Author Topic: PTSims 4 Horas de Portimão: Apresentação & Regras / Calendário & Downloads  (Read 1275 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Administrador
  • Veterano
  • Liked: 324
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Apresentação & Regras / Calendário & Downloads

As provas de resistência são aquelas no desporto automóvel que mais puxam pelos pilotos e pelos carros. O que será aguentar umas impressionantes 24 horas de pilotagem ao máximo? Como se portam motores, caixas, travões, pneus, o corpo humano, num desafio tão exigente como este? Talvez por isso este tipo de provas sejam as que reuném mais fãs pelo mundo. E no sim-racing, isso não é exceção. Há já muitos anos que os pilotos têm a oportunidade de recriar corridas de resistência reais com base na "troca de piloto". Após sensivelmente um ano de uso do simulador rFactor 2 e muita experiência ganha no Virtual Endurance Championship por parte da PTSims Racing, chegou a altura de avançar com as 4 Horas de Portimão, que terão lugar no dia 22 junho. Esta é a corrida que marca o regresso da resistência à PTSims e, se tudo correr bem, que marca o início de mais provas de resistência e ainda mais longas. Como sonhar não custa, quiçá a curto prazo seja possível realizar mesmo umas 24 horas portuguesas. No entretanto, o foco fica mesmo nas 4 Horas de Portimão, em que o bem conhecido Autódromo Internacional do Algarve irá fazer as honras da casa e receber 3 máquinas da classe GTE para um prova que se espera muito bem contestada pelas equipas. À escolha, os pilotos terão o BMW M8, Corvette C7 e Porsche 911 RSR, todos eles com cartas dadas em pista. Com 4,6 quilómetros de extensão, o AIA, como é geralmente conhecido, possui 14 curvas bastante variadas, para não falar das várias mudanças de elevação que ocorrem no circuito, sendo assim o local ideal para uma prova deste género. Estás pronto a embarcar numa prova de resistência? Então arranja um colega de equipa e anda daí! ;)

• 30 equipas
• 4 horas de corrida
• Troca de pilotos
• 3 carros GTE
Grip e meteorologia dinâmica
• Pinturas Personalizadas opcionais

A participação no Campeonato está sujeita à leitura e aceitação das regras gerais e específicas, bem como ao download dos itens abaixo indicados (clicar para download).

« Last Edit: May 10, 2019, 00: 46 by José Almeida »

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1076
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
Estive a falar com o Ricardo Gama e é possível que entremos. Vou co firmar com ele.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Se arranjar alguém para fazer equipa comigo estou interessado.

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
Se arranjar alguém para fazer equipa comigo estou interessado.
estou fora vitor...Rf passo

Offline Leandro Mendonça

• Rookie
  • *
  • Liked: 5
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: logitech driving force gt
Nunca participei em nenhuma prova deste género mas estou interessado. Vítor Costa se quiseres partilhar o carro estou disponível.

Offline Nick Newcombe

• Iniciante
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i7-8700K OC 4.70 GHz - Seidon Asus Prime Z370 - P INTEL Z370 Chipset - 16GB DDR4 RAM -500 GB SSD -1TB HD MSI GTX 1080 Ti 11GB 3x27"
Myself and Joao Barbosa wish to enter representing Deuces Motorsport  :biggrin:

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Myself and Joao Barbosa wish to enter representing Deuces Motorsport  :biggrin:

Very nice ;)

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
RULES OF THE EVENT IN ENGLISH (HERE)

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 551
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Pergunta 1: não vai haver skinpack, certo?

Pergunta 2: não vai haver transmissão, certo?

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile
Certo e Certo

Vai haver corrida? Vamos ver no briefing. Estamos muito poucos...

Online José Almeida

• Administrador
  • Lenda
    • View Profile

Mais uma vez, obrigado a todos os que participaram. Este foi um evento que foi perdendo interesse, mas acabou por se conseguir fazer algo decente com ele (eu gostei  :biggrin: )

Offline Joao Barbosa

• Rookie
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
Valeu a pena. Obrigado

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
Apesar de me ter partido os planos da stream, gostei. Já fazia uns 3 anos que não corria cá, e foi bom.
Infelizmente não tenho capacidade de correr ao vosso nível.