Não vi o tópico da meteorologia e, não tendo corrido com chuva na PTSims há muitos meses (acho que a última vez foi no pCARS em 2015), a minha primeira reação ao entrar no servidor foi: "Fds, está a chover??" Foi algo que me causou muito espanto, mesmo sabendo que o simulador tem chuva, porque já não estava nada habituado.

Sim, é parvo, mas dá para rir, já que o resto das corridas pouco deu para rir.
Corrida 1: arranquei lá do fundo e não lutei com ninguém, só lutei com o carro e já foi suficiente. Não sei como são os FWD com esta chuva, mas o Subaru era muito complicado de segurar, sobretudo em aceleração. Só havia alguns locais onde me arriscava a ir a fundo e era sempre um ai jesus. Acho que fiz mais correções em 20 minutos do que em todo um rali do DiRT. Os efeitos visuais do rF2 são top em chuva, devo dizer, com as gotas no vidro e o spray e tal. Mas a luta demoníaca com o carro não deu para mais nada. Andei em último e tentei sair da frente dos mais rápidos.
Corrida 2: vim ao Facebook durante o warmup e esqueci-me de entrar a tempo, tive de sair da pit lane.

Não seria muito mau até, pensei eu, porque conseguia evitar a confusão da T1 e talvez ganhar lugares se houvesse malta acidentada. Estava muito enganado. Houve de facto malta a bater entre a T1 e a T2, o mal foi alguém se ter lembrado de reentrar em pista mesmo quando eu ia passar. Por mais devagar que fosse (e ia porque sabia da confusão), era na zona a descer e com a chuva o carro não travou nada. Pumba, frente desfeita. Tive de arranjar nas boxes. Andei em último até ao fim e um bocado lixado da vida porque estas reentradas são mesmo foleiras. Quem fica na relva não pode reentrar assim, caramba. Estragam a corrida de outros e estragam ainda mais a vossa porque levam com um carro em cima.

Corrida 3: esta foi DNF porque ainda na primeira volta me desviei para que um piloto mais rápido pudesse ganhar a posição e fazer a sua prova, já que eu não estava em condições de lutar com ninguém e quando é assim, também não dificulto. Abri ao máximo na Túltima para fora, de modo a que o outro piloto tivesse a linha de dentro, mas mesmo assim levei com o carro desse piloto por dentro e virei. Não estive para me chatear mais, entrei na boxe e fiz ESC.

Parabéns à malta que se aguentou nos pneus! Esta era difícil. Espero que não chova mais.
