Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 3: April 17, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 3 - TCS Race of Germany @Oschersleben  (Read 1802 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
É quase certo que não vou conseguir correr hoje. Boa sorte a todos.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
É quase certo que não vou conseguir correr hoje. Boa sorte a todos.

não tens gasolina ???   :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
 :lol: :lol:

Faziam como eu, pá. Não participatei nas duas primeiras provas porque sabia que tinha de poupar gota. :biggrin:

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 595
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
O jogo deixa-te cortar a chicane até certo ponto. Se fores guloso, safas-te. Se fores garganeiro, ele diz: "OPAH!!! Deixa um bocadinho para os outros!!!"

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline RicardoFerreira

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Foi bom, e não estava na a espera. P4 na qualificação não conseguia melhor. Corridas: P2, P1 e P10 e 3 voltas mais rápidas.
OS FWD depois de 3 ou 4 voltas parecia que ficavam com dificuldades.

Boas lutas com o Rui Santos, Hugo Araujo e Marco Preda.

Na 3 corrida esqueci fazer load ao setup, tive de sair da box recuperei até p10.

:drinks:

« Last Edit: April 18, 2019, 00: 11 by RicardoFerreira »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Report e replays adicionados!

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
Até pá semana!

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Não me lembro de uma corrida assim...quero pedir desculpa a quem prejudiquei.

parabéns aos vencedores :vampire:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Foi bom voltar às corridas ontem à noite, sobretudo num campeonato que costumo gostar sempre, que é o TCS. ;)

Corrida 1: esta não teve muita história, saí cá do fundo (22º) e qualquer lugar que ganhasse seria positivo. Fruto de azares alheios, lá consegui subir umas posições e dei comigo em 15º logo à quinta volta. Tentei ir no encalço do João Oliveira, contudo a diferença de andamento era substancial e não consegui manter a distância inicial, fui perdendo terreno e no final fui mesmo apanhado pelo Nuno Vitória, que vinha mais rápido. Ainda tentei defender, mas não aguentei muitas voltas. Acabei em 16º, praticamente sem danos ou erros, o que foi bom para a primeira corrida.

Corrida 2: salvo erro foi esta fruto da bandeira vermelha inicial. Eu fui um dos que ficou atravancado lá no meio, alguém bateu nos pneus e por azar o carro ficou de lado. O facto de serem vários Subaru não ajudou, que a carrinha é grande. :acute: Enfim, na segunda partida a coisa já correu melhor, mas como saí num lugar que não era "meu", acabei por penar grande parte da prova com falta de andamento. O Paulo Sousa e o Manuel Alves da Playteam fizeram uma ultrapassagem digna de TV, eu abri demasiado na T1 e passaram os dois de forma impecável por dentro enquanto eu tentava voltar com o carro para a linha de corrida. Fiquei lixado porque perder uma posição assim é chato, perder duas é mesmo à noob. :biggrin: Até ao fim da corrida perdi mais 3 posições e acabei em 17º. :shout:

Corrida 3: diz-se que à terceira é de vez, bom comigo foi mesmo. Tinha percorrido ainda poucos metros na reta e pareceu-me estar já bem lado com outro piloto quando fiquei sem espaço em pista. Encostei-me ao máximo para evitar o aperto, deixei de ter alcatrão e as rodas da direita pisaram a relva. A partir daí não deu para segurar o carro, reentrei em pista já virado ao contrário e levei com um colega da Codoil mesmo em cheio. Ficamos os dois a penar. :bye: Penso que também apanhou outros colegas que não se conseguiram desviar. Tive de ir às boxes de urgência reparar. Saí mesmo à frente do líder e deixei-o passar na reta interior, depois apareceu um comboio de pilotos e no mesmo local encostei para deixar passar tudo. Na volta seguinte, quando ia fazer o mesmo a outro piloto (encostar na reta), levo uma cacetada na saída da curva e fiquei com o carro novamente partido. Na volta seguinte despistei-me e foi o fim da história. Parei na box mas demorou muito e não consegui os 75%, ficou a faltar uma volta. :( Enfim, a corrida 3 foi para esquecer.

Tenho de pedir desculpas ao Adalberto Farias, pois sei que na R2 despistaste-te completamente à minha frente quando te toquei, acabando no muro. Espero que os danos não tenham sido muitos, apresento desde já as minhas desculpas se a culpa for minha. :( A sensação que tive no cockpit foi que houve ali um misto de otimismo na ultrapassagem e depois um toque meu na tua traseira na saída da curva, contudo não foi intencional, de todo. Nunca quero estragar a corrida a ninguém. Se achares que deves protestar, força. :smile:

Venha Vila Real!

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 124
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
Bom dia!

Numa corrida que se previa nada fácil, conseguimos na mesma lutar pelos nossos objetivos!! Nada melhor que subir para P1 e P3 em pilotos e reforçar a liderança em equipas para a PM4 Racing!  :yahoo:

Quali: Cheio cheguei a rodar em 1:33:9, vazio quase não melhorei isso... Errei em alguns pontos cruciais e fazer uma volta limpa não foi fácil, ficando-me pelo P10.

Corrida 1: Grande arranque, passo logo o Almeida e o Lopes antes da T1 e assim, eu e o Rui ficávamos já com os nossos adversários diretos atrás de nós. Nisto o Carlos Santos passa o Almeida e veio na minha perseguição enquanto eu tentava também acompanhar o Lapa... Mas o Lapa estava a rodar rápido e começou a distanciar-se, fui então mantendo o Carlos atrás de mim e segurar o P7.

Corrida 2: Mais um grande arranque, sigo logo na traseira do Rui mas entretanto bandeira vermelha... Novo arranque, desta vez sem grande destaque. Foi tentar ir subindo o que desse, e no final andei a defender do David e do Sandro um tão suado P6... Já tinha a traseira toda torta a azul e já me obrigava a travar em zonas onde quase nem levantava gás, e lá levava mais uma paulada!

Corrida 3: Um arranque menos bom, pessoal a tentar tudo na curva 1 de qualquer maneira, e lá continuo sem grandes danos... Andei algumas voltas na cola do Paulo mas não estava fácil de passar... O Manuel abria muito em algumas curvas, mas o Paulo não o queria passar e limitava-se a fechar dentro, e assim não tinha hipótese! Muito bem defendido pelo Paulo não tinha outra hipótese a não ser por algum erro dele, e então quando alarga um pouco na entrada para a T2, consigo ir por dentro e arranjar um espaço para passar... Na T3 o Paulo já iria ficar por dentro novamente, mas mal ouvi o Crewchief a dizer "Clear Left", foi mesmo a oportunidade para passar para a frente e tentar atacar o Manuel. Chego a ficar em P3, mas depois de 2 ou 3 voltas de lutas constantes acabo em P8 já sem carro nem pneus...

Parabéns ao Ricardo Ferreira e ao Tiago Lapa pelo ritmo que demonstraram! Acima de tudo, parabéns ao meu colega Rui pela subida ao P1 em pilotos e na consolidação do P1 em equipas!!  :friends:

Para a semana corremos alguns em casa, vamos lá ver como corre na MELHOR PISTA DO MUNDO!!!  :yahoo:

Abraços!!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 595
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Seria uma miséria franciscana se o Papa não se chamasse Francisco. Assim, é apenas uma miséria habitual.

Qualy:
Pela primeira vez neste TCS2019 no top 20.

Race 1:
A mais divertida.
Arranquei mal pois meti 2ª, nem sei como, depois fui à relva na chicane e acabei por ter de fazer recuperação. E fui conseguindo, em lutas bem engraçadas. Às tantas, ia num comboio com o Mário Peixoto na frente e o Adalberto no fim. O Mário travou muito cedo para a T1 e eu colado...  :shok: :shok: :shok: :shok: ultrapassei-o porque me desviei para não lhe levar a traseira, pois não estava minimamente à espera! Por acaso correu bem e acabei em 15º.

Race 2:
A mais secante.
Fiquei logo nos SS na primeira volta, com um toque do Paulo Sousa (desculpas aceites, Paulo ;) ) e fiquei preso na zona de recolha de carros. Não restou mais do que levar o carro até ao fim.

Race 3:
A que mais me chateou.
Logo no arranque, fiquei na ecatombe da recta da meta. Depois, aproveitando as desgraças alheias e umas ultrapassagens, cheguei a 17º. Ainda lutei pelo 16º, ainda cheguei a 16º mas um acidente escusado, mesmo que não propositado, não só impediu que pudesse chegar mais adiante com o tempo perdido, como os danos provocados me obrigaram a fazer várias voltas com o carro todo torcido até perder o controlo do mesmo na última volta. Foi 17º e pronto...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Lapa

• Experiente
  • Liked: 64
    • View Profile
Boas. Com tempo seco foi uma prova muito mais agradável. Só quero deixar uma palavra ao Paulo Honorato (novamente  :blush:). Eu vi um buraco e tentei meter-me mas quando fui ver dentro do teu carro considero que estive mal :suicide2: