Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 1: April 03, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova 1 - TCS Race of Australia @Barbagallo  (Read 1080 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Devo confessar depois de anunciar o meu regresso à competição, tive uma semana muito difícil de gerir era só telefonemas de familiares amigos e até de um companheiro de equipa que não vou dizer quem... Serafim  :hunter: tudo a dizer me "epá tens a certeza que vais voltar a competir? só vais fazer má figura, envergonhar o nome da família! Muitos cancelaram as amizades no facebook e afins portanto foi algo difícil de ultrapassar.

Passando à prova, ia cheio de mania fazer um qualify top 10 mas na altura que vou entrar na última curva troquei os pés nos respetivos pedais e perdi tempo e larguei mais de trás, nada de surpreendente.

Vou resumir as corridas, na primeira toque cá para trás tentar ganhar algumas posições.
CHUVA! levo com chuva todo o ano ao deparar me com tal cenário entrei logo em depressão, nunca mais atinei troco pneus na segunda corrida! desastre total.
Corrida 3 deu ao menos para ficar à porta do top 10.

Parabéns aos vencedores.
Venha a próxima.
« Last Edit: April 04, 2019, 12: 19 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 151
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Boas

Nem sei o que dizer desta prova xD

É para anular faz favor,parabéns ao pódio e venha a próxima

Até lá

Offline Nuno Leite Castro

• Novato
  • *
  • Liked: 11
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Boas,

na primeira corrida não tinha a tecla ativa para os "wipers", não via nada, deixei-me ficar para último ou por aí. Na segunda corrida larguei de 24 terminei em 15º (por opção - pole position).
Na terceira corrida, boa batalha pela liderança neste meu regresso, mas que foi estragado por um carro - Mercedes Vermelho - que não sabe o que é uma bandeira azul ou duas ou 15!!! Enfim...

Correrá melhor para a próxima! Àqueles que vieram falar comigo pelas "asneiras" feitas em pista, desde já agradeço a consideração e por isso mesmo não levantarei nenhuma queixa.

Até à próxima! ;)

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 146
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Tenho de dizer que estas corridas são das mais competitivas que temos, e veio se provar logo na qualificação, quando 20 marmanjos fazem tempos no mesmo segundo.  :rofl:

A qualificação foi boa, desta vez consegui fazer várias voltas limpas, com pouca afluência de carros na minha volta e por isso consegui meter um tempo bom e fazer o 7º melhor.

Resumindo as 3 corridas, tive várias lutas com bons pilotos ( Pedro Lopes, Marco Preda, Hugo Araujo, Rui Santos, e mais uns que não me lembro ) e foram lutas muito boas, dei uma traseirada no Pedro mas felizmente sem consequências, pois ele travou um pouco cedo de mais devido a um piloto se ter metido na frente dele e com o spray não vi os faróis a acender.
Mas também fui abalroado e perdi alguns lugares com isso, que depois só consegui recuperar graças a chuvinha que foi divinal, para mim, e muito má para os pilotos que apostaram nos pneus de chuva.
Gostei imenso das 3 corridas, muito disputadas até á última curva.

Parabéns aos vencedores.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 577
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Era uma vez um menino que nasceu nas Beiras e que desde pequenino cuidava das cabras e dos porcos da família. Usava sapatos apenas para ir à missa (fosse Verão ou Inverno) para não se estragarem, comia queijo de cabra porque havia leite com alguma fartura e o pão era um luxo, ia para a escola a pé enquanto não sabia ler e assim que passou a saber foi trabalhar com o pai na jorna. Sofreu na pele as agruras de uma vida em que a escada social é cruel e impiedosa. Mas esse menino estava empenhado em subir na vida, largar as cabras, as urtigas, os porcos e toda essa parafernália de bactérias e cheiro nauseabundo para ser como os outros, bem vestidos, de fatiota catita e dinheiro para dar e vender. Falou com as pessoas certas, meteu-se na política, foi eleito primeiro-ministro, tornou-se poderoso e pouco se fazia sem a sua mão ou supervisão. Tinha uma vida de Rei. E tudo se estragou no dia em que se descobriu que um amigo era o responsável pelo dinheiro com o qual o menino vivia e fazia viver aqueles à sua volta. Caiu em desgraça, foi mal tratado por quem o acarinhava, perdeu estatuto, poder, dinheiro. Voltou a viver do queijo de cabra e da pastorícia. Sim, este menino voltou para a serra... pensavam que estava a falar do "Eng." Pinto de Sousa? Não! Esse não está na serra, está na igreja a rezar aos santinhos todos para não ir bater com os costados no chilindró!

Pois bem, eu hoje sinto-me assim mais ou menos como o menino...

Qualy:
"Epá, fiquei a 1 seg da pole!!!!" Isto normalmente significaria que tinha ficado relativamente bem colocado com apenas uma mão cheia de artistas do volante à minha frente. Mas como estávamos nos Antípodas, onde as lebres saltam, os macacos comem folhas de eucalipto, os castores têm bico de pato e os tigres parecem cães, a realidade é que ví-me com um 2 à esqueda de outro dígito. Algo que já não via há muuuuuito tempo.

Race 1:
Como o menino caído em desgraça, naqueles primeiros momentos o que é que ele pensou? "Bom, isto foi só um precalço, vou regressar mais forte, maior e com mais estaleca e trepar a escada novamente!!!" E eu não fui diferente. Pé ante pé, passo a passo, fui escalando a classificação. O objectivo era terminar a primeira corrida alí algures no 17º, 16º lugar, para na segunda atacar o 15º para sair na frente na terceira.

Só que o povo não estava pelos ajustes, e puniu o menino na sua tentativa de regresso, atirando-lhe com lixo, gritando palavras de ordem e demonstrando a sua indignação por ele ser um calhorda! E comigo foi igual. Apesar de eles andarem à bulha uns com os outros ("O Senhor é um palhaço!" "Não, o Senhor é que é um palhaço!" "Não não! Desculpem mas o palhaço aqui sou eu!!" "O Doutor desculpe, mas palhaço só há um e sou eu!!" "Permitam-me discordar! Palhaço sou eu!!") e permitirem que eu me fosse esquivando pelos pingos da chuva para chegar à sua dianteira, quando perceberam que o "puto mal-cheiroso" que eu era se estava a esticar canalizaram a sua fúria para mim! A luta foi intensa, e eis quando a justiça divina intervém!!! S. Pedro abriu os céus, e entre raios e coriscos gritou: "Nuno, seu herége, se depender de mim não subirás às classes mais altas desta mui nobre competição pois tu não passas de um piloto ranhoso!!!" E aí, mandou mesmo chuva para a pista, e o Astra não é tão fininho assim que possa literalmente passar pelo meio dos pingos como tão bem faz metaforicamente. E numa travagem fora de linha, aí fui eu todo contente espatifar um rail na curva 1. Depois de 4 minutos na boxe a reparar o carro, o 24º lugar final mais não é que o reflexo dos meus pecados...

"Tivésses treinado alguma coisa, oh seu chulo!!!!", ouviu-se da bancada. Mais não fiz que sacar do canivete e comer uma fatia de queijo de cabra para consolar um pouco a azia.

Race 2:
Achei que era boa ideia meter pneus de chuva. Devia ter um amigo como o menino para cuidar de mim, porque esse amigo diria "Não faças isso, amiguinho do coração, mete slicks porque é a melhor opção para as condições que a pista apresenta". Como não tenho, fui de pneus de chuva e ainda agora estou desolado por nenhum dos meus melhores amigos se chamar Carlos Santos Silva. Já não me importava que o Carlos Santos da Codoil tivesse para comigo 2/3 da generosidade que o Carlos Santos Silva teve com o "Eng." Pinto de Sousa, dispensava bem a parte Silva da fortuna que o "Eng." mamou! Bom... Tanta conversa para dizer que fui 20º e sempre à porrada com os pneus que não agarravam nem por nada...

Race 3:
Não há duas sem três. Com um ritmo muito parecido entre a malta, um erro paga-se caro, mas em Babamangallo não se ultrapassa sem o erro do gajo da frente. Entre os meus erros e os erros dos outros, tive a sorte de não ser eliminado por golos fora, pois fiz menos um do que aqueles de que beneficiei, e acabei em 19º. Bruno Lage, aprende que eu não duro sempre, tá?!?!?!

E foi assim que se passou mais uma agradável noite de quarta-feira, tentando a todo o custo manter o Mário Serafim acordado.

Parabéns aos MUUUUUUUITOS vencedores e pilotos dos pódios de ontem!!

Para a semana, é sushi.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Boa tarde,

Como ontem acordei e participei, não tenho nada a dizer  :dirol:

Parabéns ao fantastico nível de compromisso de todos os residentes nesta comunidade, que sem surpresa, mostraram que este vai ser o campeonato mais equilibrado e desejado do ano.

:tease:

« Last Edit: April 04, 2019, 15: 19 by Mário Serafim »

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Além de voltar à pista para fazer um campeonato deste tipo, também volto aos report's.

Ia escrever muita coisa, mas já me esqueci  :biggrin:

Qualify: pouco treino e um tempo a menos de 1s do primeiro, por um excelente 20º lugar  :diablo: (mas as qualify nunca foi o meu forte)

Race 1: calma, com espaço evitar apresados, e olha, está a chover, fixe, vamos lá subir lugares, e com algumas ultrapassagens e azares alheios, consigo acabar em 10º

Race 2: será que faz chuva ou sol???? paciência, pneus para seco, boa aposta. Ainda apanhei 2 sustos, com um piloto cheio de pressa e outro cheio de calma na curva  ;) deu para um 8º (podia ser melhor, mas não queria arriscar muito, ainda faltava 1 corrida)

Race 3: ainda mais chuva e pilotos que partiram lá de trás a querer vir para a frente rapidamente, deu alguns problemas, mas nada de outro mundo, tive menos bem desta vez, arrisquei mais e ia pagando caro.

Boas 3 corridas, mas já vi que não tenho andamento para esta malta, siga para Okayama