Linked Events

• GT1 Sprint Challenge - Prova 1: March 17, 2019

Author Topic: GT1 Sprint Challenge - Prova 1 @ Red Bull Ring  (Read 763 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
GT1 Sprint Challenge - Prova 1 @ Red Bull Ring
« on: March 13, 2019, 18: 33 »

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: March 18, 2019, 00: 09 by José Almeida »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
Re: GT1 Sprint Challenge - Prova 1 @ Red Bull Ring
« Reply #1 on: March 13, 2019, 18: 36 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão da meteorologia vai ser adicionada na sexta-feira antes da prova.

A linha e o limite de velocidade na entrada da via das boxes é para ser respeitado.

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #2 on: March 13, 2019, 18: 37 »
« Last Edit: March 16, 2019, 00: 47 by Carlos Miranda »

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #3 on: March 16, 2019, 00: 48 »
Metereologia adicionada.

Offline Joao P Miranda

• Novato
  • *
  • Liked: 14
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: March 17, 2019, 21: 06 »
Boas pessoal, por motivos de doença n vou poder participar nesta corrida. Uma boa corrida para todos

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
    • View Profile
« Reply #5 on: March 18, 2019, 00: 07 »
Report adicionado.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #6 on: March 18, 2019, 00: 26 »
Report (pelo menos sou o primeiro em algo):
qualify: feito à espanhola, ou seja, "Lápatráz"
race: comecei à espanhola, ou seja, Lápatráz, depois tive uma fase à francesa, Lápomei, e depois foi à calendário chinês, à caranguejo (sempre a perder lugares).
        Com o carro amassado, estava impossivel de lutar pelo que quer que fosse.

Uma vez mais, a KFC Racing Team deseja a todos um bom campeonato ;-)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: March 18, 2019, 01: 13 »
Bem, não há muito a dizer sobre esta corrida. O Lamborghini é um carro fantástico e aquele berrar constante que se ouve por trás é qualquer coisa. :air_kiss: Só por isso vale muito a pena andar com estes bichos novamente.

A corrida em si foi fraca, tive um despiste cedo e infelizmente alguém bateu em mim enquanto o carro rodopiava. Não sei quem foi, peço desculpa mas era um mero passageiro ali. :( Fui com o carro sem frente até à hora da paragem e felizmente os danos foram rápidos a reparar. Cheguei a estar em 18º depois da paragem, mas cometi vários erros nos 25 minutos finais que me atiraram para 24º. Muitos despistes e faltas de controlo que se pagam caro com uma grelha tão competitiva.

Falharei a próxima prova porque o meu rico volante voltou a avariar (supostamente foi arranjado, mas nem duas horas durou o arranja). Estou a evitar a entrega até dia 21 para poder fazer esta prova e o evento de Nords, não dá para usar as patilhas por isso uso outros botões. Menos prático, mas é o que há. Dica: não comprem o McLaren GT3 da Fanatec. :lazy:

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 333
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #8 on: March 18, 2019, 12: 07 »
Foi bom voltar a um campeonato de AC.
Já estava enferrujado em AC e mais habituado ao RF2. É sempre assim, quando chegar ao fim deste campeonato, vou deixar de estar habituado ao RF2.
Ontem a corrida foi muito fixe. Ainda assim, tive pra aí 4 ou 5 despistes que me puseram virados ao contrário, cheguei a estar em penúltimo, a 5 segundos do último. Não sei como raio acabei em 13º, mas julgo que toda a gente ao parar nas boxes devem ter reparado danos e isso atrasou-os, pq eu não estava assim com tanto ritmo.
Gostei bastante do carro, aquilo é uma besta, mas ao fim de algum tempo, até se consegue dominar este bem. Mas, é preciso sempre ter cautelas com estes carros, e isso viu-se bem com as 2 ou 3 bandeiras vermelhas :D
Venha a próxima prova!
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #9 on: March 18, 2019, 12: 44 »
Finalmente, mais um objetivo cumprido: terminar num Top 10. Melhor ainda numa grelha preenchida e com muitas caras conhecidas do GTSeries 2018! No entanto...

Confesso que não treinei muito, mas tive algumas oportunidades de dar umas voltas, tendo treinado mais intensamente no dia anterior à corrida e no dia da mesma. Muitos despistes, muitas tentativas de melhorar o andamento, chegava a entrar no Sector 2 com -0.5s mas entre a saida do mesmo e a entrada no Setor 3, ia tudo fora. Não sei se é caracteristica do Ferrari 550, mas não lhe sinto muito a frente.

Na Qualy, não consegui concretizar um tempo forte, atirando-me para 15º. Tive um bom warm-up e bons arranques!

No entanto no arranque que contou para a corrida, acabei por não sair tão bem e a ser cauteloso no inicio, mas com os azares dos outros, saltei logo para 10º. Vinha a aproximar-me do Francisco Reis e do Tiago Gouveia (salvo erro), quando os mesmos se despistam a disputar posição. Salto para 8º! Fui aguentando as investidas do João Carreiro, tendo perdido e conquistado novamente o 8º. No entanto, o Francisco recuperou terreno e chegou aos meus espelhos. Tentei aguentar mas o ritmo dele estava forte, e não consegui acompanhar naquela altura, com o Hugo Marques também a ganhar-me posição, estando eu a rodar em 10º na janela das boxes. Tentei aplicar um undercut ao Hugo, mas ele entrou na mesma altura que eu!

Troca de pneus e abastecer de gota e siga. OK! Pneus novos dão outra confiança. 2º stint para não comprometer e tentar sacar o 10º!

Saio para a pista em 15º salvo erro, retificado para 7º com as paragens dos outros pilotos. Deu para ver que alguma coisa não correu bem com alguns pilotos nas paragens da box... Tinha margem para 3 perdas de posição, se acabasse no top 10 já sairia vencedor. O Francisco Reis apanha-me novamente, desta vez nem discuti, decidi não disputar a T4 (Raunch): 9º. No entanto o Francisco tem um azar com o Nuno Rodrigues numa dobragem e recupero a posição, tendo subido para 6º após alcançar o Ricardo Fernandes! Agora aqui é que aquece...

O Francisco alcança-me pela 3ª vez. Não é por acaso que já tem títulos na bagagem! Mas desta vez decidi que lhe ia dar luta. Tentei evitar a ultrapassagem mas sem sucesso, o Francisco salta para 6º. Tentei não me ficar, acompanhando-o e disputando as travagens o mais que conseguia, e com bom resultado, recuperei o 6º lugar e mantinha-me nele à entrada para a úiltima volta. No entanto, a gerir a retaguarda, a concentração e o coração na boca, travei um nada tarde de mais para a T1, permitindo uma melhor saida do Francisco. Ainda tentei mas já era tarde de mais o 6º era dele (e depois de me apanhar 3x, mais que merecido).

Tive alguma sorte com os azares de alguns pilotos, quer em despistes, quer com problemas nas boxes, que perderam posições à minha frente, mas acho que esta foi possivelmente a corrida mais consistente e exigente que fiz. Valeu a experiência de car control ganha no DRM. Aplica-se bem a estes GT1! Valeu também a estreia num Top 10, algo que andava a lutar e me escapou por várias vezes. Não saio 100% satisfeito porque no fundo no fundo... o objectivo principal é ganhar. Já quando fiz a minha melhor corrida de sempre nos karts, só pensava no que poderia ter sido se tivesse saido melhor na curva X e apanhado o gajo da frente  :crazy:

Os parabéns aos meus colegas da Playteam, e obrigado pela ajuda na afinação do carro!

Parto contente para Spa por um optimo resultado, mas mais do que consciente de que daqui para a frente só vai ser mais dificil, portanto tenho de trazer o meu máximo para a Bélgica.

Até lá

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #10 on: March 18, 2019, 15: 49 »
Boas a todos,

Parabéns ao Domingos pela vitória, ao Carlos Rodrigues pelo bom andamento e ao Tiago Lapa por fechar o pódio.

O início de corrida foi muito interessante (sem contar com as bandeiras vermelhas), sempre a 1/2 segundos do José Almeida e sempre com o Domingos a pouco menos de 1 segundo na traseira.

Tanto eu como o Zé cometemos erros e permitia a um aproximar ou fugir até que tive oportunidade para o passar e ambos conseguimos ganhar alguma distancia para o ferrari do Domingos.

Depois aconteceu o acidente do Zé, numa tentativa de dobragem, os carros mais lentos não facilitaram e deu o que deu.

A partir daí tentei gerir os pneus a melhor maneira mas estava a perder tempo para o Domingos e o Lapa, decidi que o melhor era mesmo ir às boxes.

Aí deu-se um problema que não esperava, que também aconteceu ao Ricardo Fernandes (e ao Domingos numa simulação de corrida) não foi feita a troca dos pneus mesmo com o setup já programado com essa paragem para troca/reabastecimento, o que me obrigou a uma segunda paragem.

Depois disso foi fazer a minha corrida, recuperei alguns lugares e quando me estava a aproximas dos 6 e 7, que estavam em luta (acho) despistei-me na T1 contra o Mário Peixoto (desculpa mais uma vez, incrível como é que ali fui parar) e acabei por perder lugar para o Hugo Marques e terminei a corrida no 9º lugar.

Uma palavra ao pessoal que está a ser dobrado, não precisam de travar à frente de quem vem para passar, mandarem-se para a relva ou dificultar a passagem, a ideia da dobragem é ser feita de maneira a não prejudicar ninguém e tentar ser feita numa zona que não seja propricia a algum incidente escusado.

Até Spa!
Carbor8 Racing