Author Topic: GT1 Sprint Challenge: Comissão de Análise de Acidentes (CAI)  (Read 656 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile

Neste tópico serão colocadas as decisões da Comissão de Análise de Incidentes (CAI) referentes aos protestos enviados pelos pilotos participantes no campeonato, bem como será colocada a análise do CAI da volta 1 de todas as corridas. Toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontra patente nas Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing, nomeadamente no Pontos G e no Ponto H.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: GT1 Sprint Challenge: Comissão de Análise de Acidentes (CAI)
« Reply #1 on: March 23, 2019, 21: 15 »
Relatório do CAI - Prova 1 - Red Bull Ring


Volta 1, Curva 2 •
O piloto Sérgio Miranda trava tarde e embate na traseira do piloto Francisco Reis, sem consequências para quaisquer dos pilotos envolvidos.
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Sérgio Miranda




Análise da via das boxe

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe:

Volta 20 (Entrada) • Diogo Lima
Volta 20 (Entrada) • Chico Costa
Volta 22 (Entrada) • Nuno Rodrigues
Volta 22 (Entrada) • Carlos Miranda
Volta 23 (Entrada) • João Carreiro
Volta 23 (Entrada) • Tiago Lapa
Volta 23 (Saída) • Francisco Reis
Volta 24 (Entrada) • Pedro Lebre
Volta 25 (Entrada) • Ricardo Fernandes
Volta 25 (Entrada) • Sandro Simões

O seguinte piloto vai ser punidos com uma advertência por não ter respeitado o limite de entrada das boxes:

Volta 25 •
Sandro Simões

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: GT1 Sprint Challenge: Comissão de Análise de Acidentes (CAI)
« Reply #2 on: April 07, 2019, 18: 45 »
Relatório do CAI - Prova 2 - Spa-Francorchamps


Volta 1, Curva 19 •
Na travagem para a curva 19 o piloto João Coutinho trava muito tarde e embate na lateral do António Ferreira, sem perda de lugares para o piloto António Ferreira. O CAI considera o piloto João Coutinho responsável pelo incidente.
Decisão do CAI: Advertência para o piloto João Coutinho


Volta 1, Curva 20 •
Os pilotos Daniel Inácio e José Vasconcelos seguem muito próximos ao efetuar a ultima chicane. O piloto José Vasconcelos seguia atrás do piloto Daniel Inácio e acaba por tocar na traseira deste, que acaba por entrar em pião e perdeu vários lugares. O CAI considera o piloto José Vasconcelos responsável pelo incidente.
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar para o piloto José Vasconcelos

Quote
Piloto que protesta: Diogo Lima
Equipa: KFC Double BBC
Piloto protestado: Leandro Mendonça
Equipa: DSD Codoil Motorsport
Momento do replay: final da 2ª volta, na recta após a Courbe Paul Frere

Volta 2, Curva 19 •
O piloto Leandro Mendonça segue na traseira do piloto Diogo Lima e tenta a ultrapassagem. O piloto Leandro Mendonça calculou mal a sua velocidade e distancia para o carro da frente e acabou por tocar no piloto Diogo Lima, causando um despiste violento que causou bastantes danos no carro do piloto Diogo Lima. O CAI considera a o piloto Leandro Mendonça responsável pelo incidente, que era perfeitamente evitável.
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar para o piloto Leandro Mendonça


Quote
Piloto que protesta: Ricardo Marcelino
Equipa: Playteam Race For Fun

Piloto protestado: António Ferreira
Equipa: Talento Racing

Momento do replay: 6:00

Volta 2, Curva 19 •
O piloto António Ferreira, que tinha saído de pista, reentra em marcha atrás em pista de forma transversal, causando um acidente com o piloto Ricardo Marcelino que se aproximava da curva e nao teve como se desviar.  O CAI considera o piloto António Ferreira responsável pelo acidente. Verificou-se que o piloto esperou para um melhor momento de reentrada, no entanto, a forma como o fez (reentrada em marcha atrás e atravessando a pista) não é de todo aceitável.
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar para o piloto António Ferreira





Análise da via das boxe

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado as linhas de entrada/saída da boxe:

Volta 15 (Entrada) • Sandro Pinho
Volta 17 (Saída) • Pedro Lebre
Volta 17 (Saída) • Tiago Lapa

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: GT1 Sprint Challenge: Comissão de Análise de Acidentes (CAI)
« Reply #3 on: April 13, 2019, 21: 52 »
Relatório do CAI - Prova 3 - Nürburgring


Volta 1, Curva 1 •
O piloto Carlos Rodrigues trava tarde e sai largo na curva 1, acabando por sair da pista. Ainda no lado exterior, o piloto Carlos Rodrigues perde o controlo do carro e reentra em pista, acabando por embater e causar o despiste ao piloto José Almeida. O incidente causou ainda outras colisões com outros pilotos que vinham mais atras. O CAI considera o piloto Carlos Rodrigues responsável pelo incidente.
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar e 30 kg de lastro próxima prova em que participar para o piloto Carlos Rodrigues


Volta 1, Entre as Curvas 6 e 7 •
Os pilotos Pedro Lebre e António Ferreira saem lado a lado da curva 6. O piloto José Pedro Lebre ao desviar-se ligeiramente para a esquerda acaba por tocar no piloto António Ferreira, causando a saída de pista a este e perda de vários lugares. O CAI considera o piloto Pedro Lebre responsável pelo incidente, dado que é a sua mudança de direção que causa o toque e consequente saída do adversário
Decisão do CAI: 30 kg de lastro próxima prova em que participar para o piloto Pedro Lebre


Volta 1, Curva 8 •
O piloto Sandro Pinho trava tarde e embate na traseira do piloto Vasco Lemos, causando a um pião a este e vários lugares perdidos. O CAI considera o piloto Sandro Pinho responsável pelo incidente
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar para o piloto Sandro Pinho


Volta 1, Curva 11 •
O piloto Carlos Rodrigues trava tarde e embate na traseira do piloto Sandro Pinho, causando a um pião a este. O CAI considera o piloto Carlos Rodrigues responsável pelo incidente. O piloto responsável esperou que o adversário retomasse a pista e será considerado como atenuante.
Decisão do CAI: 15 kg de lastro próxima prova em que participar para o piloto Carlos Rodrigues


Quote
Piloto que protesta: Sandro Simões
Equipa: Carbor8 Racing II
Piloto protestado: Nuno Rodrigues
Equipa: KFC
Momento do replay: Volta 7 ou 8, na T2

Volta 8, Curva 2 •
O piloto Nuno Rodrigues trava um pouco tarde na curva 2 quando seguia atrás do piloto Sandro Simões, acabando por causar um pequeno toque e o despiste ao piloto Sandro Simões que também perdeu alguns lugares. O CAI considera a o piloto Nuno Rodrigues responsável pelo incidente, dado que foi o seu toque na traseira do adversário que causou o seu despiste, não seguia lado a lado no momento da travagem.
Decisão do CAI: Drive-Through na próxima corrida em que participar para o piloto Nuno Rodrigues




Análise da via das boxe

Os seguintes pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado a linha de saída da boxe:

Volta 16 • Fernando Reis
Volta 19 • João Coutinho

Os seguinte pilotos vão ser punidos com uma advertência por não terem respeitado o limite de entrada das boxes:

Volta 1 • António Ferreira
Volta 19 • António Ferreira
Volta 19 • Chico Costa
Volta 21 • Ricardo Fernandes

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: GT1 Sprint Challenge: Comissão de Análise de Acidentes (CAI)
« Reply #4 on: April 27, 2019, 23: 40 »
Relatório do CAI - Prova 4 - Bathurst


Volta 1, Curva 2 •
O piloto Ricardo Marcelino, na travagem para a curva 1, embate na traseira do piloto Daniel Inácio que trava cedo. O piloto Daniel Inácio não sofreu consequências de maior. O CAI considera o apesar de ter ocorrido toque, a travagem do piloto Daniel Inácio ocorre bastante cedo e de forma inesperada.
Decisão do CAI: Incidente de corrida


Volta 1, Curva 2 •
Ao efetuar uma manobra de ultrapassagem, o piloto Chico Costa acaba por embater no piloto Vasco Lemos. Como consequência, o piloto Vasco Lemos perde 2 posições. O CAI considera o piloto Chico Costa responsável pelo incidente, dado que nao se encontra lado a lado quando se inicia a travagem, tinha mais espaço para o interior da curva e é a sua manobra que causa o toque e consequências para o adversário.
Decisão do CAI: 30 kg de lastro na próxima prova em que participar para o piloto Chico Costa


Volta 1, Curva 8 •
Na saída da curva 8 o piloto Diogo Lima dá um ligeiro toque na traseira do piloto Chico Costa, que quase saiu de pista e perdeu um lugar. O CAI considera o piloto Diogo Lima responsável pelo incidente dado que é o seu toque na traseira do adversário que o destabiliza e cria a situação.
Decisão do CAI: 15 kg de lastro na próxima prova em que participar para o piloto Diogo Lima




Análise da via das boxe

O seguinte piloto vai ser punidos com uma advertência por não ter respeitado as linhas de entrada/saída da boxe:

Volta 16 (Saída) • Francisco Reis

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Relatório do CAI - Prova 5 - Imola


Volta 1, Curva 2 •
O piloto David Santos trava tarde e acaba por embater na traseira do piloto Fernando Silva, sem consequências de maior para este. O CAI entende o piloto David Santos responsável pelo incidente.
Decisão do CAI: Advertência para o piloto David Santos


Volta 1, Curva 7 •
O  piloto Ricardo Marcelino trava tarde e acaba por embater na traseira do piloto Sandro Pinho, sem consequências de maior para este. O piloto Ricardo Marcelino acaba por perder uma posição. O CAI entende o piloto Ricardo Marcelino responsável pelo incidente.
Decisão do CAI: Advertência para o piloto Ricardo Marcelino




Análise da via das boxe

O CAI não notou qualquer infração por parte de algum piloto.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Relatório do CAI - Prova 6 - Mosport


Volta 1, Reta Mario Andretti (entre as Curvas 7 e 8) •
O piloto Pedro Lebre não dá espaço na sua direita ao piloto Paulo Teixeira, havendo uma colisão sem consequências para nenhum dos pilotos. O CAI entende o piloto Pedro Lebre responsável pelo incidente, uma vez que é sempre obrigado a deixar um carro de largura quando em luta.
Decisão do CAI: 30 kg de lastro na próxima prova em que participar para o piloto Pedro Lebre




Análise da via das boxe

O CAI não notou qualquer infração por parte de algum piloto.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 334
  • Liked: 17
    • View Profile
Relatório do CAI - Prova 7 - Suzuka


Volta 1, Curva 6 •
Ao efetuarem a curva 6 seguem lado a lado os pilotos Nuno Rodrigues e Fernando Reis. Acaba por ocorrer um pequeno toque lateral entre ambos, com o piloto Fernando Reis a acabar por sair de pista e perda varias posições. O CAI considera o piloto Nuno Rodrigues responsável pelo incidente, dado que faz a saída da curva abrindo a sua trajetória e toca no piloto Fernando Reis, que manteve a linha durante toda a curva.
Decisão do CAI: Dedução de 30 pontos para o piloto Nuno Rodrigues


Volta 1, Curva 7 •
Ao efetuar a curva 7 o piloto Leandro Mendonça dá um ligeiro toque na traseira do piloto Tiago Gouveia, que quase saiu de pista e perdeu um lugar. O CAI considera o piloto Leandro Mendonça responsável pelo incidente dado que é o seu toque na traseira do adversário que o destabiliza e cria a situação.
Decisão do CAI: Dedução de 15 pontos para o piloto Leandro Mendonça




Análise da via das boxe

O seguinte piloto vai ser punido com uma advertência por não ter respeitado as linhas de entrada/saída da boxe:

Volta 17 (Saída) • João Carreiro