Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 4: April 24, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 4 - TCS Race of Portugal @Vila Real  (Read 1903 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAYS DA PROVA
« Last Edit: April 25, 2019, 00: 01 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Last Edit: April 22, 2019, 20: 12 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real (nas provas oficiais).

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

A corrida vai ter um procedimento de partida diferente. Em vez da habitual volta de formação + partida parada, nesta prova vamos fazer uma partida lançada. Assim que começar a corrida, toda a gente vai sair em fila indiana com o limitador ligado, mantendo as posições da grelha. A volta será toda feita com o limitador ligado mantendo as posições (caso alguém se despiste, não pode ganhar as posições perdidas - deve manter o limitador ligado). e só será permitido retirar o limitador quando cruzar a linha de meta, começando assim a corrida - é uma bandeira verde individual - só podem tirar quando VOCÊS passarem a linha. Sendo assim, a corrida estará configurada para 24 minutos para compensar a volta de formação.

Entre as corridas vai ser necessário ir para uma sessão de warm-up de modo a organizar a grelha. Nessas sessões de warm-up ninguém pode sair para a pista.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Há bugs gráficos na pista de Vila Real. O asfalto nunca seca visualmente, apesar de secar a sério. Isto significa que mesmo que a pista seque totalmente depois de chover, o asfalto continua completamente encharcado. Devido a este bug, não vai chover nesta prova. No servidor, a meteorologia já foi alterada.

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
Há bugs gráficos na pista de Vila Real. O asfalto nunca seca visualmente, apesar de secar a sério. Isto significa que mesmo que a pista seque totalmente depois de chover, o asfalto continua completamente encharcado. Devido a este bug, não vai chover nesta prova. No servidor, a meteorologia já foi alterada.

Onde se mete Não Gosto... tão bom chubinha boa...

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Nós andamos lá na chuva e depois parou e foi secando na boa.Mas yah pode ser sem chuva que eu já tô farto de correr nesta chuva do rf2

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Já experimentei e está mesmo com bug, por isso gostei o aviso com antecedência...

Acho que o David e o Marco não entenderam bem... A pista seca, mas visualmente isso não se vê... A linha que começa a secar não se vê! A pista quando molha, fica toda molhada, não há distinção do que está seco ou molhado, quando realmente há partes secas e outras molhadas... Por isso não pode a vossa pista ter secado na boa, pois nesta pista isso não acontece... A zona a seco fica igual à molhada, o realroad não está completamente desenvolvido... A chuvinha é boa quando as coisas estão a funcionar direito, digo eu... Senão como conduzes com médios na chuva se já houver zona seca? Às cegas?!  :rofl:
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 100
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Preciso de mais detalhes de como vão fazer isso, a pista está green? 0% de chuva? Pista "static"?
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Não, o grip acumula. Simplesmente não chove. O Real road não foi totalmente bem implementado, mas a pista acumula grip (já foi assim nos Clios)

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
E visualmente? Vê-se a linha da borracha?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Não me recordo.

Offline Rui Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • ORIGIN Racing
    • View Profile
Não me recordo.

Pois, mas isso é igualmente importante, senão tens mais grip mas não sabes onde, ou seja, é a mesma questão da "drying line" com chuva...

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
Não me recordo.

Pois, mas isso é igualmente importante, senão tens mais grip mas não sabes onde, ou seja, é a mesma questão da "drying line" com chuva...

Não acho que isso seja sequer importante. É uma questão totalmente diferente. As trajetórias de seco não são assim tão diferentes, toda a gente passa,mais ou menos, no mesmo sítio.

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Vê se a linha da borracha, isso está a funcionar! Já nos Clios estava direito... O problema é só mesmo quando chove. Se não chover está tudo direito!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 159
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
É só visual,eu percebi bem.Só estava a dizer que andamos na boa e não me fez muita diferença.

Mas prefiro que seja em pista seca sem dúvida,como já disse já estou farto da chuva do rf