Boa tarde!
Antes de mais, gostaria de pedir desculpa, e agradecer a paciência por terem estado à minha espera na entrada para a corrida 2. Tive que baixar os gráficos ao jogo, no arranque da corrida 1 com tanto carro e tanta chuva tive uma queda de FPS maluca e quase saí de pista logo na t2. Foi mesmo difícil aguentar as primeiras 3/4 voltas com tão poucos fps... Mesmo depois, com tanto spray a cada passo ficava a ver fotos!!

Uma qualificação que se previa difícil pelas constantes mudanças da chuva... Tentei aguentar-me mesmo até ao final, mas era impossível por vezes marcar voltas rápidas devido aos pilotos mais lentos a tentar marcarem tempos também... Consigo a pole provisória, mas a pista continua a secar e não fiquei com fuel para entrar na última volta lançada. Obviamente iria saltar umas posições para baixo.
Corrida 1:
Arranque nada mau mas com muito poucos fps, andei aos Ss na entrada da T2 e quase saio de pista... Com uns gráficos tão maus foi ir aguentando o máximo possível e tentar não estragar tudo armado em herói! Grande ritmo do Mário que fez uma recuperação tremenda, indo ainda ao pódio e mais um bocadinho e ficava com o P2!
Corrida 2:
Já com Fps para dar e vender, lá tentei fazer a minha corrida... Andei ali na cola de alguém da GE com pneus slick, mas não era fácil passar pois quem saísse da linha seca perdia logo vantagem... Foi ir gerindo um pouco pneus pois as condições eram intermédias, tanto dava para ir de slicks com cuidado dentro da linha como de wets mas com alguma poupança... Por isso tinha mesmo que poupar ou sujeitava-me a não ter pneus para o final. Boas lutas tive pelo meio, agora que já podia arriscar mais um pouco sem medo de passar a ter 10fps..... Grande Carlos Santos, uma bela demonstração de que quando há respeito MÙTUO, as coisas só têm que correr bem! Andar ali lado a lado sem problema nenhum, 5*! E depois ouço o Rui a dizer que teve grande luta com o José Almeida também assim! Isto sim, são corridas com grandes pilotos!! Parabéns a quem o fez ontem com estas condições tão agrestes!!
Corrida 3:
Restava-me tentar atacar a frente o mais rápido possível sem colocar a corrida em causa, e foi o que fiz... Fui logo recuperando alguns lugares dado o ritmo mais forte até chegar ao David, que me travou um pouco... Foi aguentar e tentar aproveitar qualquer situação que fosse, não iria arriscar um P2 que iria chegar mais tarde ou mais cedo... Já não ia conseguir ir buscar o Pedro Lopes, por isso foi ir aguentando e gerindo o melhor possível. Tínhamos o nosso objetivo já meio cumprido, e que no final foi conseguido! Mais uma vez, grandes lutas de "porta com porta" sem danos de maior para ninguém, e isto sim, são corridas!
Parabéns aos vencedores e pódios!
Terminando, gostaria de dar os parabéns à maior parte do pelotão por tanto ter aguentado sem grandes incidentes... No entanto, houve incidentes que na minha opinião, eram totalmente escusados e reprováveis... Não consigo entender como alguém que sai de pista volta a reentrar sem sequer olhar bem para o que vai fazer!! Pura demonstração de total desrespeito pelos outros e de um egoísmo tremendo...
Como última nota, e por muito que me custe falar nisto, há gente que deveria ter em atenção em que ponto da corrida está. Há dois ou três pilotos que em situação real normal lhe seria mostrada bandeira preta e obrigados a sair de pista... Se querem ver isto como um simulador, vejam isto como a simular!! Atenção, não quero com isto dizer que não podem (ou devem) correr, estou a falar isto principalmente para lhes dar um conselho de como procederem nestes casos... Eu próprio faço isso, olho para aquela barra das posições de todos os carros para ver em que ponto da pista estou! Posso ter alguém a dobrar-me, posso estar a dobrar, etc etc... Obviamente que é rara a vez que me preocupo com quem me dobra, mas quando acontece, não me veem ali a lutar com unhas e dentes ou a cagar de alto para quem vem atrás... Já vi no mapa que lá vem alguém com antecedência, e depois já ando nos espelhos à procura por eles! Porque não quero ser aquele gajo que para além de ser lento, estraguei a corrida de quem está rápido... Quem é mais lento tem todo o DIREITO a correr, claro, mas também tem que ter noção que tem o DEVER de ver que está a receber bandeiras azuis ou saber que vem alguém atrás... E têm que saber se conseguem controlar o carro nessas condições ou não! Caso não consigam, desviem-se e permitam uma passagem limpa... Não pode estar é sistematicamente a acontecer isso e nada fazerem para o corrigir... Nem todos somos tão rápidos, mas têm que perceber que corridas não é só andar para a frente o mais rápido possível...
Abraços!!