Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 2: April 10, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 2 - TCS Race of Japan @Okayama  (Read 1245 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 595
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Touring Car Series 2019: Prova 2 - TCS Race of Japan @Okayama
« Reply #15 on: April 11, 2019, 10: 16 »
Não me vou alargar em comentários hoje. Eu sei, eu sei que estavam todos desejosos das histórias mirabolantes, mas quando eu não estou bem em pista com os outros pilotos isto não é tão divertido.

Qualy: Foi o melhor que consegui: 21º. Mas tinha esperança que o andamento em corrida me desse chance de subir muitos lugares.

RACE 1:
Estava na cauda de um grupo divertido, mas estraguei tudo a 2 voltas do fim, quando me distraí com um comentário do Adalberto no TS. Juntando o spray dos carros da frente, não percebia onde estava e quando me dou conta tinha passado a marca dos 100 na recta oposta. Resultado: um patufadão na traseira do Carlos Miranda, que por sua vez bateu no Manuel Alves, mesmo com as minhas tentativas de fugir para o lado esquerdo.

RACE 2:
Fiquei sem shifter a meio da prova, preso em 2ª. Nem subia nem descia. DNF.

RACE 3:
Foi a única em que ainda retirei algum gôzo, pois subi de 26º até 17º, com algumas ultrapassagens. Mas provoquei ainda um susto ao Honorato, ao ir demasiado para a direita depois da T2 e quando pús as 4 rodas em pista o carro guinou para a esquerda violentamente quando o Paulo se aproximava.

Cá estou pronto para levar com a chibata nestas duas situações.

Até para a semana.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #16 on: April 11, 2019, 11: 45 »
Mais uma vez o andamento é brutal dos pilotos já conhecidos...mas não se pode deitar a toalha ao chão e lá fui para a classificação sem medo dos tubarões, e lá consegui sacar um tempo bom para mim e guardar o 10º lugar na grelha.
As corridas foram brutais, do melhor que já tive, pois com as condições da pista a malta não se esbardalhar todos uns nos outros é de louvar, aqui prova a qualidade de facto do pilotos inscritos.
A 1ª corrida foi sempre ao ataque e algumas situações em defesa, e apenas fiquei frustrado pelo incidente mesmo na última curva com o Marco Preda que gostaria de deixar uma palavra sobre o protesto que apresentei da primeira corrida, apenas o fiz porque a manobra na repetição, deu-me a entender que foi um erro que não deve acontecer! ( quero que fique bem claro, que gostos de todos os companheiros de pista e não sou pessoa de arranjar problemas )  Já o nosso toque que ocorreu nesta corrida, penso que é um toque de corrida, lado a lado numa curva, piso molhado, ligeiro toque na lateral da traseira e carro todo atravessado na tua frente. ( até comentei com o Manuel Alves " f*****-se o Preda teve penalização e já vem aqui a trás de mim.  :vampire: "
2ª corrida foi brutal, não tenho a certeza, mas penso que foi 15 minutos de 5 carros todos colados uns aos outros, onde o respeito foi brutal, alguns toques de amigo, mas sem consequências e o coração sempre aos pulos devido a concentração que estava para não fazer borrada, e lá consegui sacar o 6 lugar  :biggrin:
3ª corrida mais do mesmo, acho que foi brutal com os Carbor8, penso que dei 2 ou 3 toque ligeiros nas traseira, mas com o piso molhado, um toque muito ligeiro faz os carros dançarem logo á nossa frente...já pedi desculpa pelo chat , até provavelmente aos pilotos errados, pois não vi a repetição.

Parabéns aos vencedores,

estou a ver que vamos ter chuva até ao fim do campeonato....

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #17 on: April 11, 2019, 12: 30 »
Boas

Qualy: Fiz o que tinha a fazer,a pista estava a secar arranquei para fazer uma última volta e saquei a pole provisória.Tinha que vir o Almeida que obviamente teve um timing ainda melhor que o meu para me passar xD

Race 1: Foi normal,tentei acompanhar o almeida,ainda consegui durante um tempo até cometer um pequeno erro e nunca mais me cheguei a ele.
Com o desgaste dos pneus e o meu fraco andamento há chuva acabei a corrida com o Mario mesmo na minha porta à passagem da linha de meta,2º lugar.

Race 2: Armei-me em esperto e fui de medios,aquilo até ia bem encaminhado mas aquela chuvada lá a meio da corrida passou do ponto em que os medios se aguentavam.
Conclusão,andei a servir de maquinista de comboio.A certo ponto aquilo já era um comboio gigante que que eu levava ali atrás  :biggrin: foram-me passando as vezes sozinhos outras em grupo xD acabei por descer até 14º

Race 3: Arranco de segundo,no arranque passa-me logo um subaru que nem sei de onde ele veio xD mas consegui voltar para segundo e depois primeiro mas não durou muito,em primeiro passa-me o Pedro Lopes que já se sabe que há chuva é muito forte e depois tive de andar a defender do Tiago Monteiro que também estava a andar mais que eu mas ainda tivemos ali uma boa luta,ele acabou por me passar e lá foi há vida dele e eu fiquei com o terceiro até à última volta em que já me vinha a ver mesmo a rasca com os pneus e numa tentativa de defender do Rui Santos acabo por cometer um erro graças aos meus espelhos que não estão bem configurados para este carro e fui para cima dele quando ele já tinha a frente do carro ao lado do meu.
Conclusão fui ao muro e desci para 6º.

Podia ter sido pior podia ter sido melhor mas não foi mau de todo,estas corridas são engraçadas mas por favor façam parar a chuva  :nea: já não aguento mais eheh

Até à proxima

Edit: Parabéns ao pódio

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #18 on: April 11, 2019, 12: 35 »
Faço minhas as palavras do Paulo, foram 3 corridas altamente (acho que ontem usei este adjetivo 200 vezes).
Muita competitividade e muitos momentos muito bons de princípio ao fim, fazia mais 2 corridas a seguir aquelas 3 na boa :D

Qualy terceiro a aproveitar volta no final com as condições a melhorar.

Race 1 muito boa mas dois ligeiros erros, um na T1 e outro maior na entrada da reta da meta fizeram-me perder lugares, acabei em sexto. Dois errozitos de ir um bocado mais largo apenas, logo 3 lugares pó galheiro xD

Race 2 estava em quinto acho ao início a querer ir po grupo da frente q sentia ser possível ir para lá chatear. Entrada na reta interior exagero, vou largo, mas largo de simplemente perder o apex, não foi como barbagallo que era largo de ir lamber os muros, passam logo 2 PM4, pensava q ia colar no grupo da frente e fiquei a partir daí colado no segundo grupo. Acho que foi nesta que desde os ganchos até ao kink (t3/t4?) lado a lado com o Monteiro. Acho que foi no final desta que o Pedro e o Preda se tocaram na ultima volta e eu ia ja sem penus a ver se passava o Preda antes de ele reeentar pa tentar o pódio mas já não deu. Só deu pa por uns toculantes da C8 no amarelo :D Também acho que foi nesta que numa saída do gancho quase arrumava o Pedro pq po final da corrida ja dava 3 voltas ao volante e nesse gancho sai a agarrar o volante virado 180 graus sem me aperceber  :blush: mas no passou nada.

Race 3 eu já as confundo todas, sei que houve uma que exagerei um bocado a atacar o David, o problema foi q o queria deixar ir mas já vinha o Pedro em cima de mim e o David a penar de médios são conseguia andar. Também tive belos momentos com o Sandro com alguns momentos mais musculados da minha parte mas aquilo estava demasiado bom pa andar com cortesia em excesso.

Foi altamente não sei se já adjetivei  :biggrin:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1161
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: April 11, 2019, 12: 59 »
Boas e parabéns aos vencedores.
Foi uma prova difícil e com muita chuva. Queria só dizer ao Paulo Honorato que o dive bomb que eu fiz na 3ª corrida foi muito mau. Ainda bem que não acertei mas deve ter dado um ataque de coração.

Quando o servidor foi reiniciado e ficou piso seco, não creio que o administrador pudesse fazer muito para reiniciar com pista molhada. Eu não conheço muito de rf2 mas parece-me que o realroad só deve guardar a borracha na pista e não as condições meteorológicas.

Mas depois guardou da corrida 2 para a 3. E já em Barbagallo guardou das corridas todas. Vou investigar, mas acho que foi outro because rfactor

Offline Marco Preda

• Novato
  • *
  • Liked: 21
    • View Profile
« Reply #20 on: April 11, 2019, 13: 23 »

Até pá semana!!!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #21 on: April 11, 2019, 13: 30 »

Race 3 eu já as confundo todas, sei que houve uma que exagerei um bocado a atacar o David, o problema foi q o queria deixar ir mas já vinha o Pedro em cima de mim e o David a penar de médios são conseguia andar. Também tive belos momentos com o Sandro com alguns momentos mais musculados da minha parte mas aquilo estava demasiado bom pa andar com cortesia em excesso.

Foi na segunda isso xD

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 123
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #22 on: April 11, 2019, 16: 08 »
Boa tarde!

Antes de mais, gostaria de pedir desculpa, e agradecer a paciência por terem estado à minha espera na entrada para a corrida 2. Tive que baixar os gráficos ao jogo, no arranque da corrida 1 com tanto carro e tanta chuva tive uma queda de FPS maluca e quase saí de pista logo na t2. Foi mesmo difícil aguentar as primeiras 3/4 voltas com tão poucos fps... Mesmo depois, com tanto spray a cada passo ficava a ver fotos!!  :help:

Uma qualificação que se previa difícil pelas constantes mudanças da chuva... Tentei aguentar-me mesmo até ao final, mas era impossível por vezes marcar voltas rápidas devido aos pilotos mais lentos a tentar marcarem tempos também... Consigo a pole provisória, mas a pista continua a secar e não fiquei com fuel para entrar na última volta lançada. Obviamente iria saltar umas posições para baixo.

Corrida 1:
Arranque nada mau mas com muito poucos fps, andei aos Ss na entrada da T2 e quase saio de pista... Com uns gráficos tão maus foi ir aguentando o máximo possível e tentar não estragar tudo armado em herói! Grande ritmo do Mário que fez uma recuperação tremenda, indo ainda ao pódio e mais um bocadinho e ficava com o P2!

Corrida 2:
Já com Fps para dar e vender, lá tentei fazer a minha corrida... Andei ali na cola de alguém da GE com pneus slick, mas não era fácil passar pois quem saísse da linha seca perdia logo vantagem... Foi ir gerindo um pouco pneus pois as condições eram intermédias, tanto dava para ir de slicks com cuidado dentro da linha como de wets mas com alguma poupança... Por isso tinha mesmo que poupar ou sujeitava-me a não ter pneus para o final. Boas lutas tive pelo meio, agora que já podia arriscar mais um pouco sem medo de passar a ter 10fps..... Grande Carlos Santos, uma bela demonstração de que quando há respeito MÙTUO, as coisas só têm que correr bem! Andar ali lado a lado sem problema nenhum, 5*! E depois ouço o Rui a dizer que teve grande luta com o José Almeida também assim! Isto sim, são corridas com grandes pilotos!! Parabéns a quem o fez ontem com estas condições tão agrestes!!

Corrida 3:
Restava-me tentar atacar a frente o mais rápido possível sem colocar a corrida em causa, e foi o que fiz... Fui logo recuperando alguns lugares dado o ritmo mais forte até chegar ao David, que me travou um pouco... Foi aguentar e tentar aproveitar qualquer situação que fosse, não iria arriscar um P2 que iria chegar mais tarde ou mais cedo... Já não ia conseguir ir buscar o Pedro Lopes, por isso foi ir aguentando e gerindo o melhor possível. Tínhamos o nosso objetivo já meio cumprido, e que no final foi conseguido! Mais uma vez, grandes lutas de "porta com porta" sem danos de maior para ninguém, e isto sim, são corridas!

Parabéns aos vencedores e pódios!

Terminando, gostaria de dar os parabéns à maior parte do pelotão por tanto ter aguentado sem grandes incidentes... No entanto, houve incidentes que na minha opinião, eram totalmente escusados e reprováveis... Não consigo entender como alguém que sai de pista volta a reentrar sem sequer olhar bem para o que vai fazer!! Pura demonstração de total desrespeito pelos outros e de um egoísmo tremendo...

Como última nota, e por muito que me custe falar nisto, há gente que deveria ter em atenção em que ponto da corrida está. Há dois ou três pilotos que em situação real normal lhe seria mostrada bandeira preta e obrigados a sair de pista... Se querem ver isto como um simulador, vejam isto como a simular!! Atenção, não quero com isto dizer que não podem (ou devem) correr, estou a falar isto principalmente para lhes dar um conselho de como procederem nestes casos... Eu próprio faço isso, olho para aquela barra das posições de todos os carros para ver em que ponto da pista estou! Posso ter alguém a dobrar-me, posso estar a dobrar, etc etc... Obviamente que é rara a vez que me preocupo com quem me dobra, mas quando acontece, não me veem ali a lutar com unhas e dentes ou a cagar de alto para quem vem atrás... Já vi no mapa que lá vem alguém com antecedência, e depois já ando nos espelhos à procura por eles! Porque não quero ser aquele gajo que para além de ser lento, estraguei a corrida de quem está rápido... Quem é mais lento tem todo o DIREITO a correr, claro, mas também tem que ter noção que tem o DEVER de ver que está a receber bandeiras azuis ou saber que vem alguém atrás... E têm que saber se conseguem controlar o carro nessas condições ou não! Caso não consigam, desviem-se e permitam uma passagem limpa... Não pode estar é sistematicamente a acontecer isso e nada fazerem para o corrigir... Nem todos somos tão rápidos, mas têm que perceber que corridas não é só andar para a frente o mais rápido possível...

Abraços!!
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna