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  • Touring Car Series 2019 - Prova 3: April 17, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 3 - TCS Race of Germany @Oschersleben  (Read 1794 times)

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Offline Rui Santos

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boas malta, estou com um problema e nao sei resolver, os carros no servidor ficam todos iguais ao meu.. alguem me pode dar uma ajuda ?

No servidor???  :shok:

Isso não é normal, nunca sequer ouvi nada do género...
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Offline David Santos

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boas malta, estou com um problema e nao sei resolver, os carros no servidor ficam todos iguais ao meu.. alguem me pode dar uma ajuda ?

São os carros todos iguais tipos marca ou as pinturas é que são todas iguais?

Offline José Almeida

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Acontece quando não tens os carros todos instalados.

Já me aconteceu várias vezes. Ao Carlos Miranda também já lhe aconteceu em servidores mesmo. Havia umas alturas em que ele só via M8's





Isto foi sem ter os carros do Endurance Series instalado ao abrir o replay da prova do Endurance Series em Sebring. Ficou tudo com o nosso P2 do VEC.

Offline Nuno Rodrigues

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Esta pista.... que recordações (Race07 ????), que nostalgia.....

Offline Tiago fm Monteiro

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boas malta, estou com um problema e nao sei resolver, os carros no servidor ficam todos iguais ao meu.. alguem me pode dar uma ajuda ?
Retira a subscrição do mod, em Installed/Vehicles retira o que tiver do BTCC e volta a subscrever o mod. Depois volta a colocar as skins com o último pack, não sei se já terias esse...

Abc
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"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Carlos Santos

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Sigam o conselho do Rui  :rofl:

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Offline José Almeida

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Esta pista.... que recordações (Race07 ????), que nostalgia.....

Belas provas que já fiz nesta pista no RACE  :air_kiss:

Offline Manuel Alves

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Bom dia,

No pouco tempo que treinei online, vi a utilização frequente da parte de fora da pista, particularmente de três sítios:

- Entre a T3 e a T4 (uso do asfalto do exterior da pista do lado direito para apontar para a T4)
- Corte da chicane antes da reta interior
- Exterior da pista depois da entrada das boxes antes da última curva.

Também experimentei e realmente é muito mais rápido mas obviamente está em incumprimento o ponto "D3. Linhas Delimitadoras, Via das Boxes e Bandeiras." das Regras Gerais.

Como o Rfactor não dá corte de pista nos casos anteriores qual vai ser o procedimento?

Estou a perguntar só para que fique claro como se deve fazer: cumprir o regulamento ou deixar que o simulador (não) aplique as penalizações?

Offline Tiago fm Monteiro

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Bom dia,

No pouco tempo que treinei online, vi a utilização frequente da parte de fora da pista, particularmente de três sítios:

- Entre a T3 e a T4 (uso do asfalto do exterior da pista do lado direito para apontar para a T4)
- Corte da chicane antes da reta interior
- Exterior da pista depois da entrada das boxes antes da última curva.

Também experimentei e realmente é muito mais rápido mas obviamente está em incumprimento o ponto "D3. Linhas Delimitadoras, Via das Boxes e Bandeiras." das Regras Gerais.

Como o Rfactor não dá corte de pista nos casos anteriores qual vai ser o procedimento?

Estou a perguntar só para que fique claro como se deve fazer: cumprir o regulamento ou deixar que o simulador (não) aplique as penalizações?
Bom dia Manuel.

Embora o jogo não dê penalizações automáticas em alguns sítios, como em tudo, as Regras Gerais são sempre para ser mantidas... Pelo que conheço da organização desta comunidade, essas penalizações serão dadas tal como as outras: pela CAI. Caso isto seja um abuso por parte dos pilotos, penso que irão fazer como fizeram no Formula Series, aplicando um numero de cortes "aceitável" e vão dando penalizações a partir daí... Consoante o numero de cortes, vão dando penalizações diferentes e mais fortes.

Quanto ao ser dado automático ou não, há aí zonas em que em lutas podes ser empurrado fora e contava-te como um trackcut, o que não seria bem justo... Mas pronto, assim é da maneira que cada caso é julgado em separado e não és penalizado injustamente...

Finalizando, penso que o melhor será mesmo apelar a todos os pilotos que tenham isso em conta e que não tentem usar isso como um sítio para ganhar algum tempo... Agora em Quali, vai ser normal o pessoal tentar fazer tudo no limite e por vezes sair uma ou outra volta a abusar dos limites... Vamos ver!

Abraço
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"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline Manuel Alves

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Tiago, também concordo que as regras devem ser cumpridas.
Este caso tem o potencial de pilotos saírem de pista dezenas de vezes em cada corrida (3 x nº voltas), se calhar era melhor à partida definir o que é razoável.

Por exemplo: mais de 10 saídas por corrida leva um drive-trough, mais de 20 saídas por corrida leva 20kg de lastro ou então dar um kilo de lastro por cada saída para além das 10 saídas.

São só sugestões. É só para que, sendo o castigo claro, os pilotos evitarão as saídas de pista.

Offline José Almeida

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Ia dizer isto no briefing hoje.

Como os cuts são só numa curva em específico (a penúltima curva perde-se mais tempo do que se ganha), nós vamos deixar todos os pilotos usarem essa zona e as penalizações são dadas pelo rFactor e não por nós.

Para os que estão cá à menos tempo deixam-me explicar o critério:
- No Formula Series em Hungaroring fomos rigorosos porque aquilo não dava cuts em muitas das curvas onde se tirava enorme vantagem.
- No passado, quando é só uma zona da pista e o abuso não é ridículo (aqui quase que dá para fazer em frente, mas não é bem) nós deixamos usar. Isto aconteceu várias vezes no GT Series no ano passado.
« Last Edit: April 17, 2019, 12: 21 by José Almeida »

Offline Paulo Sousa

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Tiago, também concordo que as regras devem ser cumpridas.
Este caso tem o potencial de pilotos saírem de pista dezenas de vezes em cada corrida (3 x nº voltas), se calhar era melhor à partida definir o que é razoável.

Por exemplo: mais de 10 saídas por corrida leva um drive-trough, mais de 20 saídas por corrida leva 20kg de lastro ou então dar um kilo de lastro por cada saída para além das 10 saídas.

São só sugestões. É só para que, sendo o castigo claro, os pilotos evitarão as saídas de pista.

Manuel existem essas regras:

Menos de 4: Não aplicável
Entre 5 e 8: Advertência
Entre 9 e 12: Dedução de 15 pontos no campeonato
Entre 13 e 16: Dedução de 30 pontos no campeonato
Entre 17 e 20: Drive-through na próxima corrida em que participar
Entre 21 e 24: Drive-through na próxima corrida em que participar e dedução de 30 pontos no campeonato
Entre 25 e 28: Drive-through na próxima corrida em que participar e dedução de 50 pontos no campeonato
Entre 29 e 30: Stop n/hold de 15 segundos na próxima corrida em que participar e dedução de 50 pontos no campeonato
Mais de 33: Desclassificação da prova 6 e drive-through na próxima corrida em que participar

Offline José Almeida

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Tiago, também concordo que as regras devem ser cumpridas.
Este caso tem o potencial de pilotos saírem de pista dezenas de vezes em cada corrida (3 x nº voltas), se calhar era melhor à partida definir o que é razoável.

Por exemplo: mais de 10 saídas por corrida leva um drive-trough, mais de 20 saídas por corrida leva 20kg de lastro ou então dar um kilo de lastro por cada saída para além das 10 saídas.

São só sugestões. É só para que, sendo o castigo claro, os pilotos evitarão as saídas de pista.

Manuel existem essas regras:

Menos de 4: Não aplicável
Entre 5 e 8: Advertência
Entre 9 e 12: Dedução de 15 pontos no campeonato
Entre 13 e 16: Dedução de 30 pontos no campeonato
Entre 17 e 20: Drive-through na próxima corrida em que participar
Entre 21 e 24: Drive-through na próxima corrida em que participar e dedução de 30 pontos no campeonato
Entre 25 e 28: Drive-through na próxima corrida em que participar e dedução de 50 pontos no campeonato
Entre 29 e 30: Stop n/hold de 15 segundos na próxima corrida em que participar e dedução de 50 pontos no campeonato
Mais de 33: Desclassificação da prova 6 e drive-through na próxima corrida em que participar

Não Paulo, não existem. Isso foi o critério do Formula Series, não significa que seja o critério para todos os campeonatos ;)

Offline Manuel Alves

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Ia dizer isto no briefing hoje.

Como os cuts são só numa curva em específico (a penúltima curva perde-se mais tempo do que se ganha), nós vamos deixar todos os pilotos usarem essa zona e as penalizações são dadas pelo rFactor e não por nós.

Para os que estão cá à menos tempo deixam-me explicar o critério:
- No Formula Series em Hungaroring fomos rigorosos porque aquilo não dava cuts em muitas das curvas onde se tirava enorme vantagem.
- No passado, quando é só uma zona da pista e o abuso não é ridículo (aqui quase que dá para fazer em frente, mas não é bem) nós deixamos usar. Isto aconteceu várias vezes no GT Series no ano passado.

Portanto pode-se cortar a chicane?

Offline José Almeida

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Deixamos o jogo dar as penalizações, por isso, se não tiveres, estás bem