Linked Events

• GT1 Sprint Challenge - Prova 4: April 14, 2019

Author Topic: GT1 Sprint Challenge - Prova 4 @Bathurst  (Read 832 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
GT1 Sprint Challenge - Prova 4 @Bathurst
« on: April 08, 2019, 20: 52 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: April 14, 2019, 23: 56 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: GT1 Sprint Challenge - Prova 4 @Bathurst
« Reply #1 on: April 08, 2019, 20: 55 »

« Last Edit: April 13, 2019, 00: 29 by Carlos Miranda »

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 103
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #2 on: April 12, 2019, 13: 22 »
Isto está a ficar bonito está!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #3 on: April 12, 2019, 13: 46 »
Cuidado com os muros

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #4 on: April 13, 2019, 00: 30 »
Metereologia adicionada.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #5 on: April 14, 2019, 21: 24 »
Só agora me alertaram e só agora dei fé do erro, na metereologia onde diz "ceu limpo" foi um lapso meu.
A previsao real é de tempo de chuva, ao fazer a imagem da metereologia esqueci-me de mudar. No servidor está com tempo encoberto, pois é o mais parecido com a metereologia real.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #6 on: April 14, 2019, 21: 36 »
Stream para hoje: https://youtu.be/O-TjrqAx1u4

Como hoje não há vaga para a Transit ficam só os onboards do Tiago Gouveia e do Vasco Lemos.

Vistem o site da KFC Racing Team, parceira do #77 nestes streams ;)
https://kfcracingteam.wixsite.com/kfcracingteam/live-stream

Boa sorte a todos.
« Last Edit: April 14, 2019, 21: 44 by Carlos Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #7 on: April 14, 2019, 23: 57 »
Report adicionado.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #8 on: April 15, 2019, 10: 08 »
Malta, peço desculpa por não ter feito esta prova. Já deveria poder, uma vez que já estou de volta a terras lusas, mas infelizmente a Fanatec ainda não me enviou o volante novo. O "antigo" estava definitivamente estragado, segundo me disseram, então iam mandar um novo gratuitamente (era isso ou ter o dinheiro de volta). Ainda estou à espera que chegue. :hang1:

Esta história com a Fanatec já dava um livro...

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #9 on: April 15, 2019, 12: 26 »
Já no fim de semana de Spa tinha tido 2 provas de karting (uma com viagem ao Porto!), e neste fim de semana foi mais uma dose... Estava bem cansado!

Felizmente antes disso ainda dei umas boas voltas e uma tentativa de simulação de corrida. Pelo menos já sabia para que lado eram as curvas.

A Qual até foi correndo bem mas na reta final houve muita gente a melhorar. Fiz basicamente a Qual toda com os parachoques rebentados, mas pronto  :unknw:

Na corrida já foi bem mais tenso. Depois de seguir no comboio da Playteam, estava a ser seguido pelo Carlos Miranda, onde consegui gerir e defender a distância, mas o perigo estava lá. Como já tinha os parachoques rebentados e o vidro partido, fiz uma paragem mais cedo para tentar fazer algumas voltas rapidas com o carro novo. Infelizmente a reparação demorou muito tempo, tempo esse que foi o suficiente para na paragem do Carlos ele seguir na frente.

Entretanto, ao aproximar-me do Carlos, aparece o Zé cheio de pressa e já encostado a mim. Eu, na minha curva "favorita" - Sulman Park - onde passei metade do tempo encostado no muro, devo ter desligado o cérebro e em vez de ir com cuidado fui à boss. Fui em frente e mandei uma cacetada na parede e fui parar ao espaço!  :crazy:

Vá-lá, o jogo meteu-me na box, e ainda deu para sair. Tinha confiança que ia chegar ao Carlos e agarrar o Top 10, mas deu para 15º mesmo assim. Felizmente não foi DNF...

Parabéns à malta da Playteam, com o Fernando a fazer 3º e o resto da malta no Top 10! Um obrigado ao Fábio Costa pelas afinações, que me fizeram aproximar dos tempos do grupo  :good:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #10 on: April 15, 2019, 15: 12 »
Hoje faço report só porque me correu bem  :dance3:

Sem muito treino, a qualificação foi uma agradável surpresa com a 2ª posição no meio do esquadrão da Carbor8. 5 carros nos 6 primeiros.

Ao arranque consegui passar o David, mas rapidamente me apercebi que seria complicado segurá-lo. Ele estava mais rápido e conseguia travar muito mais tarde. Passou-me para aí na 3ª volta. A partir daí fui perdendo algum tempo de forma ligeira e tive duas travagens mais tardias (Uma para a Chase e outra para a curva do inferno - Hell corner - sim é assim que se chama a T1) em que perdi cerca de 2 segundos. Antes da paragem da boxe do David já tinha uns 8 segundos de atraso para o David, mas mais de 30 segundos para trás. Era uma corrida a dois. Sabia que podia ter vantagem nas boxes, mas não pensei que saísse à frente do David por 3 segundos. A partir daí foi sempre de faca nos dentes, estávamos a trocar voltas mais rápidas e estávamos a andar os dois ao mesmo nível (algo que não estava à espera depois do 1º stint) até que o David foi acumulando vários pequenos erros que o foram atrasando. No final foi só gerir.

Não me lembro de ter feito uma corrida tão limpa e esta foi realmente a mais limpa deste campeonato. A primeira em que não me despistei. Consegui acabar com o carro como se tivesse novo (e não o arranjei na boxe  :biggrin: ). Só tive um susto maior quando o Marcelino fez a sua interpretação do Buzz Lightyear no topo da montanha  :heat:

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #11 on: April 15, 2019, 16: 43 »
Boas

Vou ser sincero,estava a contar com esta.

Na qualy fiz o que tinha a fazer e consegui a pole mas com o Almeida ao meu lado,estava a espera que alguém da C8R se mete-se ali no meio e não aconteceu xD´

Na corrida ele consegue-me passar na recta logo depois da t1 e tive que ir atrás dele um bocado,acabei por passá-lo uma ou duas voltas depois no mesmo sitio,a partir dai comecei a ganhar tempo aos poucos e como ele disse fui as boxes a rondar os 8 segundos de diferença.

Aqui começam os meus problemas,primeiro o meu carro gasta mais e consequentemente perco mais tempo na pit,10 segundos +/- para o saleen apesar de acabarmos com quase a mesma percentagem de gasolina no deposito no fim,já em Nurb tinha acontecido.Para ajudar à festa falhei por 20cm a paragem na box e tive que meter marcha atrás para meter o carro no sitio mas não perdi muito tempo o problema veio depois,quando arranco a fundo tinha a marcha atrás posta e fiquei com o motor a laranja.

Saiu das boxes com o Almeida a entre 3 a 4 segundos há minha frente,tentei ir atrás dele mas não consegui que o carro andasse mais e depois de tanto esforçar acabei por ir ao muro o que me meteu logo o carro estranho já não dava para acompanhar mas continuei a puxar acabando por sacar mais um pião e acabei corrida com o carro a fazer menos 2 segundos por volta e já só a tentar chegar ao fim sem ir voar nos muros.

Acredito que me podia ter chegado a ele se não fosse o motor mas não sei,ele ia a andar muito bem também para variar. (edit: já fui ver e não perdi velocidade de ponta portanto eu é que me esforcei demais para me chegar a ele e acabei por fazer asneira)

Parabéns Almeida estiveste muito bem e parabéns também ao Fernando pelo 3º

Até à proxima
« Last Edit: April 15, 2019, 17: 53 by David Santos »

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #12 on: April 15, 2019, 18: 34 »
Hoje faço report só porque me correu bem  :dance3:

Sem muito treino, a qualificação foi uma agradável surpresa com a 2ª posição no meio do esquadrão da Carbor8. 5 carros nos 6 primeiros.

Ao arranque consegui passar o David, mas rapidamente me apercebi que seria complicado segurá-lo. Ele estava mais rápido e conseguia travar muito mais tarde. Passou-me para aí na 3ª volta. A partir daí fui perdendo algum tempo de forma ligeira e tive duas travagens mais tardias (Uma para a Chase e outra para a curva do inferno - Hell corner - sim é assim que se chama a T1) em que perdi cerca de 2 segundos. Antes da paragem da boxe do David já tinha uns 8 segundos de atraso para o David, mas mais de 30 segundos para trás. Era uma corrida a dois. Sabia que podia ter vantagem nas boxes, mas não pensei que saísse à frente do David por 3 segundos. A partir daí foi sempre de faca nos dentes, estávamos a trocar voltas mais rápidas e estávamos a andar os dois ao mesmo nível (algo que não estava à espera depois do 1º stint) até que o David foi acumulando vários pequenos erros que o foram atrasando. No final foi só gerir.

Não me lembro de ter feito uma corrida tão limpa e esta foi realmente a mais limpa deste campeonato. A primeira em que não me despistei. Consegui acabar com o carro como se tivesse novo (e não o arranjei na boxe  :biggrin: ). Só tive um susto maior quando o Marcelino fez a sua interpretação do Buzz Lightyear no topo da montanha  :heat:

Borraste a cueca?  :biggrin:

Offline Daniel Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 47
  • "If in doubt, flat out!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Reply #13 on: April 15, 2019, 19: 48 »
Report:

Corrida estranhamente tranquila, tendo em conta o circuito. Rodei grande parte da prova perto do Chico Costa, embora sem haver tentativas de ultrapassagem estava ali uma luta interessante para ver quem cometia algum erro primeiro. Fomos assim até ás paragens na box onde consegui fazer um overcut e ganhar a posição. Sem grande capacidade de chegar perto da malta à minha frente, a segunda parte da corrida foi apenas a manter o ritmo e levar o carro até ao fim sem erros de maior. Acabei no 12º lugar, o melhor resultado até agora neste campeonato.  :victory:

Parabéns ao José Almeida pela vitória, ele e o David Santos estiveram noutro nível nesta corrida.

Agora é esperar 15 dias pela próxima! Até lá, boa Pascoa a todos, e não abusem muito nas amêndoas!  :biggrin:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #14 on: April 15, 2019, 20: 27 »
report:
Com um drive-thru para cumprir, estava "fora" da corrida ainda antes de começar.
O resto, bem, o resto é o Lambo a ser o Lambo.
Ainda fiz umas voltas pela diversão mas logo uma festinha no muro arruinou a direcçao.
Fim de corrida.
Parabens aos bravos que chegaram ao fim!