Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 5 - TCS Race of the Netherlands @Zandvoort  (Read 1458 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAYS DA PROVA
« Last Edit: May 02, 2019, 00: 14 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: April 29, 2019, 17: 08 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real (nas provas oficiais).

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Vai ser permitido fazer simulações de partida no lado do muro das boxes no warm-up.

Entre as corridas vai ser necessário ir para uma sessão de warm-up de modo a organizar a grelha. Nessas sessões de warm-up ninguém pode sair para a pista.

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 100
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Qual é a versão que vamos correr de Zandvoort? É a que têm no vosso servidor? A versão GP "normal"?
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
As Regras do campeonato respondem a essa questão.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Afinal as regras estão trocadas... é a versão GP. Não ficou atualizada na última versão das regras  :blush:

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Meteorologia adicionada!

Offline Nuno Fernandes

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • rFactor 2 / Automobilista / Assetto Corsa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW V2.5 / CSL Elite Steering Wheel P1 / Fanatec CSL Elite Pedals LC / GT Omega Pro Racing Simulator Supreme - RS6 Seat
Boas

Peço desculpa por avisar mesmo em cima da prova, mas hoje não vou poder estar presente.
Boas corridas a todos.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Report e replays adicionados!

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Bem tive o dia com stresses com o rFactor 2, na qualificação o jogo foi-se, mesmo assim deu para P3 duvido que fizesse melhor.

Nas corridas, numa pista que é favorável ao subaru e com menos peso que alguns dos mais rápidos sabia que podia ter alguma vantagem.

Na corrida 1 fiz um bom arranque, passei para primeiro, mas não sei que se passou grande confusão. Só senti um toque, ainda controlei o carro.
Depois lá passei o Pedro Lopes. Os carros estavam tão perto que acabaram por se tocar, ainda levei o pé mas tocou muito ao de leve. Ainda bem que não aconteceu nada.
2 Corrida arranquei bem outra vez. Foi só abrir uma distancia e controlar.

A corrida 3, que acabou por ser a mais divertida, beneficiei de grandes confusões para chegar a P2.

Alguns pilotos não tem necessidade nenhuma de empurrar para o muro\relva quando tem um carro ao lado, fazer divebombs e bloquear, assim fica difícil evitar qualquer toques por mais que se tente.

:drinks:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes

EU JÁ NÃO GANHAVA UMA CORRIDA A SÉRIO HÁ ANOS!! :biggrin: :biggrin: Que loucura esta corrida 3, foi tão intensa que eu já nem me lembro da corrida 1 e da 2. Jesus, que emoção. Como é que a malta da frente aguenta isto? :crazy: Quando passei a meta pela última vez e se confirmou a vitória, juro que senti uma pontada no peito do lado direito. :D Não é o lado do coração, mas porra. Que grande emoção.

Não tenho mais palavras. Voltar a ganhar uma prova, ainda por cima no TCS, passado tantos anos sem ganhar nada, é do caraças. Estou super contente. :biggrin: :biggrin: :biggrin: Que p*ta de milagre aconteceu aqui hoje...

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile

Até pá semana!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Mais uma prova, onde do principio ao fim foi atacar e defender a posição...

Qualificação - 12 marmanjos no mesmo segundo, e por isso o 10 lugar é o melhor que podia conseguir...

Corridas: bem disputadas, a 1ª e a 2ª foi sempre a gerir os pneus para no final atacar, mas foi difícil, apesar de ter conseguido chegar na traseira e algumas vezes lado a lado, precisava de mais 1 ou 2 voltas para conseguir ultrapassar em segurança.
A 3ª corrida quando estava colado aos 4 primeiros, na subida antes da curva rápida a descer á direita, penso que o cone de ar do carro do Honorato, fez que o meu carro no topo da subida, perdesse completamente a frente e o controlo do mesmo, tendo ido parar por sorte á gravilha e apenas perdi o comboio e desci para 9º, mas com calma fui ganhando novamente posições e consegui acabar encostado novamente ao Almeida.

Parabéns ao Ricardo e ao Mário pelas vitórias....foram merecidas .

Venha a próxima :dirol:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 158
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Na qualy podia ter feito a pole mas apanhei um carro mais lento na última volta possível e lá foi a pole à vida

Nas corridas,a primeira gastei muito pneu e acabei com um comboio atrás de mim nas últimas voltas.

Na segunda fui sempre atrás do Pedro a poupar pneu e tentei atacar na última volta mas correu mal,ainda nos tocamos mas não foi nada de grave e eu mal vi que não conseguia tentei ao máximo não estragar a corrida dele nem a minha. sry pelo toque

A terceira corrida foi brutal,ia ali uma luta excelente com toda a gente a respeitar dentro dos possíveis obviamente,e ainda consegui fazer uma última ultrapassagem na última volta.Gostei bastante.

Parabéns ao Ricardo e ao Mário pelas vitórias  :drinks:

Até à proxima
« Last Edit: May 02, 2019, 15: 59 by David Santos »

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 25
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300 - V3 Pedals Fanatec
Boas, gostava de saber se dar sinais de luzes sem ser para um que vai levar uma volta de atraso, isso não dá penalização?

É que há alguns pilotos que me deram muitas vezes sinais de luzes. A arte de saber defender é tão ou melhor que a arte de andar depressa,
e se estavam mais rápidos assim, passariam com facilidade, não foi o caso.

Outra coisa, toques são permitidos neste campeonato, relembro que toques para ganhar vantagem não. Não vou fazer reports porque já vi que isso não dá nada, o exemplo que vou dar aí no vídeo, não levou penalização,
porque "não estava na linha" mas quais linha???... estamos a brincar com isto???  "Voltar à pista: Esperar que todos os carros passem até que possa fazer a manobra sem colocar em risco ninguém." Não é o que se vê no vídeo.
E eu ainda tentei fazer-me notar!!

https://youtu.be/Ygv75NmHRwg

Gostaria de uma explicação melhor para essa situação.

Porque se assim for abre aqui um precedente.

Até à próxima corrida!
"Now we can fight!"