Linked Events

• Touring Car Series 2019 - Prova 0: March 27, 2019

Author Topic: Touring Car Series 2019: Prova de Teste - TCS Test Race @Lime Rock  (Read 944 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 570
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Corrida de teste é corrida de teste e por isso vale o que vale. No entanto, corrida de testes é sempre corrida e ninguém quer ficar em último.

Como tal, não posso deixar de ficar agradado com os resultados e principalmente com as corridas que fiz, pois foram bem interessantes.

Qualy:
Espremi-me, espremi-me, espremi-me, espremi-me e além de um mau cheirito que pairava no ar de tanto me ter espremido ficou um 16º lugar com a convicção que poderia ter feito... 15º.

Race 1:
Belo arranque, sobrevivo às primeiras curvas, e depois fui ganhando algumas posições com os erros alheios. Segui sempre a controlar o andamento do Ricardo Silva (ou do Paulo Honorato??? agora fiquei na dúvida, pois ambos tinham o mesmo carro do... Carlos Esteves), atacando-o no momento certo com uma ultrapassagem no braço, mas penso que legal. Depois, foi sentir a pressão dele até ao fim, mas assegurar um interessante 10º lugar.

Race 2:
Menos movimentada, mas não menos interessante. No arranque, o Ricardo Silva e o Paulo Honorato passam-me. O Paulo entretanto achou que podia usar os rails como catapulta ou elásticos projectores para o fazer andar mais... e lixou-se. A partir daí, fui sempre atrás do Ricardo Silva, atacando-o nas voltas finais. Ainda cheguei a ultrapassá-lo na recta da meta... pela relva, mas pensei que além de não ser correcto aquilo tinha tudo para acabar mal e levantei o pé deixando-o seguir. Foi uma boa luta de turismos, com um 11º lugar final.

Race 3:
Com a inversão da grelha, dou comigo em 5º! Na T1 fui passado por dois pilotos mas ainda na primeira volta alguém foi ver como estavam os produtos horticolas do Tí Manel. Seguia em 6º depois de segurar o David Santos atrás de mim, quando se dá um mega freeze devido a várias saídas do servidor, que fez com que eu e o Tiago Lapa nos embrulhássemos. Foi a desistência de ambos à 4ª volta...

A principal nota a reter desta prova de testes é efectivamente, e novamente, a questão das dobragens. Quem tem bandeira azul não pode andar a dançar no meio da pista. Mais, deve acima de tudo manter a sua posição e demonstrá-la de início: ou se chega para fora da trajectória ou fica na trajectória e abranda um pouco mais cedo na travagem. Não é preciso atirarem-se para fora da pista, é preciso é permitir a ultrapassagem por parte de quem vem a dobrar de forma segura. Se têm dúvidas se quem vem atrás é o piloto em luta convosco ou um piloto mais rápido para vos dobrar, há plugins porreiros para resolver essa situação. O Crewchief é uma ajuda, mas há mais.

Outra questão: a luta porta com porta e os toques. Atenção que o rF2 não é o AC, tem um sistema de danos mais realista e logo mais penalizador. Não estou a dizer para evitarem "cheirar o rabo" ou andar "ombro com ombro" com os adversários, pois faz parte deste tipo de corridas, mas há diferenças consideráveis entre ir lado a lado no roça ou atirar-se para a curva e dar uma passa no adversário. Neste último caso, ele ficará irremediavelmente fora de prova, por danos ou porque foi fora, e vocês não ficarão melhor, apesar de ficarem à frente dele. Ontem foi de teste mas na próxima o CAI já entrará em acção, e houve manobras que assisti muito fora dos limites. Tenham isso em atenção, por favor.

De resto, tudo animadíssimo como se espera de um TCS. Que venha a primeira corrida!!!!

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Ai está o regresso à pista numa competição deste tipo, e nem correu mal de todo.

Qualify:
Podia ser melhor, mas tb só subia mais uns 3 lugares, mas pronto não está mau.

Race 1:
Ia tudo bem até apanhar um carro virado na T1/T2 que não consegui evitar, mesmo a virar para fora da pista, e fiquei com danos e perdi alguns lugares, deu para terminar em 11º

Race 2:
Parti bem, mas uma porta fechou-se, onde acho que não havia necessidade, e depois perdi o ponto de abordagem ao salto e pronto, bate num lado, bate no outro e carro completamente partido. Escape

Race 3:
Partir da ultima linha inteiramente dos Paulos  :friends: nem arranquei, parti com calma, na T1/T2 já lá estavam alguns, depois fui atrás de um piloto no resto da 1ª volta que podia ter facilitado, mas também não forcei pois sei o que pode acontecer, tão preocupado com os pilotos que iam à minha frente nem vi o Rui a chegar, nem abri nem fechei a pensar nele, tentei só evitar os da frente  :good: praticamente só dei pelo Rui quando me bateu. Deu-me ali uma velocidade a uma perda de atenção para a frente que fui bater em outro carro na T-ultima que estava atravessado, e pronto carro com danos e volante ligeiramente torto, foi levar o carro até ao fim. Ainda deu para ir umas voltas atrás do Zé Almeida depois de me dobrar e ainda o ver a sair de pistas (não aguentou a pressão  :biggrin: )

Nuno Vitória, eu e o Ricardo fizemos um car jaquim ao carro do Carlos Esteves (espero que o Carlos não se importe, mas fizemos o pedido ao staff), ainda não temos os nossos carros pintados.

Pessoal divirtam-se, não se chateiem muito, sei que vai ser muitos carros, pilotos com andamentos muito diferentes, mas tenham atenção à corrida, aos pilotos que estão à vossa volta, não vale a pena defender posição no inicio da corrida de pilotos que sabem que são mais rápidos, estão a perder tempo, a aumentar a possibilidade de um acidente e a estragar pneus.

O Crew Chief V4 dá uma grande ajuda.

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
Vi agora no report da corrida que o Marco Preda foi de Dacia Sandero, mas aquilo parecia um Mercedes, ou é um Mercedes com motor Dacia? Já começam os cheats? FDX!!  :biggrin:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 144
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Vi agora no report da corrida que o Marco Preda foi de Dacia Sandero, mas aquilo parecia um Mercedes, ou é um Mercedes com motor Dacia? Já começam os cheats? FDX!!  :biggrin:

É um Dacia sandero com um símbolo da Mercedes roubado,mesmo à pimp my ride

Offline Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite

Já estou a ver quem me veio roubar as jantes com slicks ja montados...
" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile

Já estou a ver quem me veio roubar as jantes com slicks ja montados...

É preciso investir em segurança nas boxes,mas o gajo que rouba para nós é mais símbolos e tampões.
Ele é pequenito não pode com as jantes

Offline David Santos

• Membro
  • Hello!!
    • View Profile
Boas

Foi uma boa prova de teste,nunca tinha corrido em turismo mas já vi muita corrida e toques vai haver sempre,são corridas mais duras e da minha parte não tenho nada a dizer nas lutas que tive.

As dobragens já é outra história,o pessoal tem que ter noção de onde anda em pista.
Disputar travagens e curvas com os líderes da corrida em sítios onde dá perfeitamente para facilitar é simplesmente ridículo,usem o relative no simhub ou o crewchief ou outro plugin qualquer se não sabem onde andam em pista porque se entram em luta com os líderes sabendo que são eles que lá vem é muito mau.
Eu estou aqui a falar dos líderes mas isto vale para tudo,as bandeiras azuis são para respeitar.Não é preciso sair da pista mas também não podem andar a dificultar a passagem de quem vai a dobrar.

Quanto há prova em si

Na qualy para começar tive que reiniciar o jogo,perdi algum tempo.Quando entrei fiz logo uma volta que me meteu em 3º e não consegui dar mais nenhuma em condições acabei por arrancar em 6º

Nas corridas,não vou estar aqui a descrever uma a uma senão nunca mais saiu daqui.

Gostei bastante da prova,apesar de na última corrida ter feito asneira quando já ia numa boa posição.Isto sim já é mais ao meu gosto,só precisava de um tempito para descomprimir no fim das corridas que um gajo fica nervoso xD btw peço desculpa mas o meu jogo estava sempre a bloquear no fim de sessões mais longas não sei porque,tive que estar a fechar o processo do rf2 no task manager sempre que mudava.

Ao contrário dos formulas,já espero ansiosamente pela proxima vez que formos para pista eheh  :biggrin:

Até là

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 570
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Ah, lembrei-me de outra questão.

É sobejamente conhecido o "bug" do rF2 em causar freeze nos servidores sempre que alguém entra ou sai do servidor. Ontem, essa situação causou alguns contratempos e até mesmo o acidente que me eliminou juntamente com o Tiago Lapa.

Eu sei que pode ser chato, mas pedia a todos para no futuro serem compreensivos e permanecerem no servidor até ao fim da corrida.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Mário Serafim

• Membro
  • **
  • Liked: 57
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GPU: GeForce GTX 1080 CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz Memory: 16 GB RAM WHEEL: Logitech G29 MONITOR: 3x 22"
Report da minha corrida.

Qualify - Não cheguei a tempo porque nem com o despertador sai da minha suposta breve soneca para estar fresquinho.

Race - Tentei apanhar algum stream mas sem sucesso.

A todos que sentiram a minha falta, as minhas desculpas.

"Escacar pedra até vencer" - Nigel Mansell

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Report.
Pouco treino, pouca sorte...

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 484
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Report.
Pouco treino, pouca sorte...

:air_kiss: :air_kiss: :air_kiss: :air_kiss: rF2 is Love!
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: