Linked Events

• GT1 Sprint Challenge - Prova 2: March 24, 2019

Author Topic: GT1 Sprint Challenge - Prova 2 @Spa-Francorchamps  (Read 566 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 330
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
GT1 Sprint Challenge - Prova 2 @Spa-Francorchamps
« on: March 20, 2019, 09: 56 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: April 04, 2019, 20: 02 by José Almeida »
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Vasco Lemos

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Re: GT1 Sprint Challenge - Prova 2 @Spa-Francorchamps
« Reply #1 on: March 20, 2019, 09: 56 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão da meteorologia vai ser adicionada na sexta-feira antes da prova.

A linha e o limite de velocidade na entrada da via das boxes é para ser respeitado.

A linha da boxe é esta na imagem. No entanto, o Assetto Corsa ativa automaticamente o limitador bastante antes desta linha. Isto significa que é impossível (ou quase) exceder o limite de velocidade.
« Last Edit: March 20, 2019, 09: 59 by Vasco Lemos »

Offline Vasco Lemos

• Veterano
    • View Profile
« Reply #2 on: March 20, 2019, 09: 57 »
« Last Edit: March 22, 2019, 22: 46 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #3 on: March 22, 2019, 22: 47 »
Metereologia adicionada (vai manter-se inalterada no servidor dado que o servidor de treinos já estava com a previsão correta).

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #4 on: March 25, 2019, 00: 05 »
Report adicionado.

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #5 on: March 25, 2019, 01: 50 »
Report da prova

Começo pela melhor parte, foi a vitória do David, sem qualquer contestação, num ritmo dominador e ao Ricardo e ao Tiago Lapa por fecharem o top 5.

Parabéns também ao Zé e ao Francisco por fecharem o top 3.

Estava confiante por um lugar dentro do top 3, pelo treino que tinha feito mas na hora da verdade tremi das mãos e dos pés e mandei-me a uma parede, além de 2 cut-track na Rouge, 15º lugar foi o resultado.

Não alheios aos problemas, o João Miranda teve um disconnect que lhe estragou a corrida e o Carlos teve a infelicidade de bater e ficar bastante atrasado em relação ao resto dos pilotos.

Até Nurb!
Carbor8 Racing

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #6 on: March 25, 2019, 12: 16 »
O meu report.

Até treinei alguma coisa para esta prova, mas não estava muito confiante dadas as dificuldades em manter o carro em pista e desanimado pelas diferenças de tempo abismais para o resto da equipa.

Na qualificação ainda bati o meu PB mas não deu melhor que 18º.

O arranque da corrida correu até bastante bem, enquanto tive pneus fui aproveitando os erros alheios e subindo lugares e cheguei a rolar em 13º, mas durou pouco.

Na 4ª ou 5ª volta perdi o carro na eau rouge, acabei por conseguir evitar o muro mas acabei parado num sitio muito mau. Fiquei do lado direito e com uma esquina do carro dentro da pista, quem vinha atras ao desviar-se acabou por ter um acidente. Tentei retomar com cautela, estava a tentar reentrar, ainda do lado de fora da pista quando levo um toque de outro carro que vinha atras (saiu largo na eau rouge) e vejo novo acidente a acontecer.

A situação acabou por me deixar incomodado, não só a minha corrida estava estragada como vi que a situação criou problemas a outros pilotos. Fica desde já o meu pedido de desculpas a todos os envolvidos, certamente entenderão que não me despistei de propósito e não queria de todo ter causado problemas adicionais, mas naquele sitio complicado acabou por não correr bem.

Ainda dei mais umas voltas e fiz a paragem obrigatória já no limite do tempo, mas algumas voltas depois tive novo estouro na eau rouge. Ia precisar parar novamente e depois de tudo que já tinha acontecido, já não tinha mais disposição para continuar e acabei por desistir.

Parabens ao David que ontem não deu qualquer hipótese, bem como ao restante pódio e a todos que conseguiram acabar.

Estes carros são muito porreiros mas bem mais difíceis de levar ao limite que um GT3, a ver se atino com o saleen antes do campeonato acabar!

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 157
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #7 on: March 25, 2019, 14: 13 »
Boas

Parabéns ao Zé e ao Francisco pelo pódio

Qualy: Consegui logo fazer um bom tempo na primeira volta lançada na segunda ia para o 14 mas fiquei nervoso e o pé do acelerador começou a tremer na última curva e acabei por perder algum tempo,ficou o 15 baixinho.

Race: Depois de ver os tempos da qualificação sabia que estava à vontade desde que não fizesse asneira na primeira volta,assim foi até ao fim.Até eu fiquei parvo com a minha consistência xD acho que nunca tinha feito um corrida assim,no gts fiz corridas sem pressão e mesmo assim ia cometendo um erro ou outro,nesta não  :biggrin: Foi a primeira vitória de 2019 e soube mesmo bem,já andava a começar a duvidar de mim  :unknw:

Foi pena o nosso comboio da Carbor8 ter tido alguns azares,podiamos ter conseguido dominar esta prova.
Felizmente o meu companheiro de equipa conseguiu juntar ao excelente 3º lugar na primeira corrida um 5º nesta e mesmo eu já tendo um dnf estamos em 3º em equipas apenas a 36 pontos do primeiro  :drinks:

Agora vamos para uma das minhas pistas preferidas mas vou levar com 60kg,tenho que ir testar para ver se este ferrari sofre tanto com o lastro como o meu gt3 do ano passado

Até lá