Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 7: May 15, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 7 - TCS Race of the U.S.A. @Atlanta MP  (Read 505 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1037
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAYS DA PROVA
« Last Edit: May 16, 2019, 00: 16 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
« Last Edit: May 13, 2019, 21: 59 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real (nas provas oficiais).

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Vai ser permitido fazer simulações de partida no lado do muro das boxes no warm-up.

Entre as corridas vai ser necessário ir para uma sessão de warm-up de modo a organizar a grelha. Nessas sessões de warm-up ninguém pode sair para a pista.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada

Offline Tiago fm Monteiro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 97
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Meteorologia adicionada
Algo está errado no servidor, verifiquem por favor isso..... Está a chover no practice, quando na meteorologia dizem Céu limpo e 0% de chuva...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nuno Fernandes

• Iniciante
  • *
  • Liked: 2
  • rFactor 2 / Automobilista / Assetto Corsa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW V2.5 / CSL Elite Steering Wheel P1 / Fanatec CSL Elite Pedals LC / GT Omega Pro Racing Simulator Supreme - RS6 Seat
Mais uma prova em que não vou poder estar presente infelizmente.

Boa prova a todos.

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Report e replays da prova adicionados!
« Last Edit: May 16, 2019, 00: 16 by José Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Nunca tinha corrido neste circuito. Mas que bela montanha russa que isto é. :biggrin:

A história das 3 corridas foi sempre igual para mim, saí cá de atrás, andei cá atrás praticamente sem lutas e tive um despiste em cada uma das 3 corridas. :smile: O final da corrida 3 foi o mais entusiasmante com uma luta interessante com o João Gouveia e o Nuno Vitória. Juntou-se a isto a aparição do Carlos "Papa Pneus" Santos, que ninguém percebeu como, conseguia gastar mais pneu numa única volta do que o resto do pessoal em três. :blum3: Consegui ganhar a posição aos 3 mesmo no final e foi assim a única coisa digna de registo.

Enfim, foi giro. Isto sem treino não há milagres, naturalmente. O Subaru era particularmente nervoso neste traçado (nada que se compare a Oulton Park, claro).

Parabéns à malta da frente que anda muito e vemo-nos em Macau para um final de campeonato épico numa pista ainda mais épica! Alguém me disse ontem que o título estava em aberto para 5 pilotos. Isso é fantástico quando se entra na última prova. ;)

Offline Paulo Sousa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 140
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Não conhecendo a pista, achei a distancia de 1 segundo do primeiro até uma boa qualificação.

De todas as provas, foi a que achei menos interessante, pois não existiu quase nenhuma ultrapassagem, todas as corridas sempre com os mesmo ritmos entre ambos os pilotos, e por isso achei monótona a pista. De salientar a ultrapassagem do Almeida e Pedro Lopes na última corrida, onde foram réis e senhores a passar por mim  :hunter: Bem tentei, mas eles têm carros de fábrica e eu sendo amador, não tive hipótese.

Parabéns aos vencedores, está tudo em aberto para a última corrida....

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 549
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Missão de ontem:

CHATEAR O ZÉ ALMEIDA!!!

Qualy:
Uma noja, mas com um objectivo: ficar cá atrás para poder chatear o Zé Almeida quando ele fosse fazer o Drive-Through!

RACE 1
Uma noja! Matei o Miranda! E também matei o José Chaves!! Mas chateei o Almeida durante volta e meia!!! Depois, na última volta ele despistou-se na T1 e eu chateei-o mais um bocadinho, acabando por chateá-lo mais quase uma volta. Resultado final: muito lá para trás.

RACE 2
Uma noja! Nem o Zé Almeida consegui chatear!

RACE 3
Uma nojazinha! Teve graça a luta com o Mário Peixoto, João Gouveia e Carlos Santos. Morri na praia, sem pneus, na última volta. O resultado foi blhec, mas não é só disso que vive uma corrida...

Parabéns aos vencedores e acompanhantes de pódios! Até Macau!
« Last Edit: May 16, 2019, 14: 38 by Nuno Vitoria »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 323
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Alguém me disse ontem que o título estava em aberto para 5 pilotos. Isso é fantástico quando se entra na última prova. ;)

Isso é muito bom! Vamos aguardar pelas contas do Nuno Vitória que já nos tem habituado a isso :D

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 549
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Alguém me disse ontem que o título estava em aberto para 5 pilotos. Isso é fantástico quando se entra na última prova. ;)

Isso é muito bom! Vamos aguardar pelas contas do Nuno Vitória que já nos tem habituado a isso :D
DASSE!!!

Esquece lá isso! Estão 458 pontos máximos em jogo para uma diferença entre 1º e 2º de 88 pontos reais entre eles. Nem penses que vou desenhar cenários possíveis para isto, pois para os 2 primeiros é uma imensidão de combinações, para mais com o equilíbrio da grelha. A juntar a eles, ainda há mais 3 gajos...

ESQUECE!!
« Last Edit: May 16, 2019, 14: 40 by Nuno Vitoria »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago fm Monteiro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 97
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Boas!

As corridas de ontem não correram mal, quem tirasse um bom tempo na qualificação e não cometesse erros não era fácil passar...

Quali: Mesmo com 40Kg estava bastante confiante, andava a rodar ali no 17 e era essencial conseguir travar no ponto e acelerar com confiança para sair bem de certas curvas... Ao todo consegui fazer cerca de 3 ou 4 voltas rápidas mas quase sempre no mesmo tempo... Ganhava numas curvas e perdia noutras, e não cheguei a conseguir fazer "aquela volta"... Parabéns ao David pela pole!

R1: Não querendo gastar demasiado pneu optei por não atacar o David e controlar o P2... Entretanto o David comete alguns erros e permite-me atacar a liderança para não mais a largar... Não sendo fácil passar sem erros, consegui ir poupando pneu em algumas travagens e algumas curvas e aguentar o pessoal atrás.

R2: Praticamente toda controlada em P1, até que se chega a mim o Preda e mais uma vez continuei com a ideia de poupar pneu... O Marco começou a atacar e acaba por me passar quase no final da corrida... Entretanto notei algumas travagens fortes dele na T1 e quase me permitiu atacar no final pois ainda tinha algum pneu de reserva, mas sem erros de maior não me foi possível chegar novamente a P1. Parabéns ao Marco pela vitória! Uma luta espetacular, com algumas curvas lado a lado e que proporcionou um grande final de corrida! Ah, ainda tive a sorte do José Chaves bloquear o Preda numa das vezes que quase me passa... Aliás, se não era esse bloqueio, acho que já estava comido logo dessa vez na saída da T6...

R3: Arrancando de cá de trás não previa nada fácil, e não foi... Arranquei muito bem mas só tinha espaço para me meter pelo lado de fora na T1... Fui lado a lado com o Sandro na T2-3-4, mas na T4 ele está por dentro e controlou a posição dele. Grande arranque Sandro, muito bom! Depois foi ir pelo comboio na tentativa de aproveitar algum erro que houvesse... O Sandro estava a ser travado pelo piloto da frente e para se defender de mim não lhe permitia atacar... Até ao final foi ir gerindo pneus e um P9 não foi nada mau nesta pista tão f***** de passar!! Parabéns aos da frente que tão bem aguentaram e ao Zé pela vitória...

Parabéns ao pelotão em geral, pelo menos quem lutou comigo foram lutas 5*!!

Abraços, vemo-nos em Macau na última!!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 141
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Hey

Para começar curti muito esta pista,era difícil de ultrapassar mas o traçado era mesmo ao meu gosto

O treino que tive foi só mesmo para fazer o set portanto a fazer a pole foi mega.

As corridas com pouco treino já se sabe,arrancar da frente ainda por cima com este pessoal muito rápido atrás acabei por abusar de mais e cometer erros que permitiram as ultrapassagens,acabei a primeira corrida em 4 sem pneu do lado direito na última volta.

Tem sido sempre assim xD a primeira corrida é para testar os pneus.

As outras corridas correram normalmente,sem grande historia mas com muita intensidade.Já suava por todo o lado.

Gostei bastante desta prova mesmo não ganhando nada.

Parabéns ao Tiago ao Preda e ao Almeida pelas vitórias e aos restantes pódios 

Ah, ainda tive a sorte do José Chaves bloquear o Preda numa das vezes que quase me passa... Aliás, se não era esse bloqueio, acho que já estava comido logo dessa vez na saída da T6...

Esta cena foi comigo logo na primeira corrida para aí uma volta depois de me passares,fiquei lá preso e ainda ia perdendo a posição para o Rui,ele estava no lugar errado no momento errado xD foi a única oportunidade que me deste e tinha corrido bem se não fosse isso,mas paciência,acontece.

Até à proxima

Nunca lá andei mas é citadino devo gostar