Author Topic: GT1 Sprint Challenge - Prova 6 @Mosport  (Read 1036 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Re: GT1 Sprint Challenge - Prova 6 @Mosport
« Reply #15 on: May 03, 2019, 19: 35 »
Acho que está bom como está

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #16 on: May 03, 2019, 22: 55 »
Metereologia adicionada.

Offline Domingos Vaz

• Novato
  • *
  • Liked: 6
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech e Fanatec
« Reply #17 on: May 05, 2019, 20: 47 »
Pessoal não chego a tempo da corrida ainda estou em viagem 😐 Abraço

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 66
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #18 on: May 05, 2019, 21: 35 »
Boa noite malta, um convite à última hora para um jantar e no vou conseguir chegar a tempo a casa para comparecer na prova.

Boa corrida aos participantes

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #19 on: May 05, 2019, 21: 58 »
https://youtu.be/JLHlmWeTwj0

CAM 1: TV
CAM 2: #56 Tiago Gouveia - KFC Racing Team
CAM 3: # 23 Vasco Lemos - Codoil Motorsport
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1161
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: May 05, 2019, 22: 47 »
Bem, hoje não era para mim

A qualificação nem foi muito má, 4º sem treinar aceito.

No warmup, o Marcelino bateu-me quando me despistei (o normal, o pessoal bate uns nos outros), mas o meu carro ficou todo a vermelho e eu voei pelos céus, até que o jogo crashou por uns segundos e milagrosamente fiquei na boxe. Queria ter voltado para a pista que era para ver como se entrava na boxe (uma vez que não treinei), mas tinha 500 segundos de penalty porque tinha muitos danos e por ter feito back to pits (não fui eu a fazer, mas pronto, voltei à boxe) em corrida. Eu não sabia, então, que não tinha force feedback.

No 1º arranque para a corrida, fiquei em neutro em vez de 1ª e depois causei muitos problemas acabando por me despistar na T1. Como recebi muitos toques, pensei que tivesse a suspensão partida, mas não, era eu que não tinha FFB e não reagi bem ao facto de não sentir bem o que o carro estava a fazer. No 2º arranque é que me apercebi que não tinha FFB, mas consegui andar as primeiras curvas sem problemas. Na reta deixei toda a gente passar para ir à app no Assetto ver se não tinha sido o FFB a ter um restart e estava com 0 de força - estava a 100. Fiz ALT+F4 e saí. Ainda voltei para ver a corrida (já estava 2 voltas atrás, não me apetecia correr), mas saí porque não estava com vontade de estar a ver quando eu deveria estar a correr... Fico com DNF nesta e comprometo a luta pelo campeonato. Pela positiva, tenho a certeza que tenho 0 kg em Suzuka 
« Last Edit: May 05, 2019, 23: 32 by José Almeida »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #21 on: May 05, 2019, 23: 51 »
 Report:
 Qualify com direito ao último lugar mesmo dando todo o empenho máximo...
 A corrida nao previa grande coisa mas se arranjasse uns amigos para umas lutas, ja seria giro.
 O arranque nao foi mau e cheguei uns lugares adiante mas o primeiro erro, mandou-me de volta mais para trás.
 Depois foi uma longa travessia no deserto seguindo em 14º sem nada para fazer.
 Após a paragem na boxe, perdendo na estratégia para os azuis Fernando e Lebre, a coisa animou um pouco.
 Umas voltas em luta com o Fernando e outras com o Mario mas coisa de pouca dura pq acho q cometi uns erros (nao vi ainda o replay).
 Depois estampei-me contra o muro e foi se a asa traseira o que deu uns calafrios a quem me dobrava...
 Outro erro e perco a frente.
 Que sofrimento.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #22 on: May 05, 2019, 23: 54 »
Report adicionado.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2160
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #23 on: May 06, 2019, 01: 19 »
Prova muito mázinha esta. :( Gostei bastante da pista, acho que só tinha corrido aqui uma vez há muitos anos com uns Clios e portanto mal me lembrava do traçado. Desafiante, com umas curvas bem rápidas onde estes carros mostram bem a aerodinâmica em ação.

Tive umas lutas iniciais muito boas com alguma malta e segui várias voltas atrás do Rodrigues em grande perseguição pelo 14º lugar quando tivemos um toque na T3: ele veio para fora e eu fui para dentro, tocamos ao de leve e foi o meu Lamborghini que acabou na relva. Caí para último aqui e assim fui até ao fim, sem lutas com ninguém e só a desviar-me do pessoal que me ia dobrando. Ainda tive um despiste por culpa própria aqui e ali, felizmente sem causar problemas a ninguém. Assim foi Mosport, acabei em último, mas pelo menos acabei.

Foi também a última prova do campeonato, uma vez que na próxima não conseguirei estar presente. Sou oficialmente o piloto com mais DNS neste campeonato...

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 47
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #24 on: May 06, 2019, 13: 05 »
Report:

Bem, se depois das primeiras corridas do campeonato me dissessem que ainda ia acabar uma corrida no pódio...  :sarcastic_hand:

Há uma semana atrás nem sabia que este circuito existia mas rapidamente me adaptei a ele nos treinos livres. Fiquei com um dos melhores tempos no live timing pelo que entrei no servidor de prova com uma confiança extra para fazer um bom resultado.  :ok:

A qualificação correu bem, consegui melhorar o tempo dos treinos mas apenas deu para arrancar da 8ª posição.

O setup estava afinado para a corrida e após a primeiras voltas consegui estar na luta pelos lugares do pódio. Ainda fiz um pequeno drift na curva mais lenta do circuito que me fez perder 2 ou 3 posições mas mesmo assim consegui manter-me perto. Após a paragem na box entrei em luta com o David Santos, mas ainda com os pneus a baixa temperatura acabei por não arriscar muito a defender e perdi a posição. Após umas voltas o David comete um erro e passei para 4º onde fiquei bem próximo do Fernando Silva que por sua vez também ia próximo do Marco Preda. Neste momento comecei a acreditar que era possível um lugar do pódio e quando o Marco teve problemas e apareceu o 3 à frente do meu nome, o tempo começou a passar muito devagar. :heat: Consegui manter-me a 1, 2 segundos atrás do Fernando Silva que não cometeu nenhum erro até ao final da prova e assim fiquei com o último lugar do pódio.   :yahoo:

Fantástica corrida, foi a primeira vez desde que comecei a correr em circuitos aqui na PTSims que realmente me senti rápido e capaz de lutar cara a cara pelos lugares cimeiros.   :victory:

Parabéns ao Tiago Lapa pela vitória, esteve imbatível nesta corrida.

Agora é fazer a mala (que leva mais 20kg desta vez) e ir até ao Japão fechar as contas do campeonato.  :drinks:
« Last Edit: May 06, 2019, 13: 08 by Daniel Inácio »

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #25 on: May 06, 2019, 13: 48 »
Boaso

Parabéns ao pódio e principalmente ao meu parceiro Lapa pela vitória,esta foi sem espinhas,estava muito rápido.

Qualy: Fiz o melhor que deu mas tava muito fraquinho,precisava de mais treino.

Race: Ia a correr bem até sacar um meio pião e cair cá para trás,fui recuperando pouco a pouco o que foi porreiro.

Entretanto já me estava a chegar aos lugares do pódio,até que o Fernando comete um erro na recta e consegui meter-me a frente dele e chegar ao 3º lugar.

Infelizmente durou pouco,fui defender armado em burro para a direita na curva rápida no fim da recta quando andei a corrida toda a passar pessoal ai por fora,acabei por cometer um erro e tocar no corrector o que me fez sacar mais meio pião e perder mais uma ou duas posições,não me lembro.

Depois de tanta asneira e de alguns azares o 4º lugar não foi mau de todo.

Isto agora tá tudo juntinho ali nos primeiros lugares,foi pena o Almeida ter tido problemas mas assim ficamos todos com um dnf na pior prova  :biggrin: vai ser engraçado.

Até lá