Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 4: April 24, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 4 - TCS Race of Portugal @Vila Real  (Read 1211 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 519
  • Reputação: 6
    • View Profile
Pista maravilha!!! Boa corrida, aproveitem

Online David Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 120
  • Reputação: 3
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Peço desculpa a quem o meu acidente estragou a corrida

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 996
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Report e replays adicionados

E repito, o Pedro Lopes ficou em 5º na primeira corrida.
« Last Edit: April 25, 2019, 00: 04 by José Almeida »

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing
  • Membro
  • Liked: 461
  • Reputação: 8
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2066
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Um misto de emoções hoje. Uma trovoada assolou aqui a zona nos últimos minutos da corrida 1 e pensei que ia ficar sem PC ou sem net. Depois veio pedraça (ou granizo, como se diz no resto do país) e portanto andei com o coração nas mãos o tempo todo. Felizmente, não passou de barulho e flashes de luz nas janelas. :dirol: Podem comprovar no vídeo do Carlos que estava agreste: https://youtu.be/uxDDRGMtekw?t=3370

A corrida 1 foi a melhor, sem dúvida. Não cometi erros, praticamente, e fui subindo muitas posições até acabar em 15º. Lutas praticamente não tive.

A corrida 2 foi péssima, logo no final da volta 1 tive um freeze gigante que me atirou o carro contra o muro. Outros colegas não conseguiram evitar e infelizmente também ficaram na confusão. :( Não sei se foi da trovoada ou de outra coisa qualquer, embora o PC não tenha deixado de receber energia, obviamente, ou teria ido logo abaixo. As minhas desculpas a quem ficou envolvido ainda assim, mas nestas coisas não há nada a fazer. Fiquei com tantos danos que a paragem nas boxes atirou-me para uma posição onde foi impossível fazer os 75% da corrida. Portanto, DNF. :shout:

A corrida 3 foi interessante, tive duas lutas muito boas com o José Raposo e demorou a conseguir passar na segunda, porque neste circuito é muito complicado. Só mesmo com um erro dele. Tinha também o Tiago Lapa atrás a pressionar o tempo todo. Infelizmente para mim e para o Tiago, um toque dele numa curva fez-me rodar, bater no muro e perder uma posição. Umas voltas mais tarde, na travagem para a chicane, fomos lado a lado, eu fiquei enfaixado no pneu à esquerda para evitar bater no Tiago e o Tiago ficou enfaixado na saída da chicane. Nada a dizer. Otimimismo a mais de ambas as partes = carros desfeitos. Deu para terminar todo torto em 17º.

A ver se a próxima corre melhor. Parabéns à malta dos pódios nas 3 corridas!
« Last Edit: April 25, 2019, 00: 36 by Mário Peixoto »

Online David Santos

• Estagiário
  • **
  • Hello!!
    • View Profile
Boas

Primeiro que tudo,tenho tido problemas de imput lag neste jogo por causa de fazer stream,ontem não o fiz e é evidente a diferença,se calhar podia estar numa posição diferente se não o tenho feito.

Qualy: Fiz a pole,a minha primeira no rfactor acho eu.A pista é mega e tem tudo o que gosto numa pista,muitas paredes e parece uma montanha russa.Para corrida não é fácil mas é um traçado em que me deu bastante prazer em andar,sem duvida a melhor do campeonato até ver.

Races: Fui pato,pensei que aquilo era tipo volta de formação e arranquei logo xD sou um noob e tá visto que nunca vou ganhar uma corrida neste jogo.

A seguir falhei a travagem para a boxe onde ia cumprir o dt,como nunca lá tinha entrado correu mal, eu bem travei mas não consegui.

Quanto as corridas em si foi fixe,se não tivesse feito a pole e feito asneira tinha curtido mais,porque assim ficou um sabor amargo na boca.

Na última vinha a fazer um corridão,arranquei em 9º e já vinha em 5º ou 6º nesta pista onde ultrapassar é complicadíssimo,consegui ultrapassar tudo sem forçar e sem mandar toques em todas as corridas,já vinha a chegar-me aos dois da frente a alta velocidade  :biggrin:.

O problema é que depois de duas corridas a "passear" quando apanhei espaço livre para andar com o carro ainda inteiro acabei por abusar e ter alto acidente que afectou uma porrada de gente,já pedi desculpa e volto a pedir.O carro parou mesmo em cima da linha de corrida e não consegui fazer nada.

Parece que o azar e a noobice me perseguem,este campeonato vai de mal a pior para mim  :suicide2:

Parabéns ao pódio final e até à proxima

Offline José Almeida

• Administrador
  • Lenda
  • Liked: 996
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Este combo de Vila Real com estes carros é brilhante. Simplesmente brilhante.

No entanto, as coisas não me estavam a correr muito bem. Com treino no dia apenas, a qualificação estava a correr mal (era muito díficil fazer uma volta decente). Estava em 10º até à ultima tentativa, e, mesmo nessa última tentativa em que melhorei 8 décimos fiz 1/3 da volta com o volante torto depois de um toque no muro. O 2º lugar não era esperado  :biggrin:

Para as corridas, a ideia era fazer pouca bosta. Tive muita sorte com a penalização do David, ele estava com um excelente ritmo e merecia a vitória, mas pronto, ele cometeu um pequeno erro e eu herdei a vitória na 1ª corrida.
Na 2ª corrida, esperava manter a liderança sempre, o que consegui, mas na minha cabeça ia mais sossegado... bati no muro logo na 2ª ou 3ª volta e tive de ir com o carro torto em cima pressionado pelo Tiago. Como é sabido, é dificil de ultrapassar, então consegui manter a posição para mais uma vitória.
Na 3ª corrida, partindo cá de trás, era só marcar uns pontos. Não estava era à espera que o David voltasse a afetar a minha corrida xD
Armou um ganda roadblock e eu bati ainda antes de chegar lá já com o medo. Fiquei com o carro todo partido, mas deu para sair daquela coisa em 11º (eu ia em 10º), consegui passar o Miranda e o André Vitória outra vez (com muita sorte) e depois passei o Hugo que devia ter o carro ainda mais estragado do que eu.

duas vitórias e um 8º lugar. Aceito perfeitamente  :ok:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 544
  • Reputação: 22
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Definitivamente não me dou com isto. Nem com carros FWD no rF2 nem com a pista de Vila Real.

Qualy: foi para o que deu. 20º com muito boa vontade.

Race 1: Capotei onde o David Santos bateu na corrida 3. Por acaso não levei ninguém comigo, mas ia em 13º na altura. Acabei em 18º.

Race 2: Ia em 13º quando na última volta falhei a travagem para o primeiro gancho. Carro na parede, motor com o diabo. Novamente 18º quando sairia na frente da corrida 3. Uma desgraça.

Race 3: Como uma desgraça nunca vem só, na primeira volta abusei no ataque ao Leandro Mendonça e bati nele perto do final da volta, acabando por sair a direito na curva. Carro todo torcido e impossível de reparar em tempo. Já era desgraça a mais, por isso optei pelo DNF. Não sei se lhe afectei a corrida, mas independentemente disso aqui ficam as minhas desculpas pelo facto.

Salva-se disto tudo o facto de ter andado várias vezes com malta à frente e atrás num jogo do gato e do rato muito engraçado.

Parabéns ao Zé pelas duas vitórias, ao Filipe pela grande vitória obtida na corrida 3 e a todos quanto sobreviveram a Vila Real!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Online David Santos

• Estagiário
  • **
  • Hello!!
    • View Profile
Pela terceira vez..Sorry

https://youtu.be/OpIaZV4GbyI

Que grande confusão que eu armei

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 544
  • Reputação: 22
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
David, acontece.
Vila Real não perdoa. Já passou, agora é preparar Zandvoort!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve