Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 5 - TCS Race of the Netherlands @Zandvoort  (Read 1268 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 150
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas, gostava de saber se dar sinais de luzes sem ser para um que vai levar uma volta de atraso, isso não dá penalização?

É que há alguns pilotos que me deram muitas vezes sinais de luzes. A arte de saber defender é tão ou melhor que a arte de andar depressa,
e se estavam mais rápidos assim, passariam com facilidade, não foi o caso.

Os sinais de luzes fazem-se em qualquer situação,nas corridas da vida real são o prato do dia,servem para meter pressão nada mais.Eu nunca vi nada nas regras a proibir isso mas posso estar errado.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Boas, gostava de saber se dar sinais de luzes sem ser para um que vai levar uma volta de atraso, isso não dá penalização?

É que há alguns pilotos que me deram muitas vezes sinais de luzes. A arte de saber defender é tão ou melhor que a arte de andar depressa,
e se estavam mais rápidos assim, passariam com facilidade, não foi o caso.

Outra coisa, toques são permitidos neste campeonato, relembro que toques para ganhar vantagem não. Não vou fazer reports porque já vi que isso não dá nada, o exemplo que vou dar aí no vídeo, não levou penalização,
porque "não estava na linha" mas quais linha???... estamos a brincar com isto???  "Voltar à pista: Esperar que todos os carros passem até que possa fazer a manobra sem colocar em risco ninguém." Não é o que se vê no vídeo.
E eu ainda tentei fazer-me notar!!

https://youtu.be/Ygv75NmHRwg

Gostaria de uma explicação melhor para essa situação.

Porque se assim for abre aqui um precedente.

Até à próxima corrida!

Quanto a sinais de luzes, desde que não sejam abusivos não vemos qualquer problema.

Quanto a reportar, a decisão é tua, se achas que não dá em nada, é opinião tua. No CAI tentamos fazer o trabalho o melhor possível. Acho que vires com incidentes da 2ª prova, nesta altura, é, no mínimo, desnecessário (ainda por cima um protesto em que houve penalizações dadas - basta ir ver o relatório)

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 11
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
@José Almeida Estive ausente, e só ontem soube que desse incidente só um foi penalizado. Acho injusto. A interpretação da regra não é igual. Há duas linhas na pista e ali há 3 intervenientes, um ficou sem linha, fui eu. Por culpa de quem? Dos outros dois. Independentemente de um estar na linha de corrida, eu podia ter-me desviado desse que estava na linha de corrida, mas estava outro na outra linha, e podia ter feito o vice-versa mas não dava igual. Dois pesos e duas medidas.

Mas tranquilo! Façam o vosso melhor trabalho! Mas eu darei sempre a minha opinião (certa ou errada) quando achar que devo o fazer! Aqui achei que erraram porque se a vítima (eu) não tinha para onde ir, para onde me escapar, foi porque havia dois culpados! Não um...

Boas corridas!

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Antes de mais dar os parabéns aos vencedores.

Qualify: tal como o David estava a fazer tempo para ir ao primeiro Lugar mas perdi a vantagem nas ultimas duas curvas ao deparar me com alguém mais lento.

Race 1: gerir pneus e esperar pelos momentos certos para tentar ultrapassar acabei ali com um photo finish ao lado do David.

Race 2: sai em frente na T1 perdi algumas posições, pneu queimado depois foi tentar controlar o consumo de pneus e fazer o melhor possível ia ser complicado atacar.

Race 3: fui apanhado num acidente que ocorrera mais a frente não deu para desviar depois fui ao muro mais duas posições perdidas pronto nada de mais interessante.

Venha as próximas.
« Last Edit: May 02, 2019, 17: 08 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Zandvoort é das minhas pistas favoritas, mas desta vez (e mais uma vez neste campeonato) a coisa não correu bem.

Qualy: tudo começou a correr mal aqui, pois ao não conseguir fazer melhor que 19º é meio caminho andado para andar às cabeçadas com o pessoal numa pista apertada.

Race 1: Estava a correr bem, pois rapidamente comecei a ganhar posições, entre ultrapassagens e estoiros alheios. Mas na grande mole que aconteceu depois da T3, quando eu pensava que já me tinha livrado e seguiria sem espinhas, alguém me bateu e desfiz o carro no muro. Só fui até ao fim porque era a corrida 1, porque de outra forma teria desistido.

Race 2: Foi a melhor, com grande luta com o Hilário Sousa, com vários porta-com-porta viris mas com lealdade. Não deu para mais que 18º.

Race 3: Espetanço com o Senna na 2ª volta da corrida, carro espatifado. Esc, back to pit e adeus até para a semana.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Bem, prova desastrosa para mim, quando até contava com um resultado razoável para esta prova...

Na corrida 1 bati no Carlos Santos, que se despistou, fiquei com o carro todo torto e na volta seguinte subo o corrector e capoto. Passei as barreiras para o lado de fora e não consegui voltar à pista. Por um lado ainda bem, não ía voltar para fazer nada de jeito...

Na corrida 2 parti do fundo e consegui recuperar até 15º, entretanto envolvo-me em luta com o Peixoto e o Miranda acaba por passar. Como defendeu bem até ao fim da prova e eu com 80 Kg's, não deu para fazer melhor, pois não ía violar as regras nem fazer algo estúpido ou porco, pois isso não faz parte da minha maneira de estar no simracing. Umas vezes ganha-se, outras perde-se, mas ser conhecido por ser uma besta, isso é que não... de qualquer modo ainda houve uns toques na traseira do Miranda, pelos quais peço desculpa, foi mesmo na tentativa de tentar sair mais rápido/melhor de algumas curvas, porque com 80 Kg's o carro custa a puxar  :training1:

Na corrida 3 parto de 16º, consigo recuperar até 5º mas ao sair largo numa curva levei um stop&go e tive que ir à boxe cumpri-lo, resultado... nem sei!  :biggrin:

Parabéns aos pilotos do pódio nas 3 corridas!

Siga para a próxima...

:drinks:
« Last Edit: May 02, 2019, 14: 32 by Rui Santos »
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Belas corridas ontem.

Qualificacao: podia ter sido melhor que 9o, mas numa qualificação tao pequena fazer aquela volta perfeita é sempre complicado.

Corrida 1: Ganhei lugares ao arranque com a confusao. A primeira corrida foi sempre a puxar para tentar passar o Hugo. Como uma pessoa nao treina bem a corrida, no final nao tinha pneus e o Adalberto consegui-me passar, terminando na 6a posição.

Corrida 2: Ja nem me lembro bem da corrida, sei que foi novamente sempre atras do Hugo (desta vez a poupar pneus) e a defender do Preda nas ultimas voltas que vinha com tudo e nao pede licença para passar xD. Acabei em 5o à rasca.

Corrida 3: De 11o nao sabia o que esperar, mas rapidamrnte, comecei a subir lugares com a habitual confusão da 3a corrida. Uma nota para um grande acidente que estragou a corrida de muitos (felizmente para mim saí daquela situação em 3o): abrandem, nao tentem passar no buraco que ficou aberto a fundo, tenham mais calma que nao ficavam la tantos. A partir daí, foi a defender do David, a ultrapassar e ser ultrapassado pelo Tiago e pelo Ricardo e mesmo no final a perder o 5o lugar para o David. No meio desta luta toda, ganhou o Mário!

Parabéns ao Ricardo que esteve super bem e a todos que lutaram comigo. Lutas espetaculares e espero mais destas para a semana!

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Boa tarde.

Para começar, de lamentar desde já a saída das boxes pelas portas de serviço... Isso obrigou-me a levar dois S&G em practice a ver onde desligava o limitador... Depois o Mário lá me disse que era depois da T1... Em qualys tão curtas, realmente isto foi bastante desagradável...

Quali: Bastante fraca, o peso nesta pista condicionava mesmo muito e era uma lotaria tirar uma volta rápida. P14 acho, muito fraco...

R1: Era tentar recuperar o que desse, já sabia que não ia ser fácil mas na tentativa de passar o Paulo Sousa derreti muito pneu e acabei por ter que gerir a partir de meio, com muitas dificuldades no final a perder 3 ou 4 posições na última volta...

R2: Andei lá pelo meio do pelotão novamente sem conseguir subir tanto como na R1, mas também sem tanto sacrifício nas últimas voltas.

R3: Lento como tudo, quase ganhava... Só não ganhei por não querer estragar a corrida aos outros...

Parabéns ao Ricardo pela excelente corrida!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Bom dia pessoal.

As corridas de quarta-feira foram bastante interessantes apesar da dor de cabeça com que estava.

Q1 - Foi uma bela bosta ao ter ficado bemmmmmmm longe do que podia fazer. Não me consegui concentrar o suficiente e as condições em pista estavam complicadas com acidentes e carros mais lentos, mas é mesmo assim e cabe a nós contornar estes obstáculos e outros.

R1 - A corrida começou bem depois de sobreviver ao caos que houve na T1, logo após a partida (a malta já é rodada e por isso, já não se justifica este episódios). Rodei sempre com o meu colega de equipa Adalberto e tentamos fazer a melhor gestão de pneus para atacar no final. Infelizmente não consegui ganhar as duas posições que pretendia por grande mérito do J. Almeida e o H. Araújo. Estes dois pilotos, o Adalberto e o Paulo Sousa, estiveram muito fortes e com um ética de condução fantástica e por isso o meu obrigado :) !

P.S. José, não foste muito agressivo na ultima T :). Íamos lado a lado e eu tinha que travar mais cedo para passamos limpinhos ;) Sabia que ia perder posição mas melhor do que correr o risco de nos embrulharmos porque era uma manobra perigoso para ser executada sem pneus. Eu quando uso a buzina, nunca é em sinal de protesto :)

R2 - Foi quase um copy paste da R1.

R3 - Fim da corrida na primeira volta devido a acidente que aconteceu à minha frente quando o pelotão estava perto da T2. Consegui ver o acidente, e quando pensava que estava em segurança um carro que faz ricochete no muro vai direitinho contra mim e ainda dá um segundo toque que me projecta de frente contra a parede. Resultado, carro morto! Foi triste porque estava confiante num possível pódio.

Parabéns aos que ocuparam o pódio.

Até Oulton Park ;)
« Last Edit: May 03, 2019, 12: 17 by Mário Serafim »

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Belas corridas ontem.

Qualificacao: podia ter sido melhor que 9o, mas numa qualificação tao pequena fazer aquela volta perfeita é sempre complicado.

Corrida 1: Ganhei lugares ao arranque com a confusao. A primeira corrida foi sempre a puxar para tentar passar o Hugo. Como uma pessoa nao treina bem a corrida, no final nao tinha pneus e o Adalberto consegui-me passar, terminando na 6a posição.

Corrida 2: Ja nem me lembro bem da corrida, sei que foi novamente sempre atras do Hugo (desta vez a poupar pneus) e a defender do Preda nas ultimas voltas que vinha com tudo e nao pede licença para passar xD. Acabei em 5o à rasca.

Corrida 3: De 11o nao sabia o que esperar, mas rapidamrnte, comecei a subir lugares com a habitual confusão da 3a corrida. Uma nota para um grande acidente que estragou a corrida de muitos (felizmente para mim saí daquela situação em 3o): abrandem, nao tentem passar no buraco que ficou aberto a fundo, tenham mais calma que nao ficavam la tantos. A partir daí, foi a defender do David, a ultrapassar e ser ultrapassado pelo Tiago e pelo Ricardo e mesmo no final a perder o 5o lugar para o David. No meio desta luta toda, ganhou o Mário!

Parabéns ao Ricardo que esteve super bem e a todos que lutaram comigo. Lutas espetaculares e espero mais destas para a semana!

Sem duvida. Eu tentei e dou sempre espaço. Fico chateado quando nao dou e fazem divebombs, como alguem tentou fazer naquelas duas curvas rapidas. Tentar ultrapassar em lugares que já é dificil, entao com andamentos parecidos ainda pior... Já nao sei quem foi.  :shok:

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Last Edit: May 08, 2019, 00: 15 by Pedro Lopes »

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Parecia uma dança sincronizada.....  :biggrin:

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Bem....assim como venho aqui expor as minhas razões quando não concordo com as pinhas penalizações, sendo uma pessoa com senso comum e justa, não podia deixar de expressar a minha opinião sobre o castigo aplicado ao Pedro Lopes, cujo o mesmo acabou de exprimir a sua revolta ( penso que erradamente, pois no meu entender devia vir aqui como eu estou a fazer expressar a sua razão, pois o campeonato fica mais pobre com a saída de bons pilotos ).
Na atribuição da culpa do toque que vejo no video que o mesmo publicou, não consigo ver em nenhum momento que o toque ocorrido entre os 3 pilotos envolvidos tenha sido culpa dele. Ele sai na frente, nunca muda de trajectória, o Marco começa a apertar ( toque normal ) o carro do Pedro começa a ir forçosamente para a esquerda e toca na traseira do Ricardo, tendo mesmo feito peão e batendo no Marco.
Eu aqui julgo que é um "acidente de corrida ", não daria qualquer penalização, porque não há culpa directamente de ninguém.
é a minha opinião e julgo que está errada a penalização.

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
Bem....assim como venho aqui expor as minhas razões quando não concordo com as pinhas penalizações, sendo uma pessoa com senso comum e justa, não podia deixar de expressar a minha opinião sobre o castigo aplicado ao Pedro Lopes, cujo o mesmo acabou de exprimir a sua revolta ( penso que erradamente, pois no meu entender devia vir aqui como eu estou a fazer expressar a sua razão, pois o campeonato fica mais pobre com a saída de bons pilotos ).
Na atribuição da culpa do toque que vejo no video que o mesmo publicou, não consigo ver em nenhum momento que o toque ocorrido entre os 3 pilotos envolvidos tenha sido culpa dele. Ele sai na frente, nunca muda de trajectória, o Marco começa a apertar ( toque normal ) o carro do Pedro começa a ir forçosamente para a esquerda e toca na traseira do Ricardo, tendo mesmo feito peão e batendo no Marco.
Eu aqui julgo que é um "acidente de corrida ", não daria qualquer penalização, porque não há culpa directamente de ninguém.
é a minha opinião e julgo que está errada a penalização.

Aqui o unico culpado fui eu... Acho que a penalização dada ao Pedro é mal dada...

Eu tb fui martelado por fazer uma ultrapassagem limpa... A vida é assim, mas siga...

Cumprimentos!