, acho que facilmente se reune mais de 20 carros e entre as 3 comunidades dá para se gerir bem a organização.
Eu acho que mais facilmente farás uma prova multi-classe de 12 Horas do que uma monoclasse 24 Horas.

Acho que fazer 12H com tempo acelerado em 2x e com duas classes de carros é algo que mais facilmente terá sucesso, além de que só o facto de ser 12 Horas já será uma dor de cabeça imensa em termos organizativos.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Pessoalmente acho que 24H é demasiado, provavelmente até 12H serão demasiado, para começar. Talvez eventos com menos horas e ir tentando subir a fasquia. A inscrição no evento de 4H de Portimão pode ser um bom começo por exemplo e depois tentar-se subir para mais horas e quiçá acompanhar no futuro a duração das provas reais.

Eu estou a tentar arranjar companheiro para o driver swap que é obrigatório para as 4H  :dirol:

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
Neste momento, na Playteam, temos já 6 pilotos interessados.

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
12h ainda faço,24 é para esquecer

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1079